Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação-Grupos
Atualizado em 18/04/2019 Dolar R$ 4,09
Euro R$ 4,63

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

5 motivos (bem coloridos!) para conhecer Cartagena, na Colômbia

Um refúgio de arquitetura colonial, com monumentos, igrejas, praças charmosas e um povo caloroso, Cartagena é um reduto de cores e cultura que encanta seus visitantes.

A cidade é famosa por suas muralhas, com 11 km de extensão, construída para proteger a região dos piratas, já que era uma importante rota para o transporte de ouro e prata no período colonial.

Mesmo se localizada nas águas do Caribe, a cidade de Cartagena atrai milhares de visitantes muito mais por suas riquezas culturais do que por suas praias.

1. O  centro encantador de Cartagena

Vista panorâmica da cidade, a partir do centro

Casas coloridas típicas de Cartagena

O passeio mais famoso em Cartagena é se perder pelas ruas do centro histórico. Em cada quadra, casinhas coloridas com varandas floridas, praças, bares e restaurantes convidativos.

Estando no centro, que aliás é Patrimônio da Humanidade pela Unesco, vale conferir a famosa escultura ao ar livre de Fernando Botero, a Gorda Getrudis, além das Praças Santo Domingo, de los Coches, la Aduana, Bolivar, e monumentos como a Torre do Relógio e o Palácio da Inquisição.

2. O pôr do sol no Café Del Mar

O dourado do pôr do sol em Cartagena

Além de observar as muralhas de baixo, também é possível andar sobre elas. E em determinado ponto, há o famoso Café Del Mar, um dos bares mais badalados da cidade e de onde é possível admirar o pôr do sol mais bonito de Cartagena, com todos os seus tons de dourado.

3. O artesanato de Cartagena

As bolsas coloridas das tribos de Cartagena

Por todos os lados a gente encontra as famosas bolsas coloridas, feitas pelas tribos Wayuu, que são a cara da Colômbia! A região também é famosa por suas esmeraldas, pelo chapéu Panamá e por muitos artesanatos, todos coloridos, feitos pelos artesãos locais.

 

 

4. A fortaleza San Felipe de Barajas 

Construída em 1657 e expandida quase um século depois, a fortaleza San Felipe de Barajas é considerada a mais segura construção militar erguida pelos espanhóis.

É linda, com muitas passagens misteriosas, uma bela vista e rica em histórias!

5. Bate e volta para Playa Blanca e Islas del Rosario

Playa Blanca

Isla del Rosario

É verdade que as praias de Cartagena não são muito bonitas, apesar de ter águas quentinhas. É que a areia por lá é mais escura, impedindo aquela transparência típica do caribe.

Mas não se preocupem! Como parte do passeio a Cartagena é possível fazer dois passeios bate e volta, de barco, para duas ilhas lindíssimas: a Isla Barú, onde está a Playa Blanca e a Islas del Rosario.

Ali sim, você irá se sentir no caribe, com águas turquesas e areia branquinha. Além de poder conhecer um aquário incrível e aproveitar de beach clubs.

E então, que tal uma viagem que combina uma cultura riquíssima com paisagens lindas nos nossos vizinhos colombianos?

Embarque com a gente e viaje com conforto e tranquilidade!