Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação Grupos
Atualizado em 19/09/2019 Dolar R$ 4,28
Euro R$ 4,75

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

10 atrações imperdíveis em Lisboa

De lá saíram as naus que aportaram no Brasil trazendo os portugueses que tanto influenciariam a nossa história. Lisboa, não por acaso, esbanja mesmo história por todos os lados, locais convidativos para mergulhar na cultura portuguesa, muito bem estruturados e que transformam a capital de Portugal em uma excelente escolha de viagem!

Visitar Lisboa é bem mais em conta do que visitar outros países da Europa, mesmo se a moeda ali é a mesma, o Euro. O transporte público é excelente e é possível fazer boas refeições pagando pouco.

A Unitur separou 10 atrações imperdíveis em Lisboa para você preencher sua viagem de história, cultura e boa gastronomia! Vamos juntos?

1. O Castelo de São Jorge, a fortaleza de Lisboa

Castelo de São Jorge

Construído no século XI, por muçulmanos, para proteger a cidade dos romanos, o castelo se situa em uma alta colina que proporciona uma vista estonteante da capital portuguesa e também do Rio Tejo.

2. Alfama, o tradicional

o bairro de Alfama

Com suas ruas estreitas, portas típicas e muitas casas de fado, o bairro Alfama é um convite para um passeio sem pressa! Dentre suas muitas peculiaridades, ali está a Igreja de Santo Antônio de Lisboa, onde nasceu o santo casamenteiro.

3. Lisboa Story Center

Um moderno museu, cheio de interatividade, que mostra a cultura de Lisboa do passado ao presente da cidade. Os visitantes terão algumas experiências sensoriais, outras por meio de vídeos e imagens e até mesmo relatos que marcaram a história e a cultura da capital. Uma ótima pedida para compreender melhor tudo o que será visto em um roteiro mais amplo pela cidade.

4. Martinho da Arcada, café com literatura

Mesa de Fernando Pessoa no Martinho da Arcada

O café restaurante Martinho da Arcada é o mais antigo da cidade de Lisboa, ou seja, está em pleo funcionamento desde 2 de janeiro de 1782 quando foi inaugurado pelo Marquês de Pombal.

Durante todos esses anos, teve sua história entrelaçada com a literatura portuguesa. Ali, Fernando Pessoa tem uma mesa permanente, já que foi um dos clientes assíduos do café.

5. A Ginjinha, nome de bebida, nome de lugar

Também conhecida como cereja ácida, a Ginja é um frutinho vermelho que é a base de uma das bebidas mais tradicionais de Portugal, a Ginjinha. Em Lisboa, o melhor lugar para experimentar é o tradicional Café A Ginginha, sempre lotado. Muitos degustadores compra a dose e provam ali, de pé mesmo.

6. Belém, o bairro dos descobrimentos

Foi desse bairro que Pedro Álvares Cabral partiu, em 1500, vindo a desembarcar no Brasil. Por isso, tudo no bairro tem um quê de história.

Um dos pontos mais visitados, sem dúvida, é a Torre de Belém, erguida numa orla do Rio Tejo, entre 1514 e 1520, para fazer a defesa de Lisboa. Hoje em dia, a Torre é Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

A Torre de Belém

Ainda uma atração que não dá para perder em Belém, é o Mosteiro dos Jerônimos, também Patrimônio da Humanidade, fundado em 1496 por Dom Manuel I e doado aos monges da Ordem de São Jerônimo.

7. O Pastel de Belém

Pastel de Belém

Também no Bairro de Belém é possível provar uma das delícias mais típicas de Lisboa, o Pastel de Belém. Mas ele é tão gostoso e tão caricato, que merece até um tópico separado!

A receita surgiu no Mosteiro dos Jerônimos e hoje é feita sem modificações da confeitaria Pastéis de Belém, de 1837, no bairro de mesmo nome. Parada obrigatória!

8. Mercado da Ribeira, o point gastronômico

Time Out Market no Mercado da Ribeira

O Mercado da Ribeira, do século XIX era o principal mercado de Lisboa até o ano 2000, quando perdeu o posto para um outro mercado mais moderno.

Em uma jogada estratégica e muito inteligente, a revista Time Out, que publica uma das colunas mais famosas de gastronomia de Lisboa, conseguiu a concessão de metade do antigo mercado e abriu o espaço para os restaurantes contemplados por seus críticos gastronômicos com 4 ou 5 estrelas. Uau! Literalmente uma delícia de lugar, onde esses renomados chefs servem um cardápio diferenciado com preços mais acessíveis de suas criações portuguesas!

9. Oceanário, o segundo maior do mundo

Visitado por milhares de visitantes todos os anos, o Oceanário é um aquário público que abriga mais de 500 espécies diferentes de animais marinhos e algumas delas bem raras de se ver. O local também é um Instituto de Biologia Marinha e Oceanografia. Vale a visita!

10. O Palácio da Pena: esse vale a pena!

Palácio da Pena

Ele não fica em Lisboa, propriamente dita, mas em Sintra, a apenas 28km da capital Portuguesa, por isso, é um passeio quase que obrigatório. O Palácio Nacional da Pena é uma das Sete Maravilhas de Portugal e um daqueles lugares fabulosos para visitar. Típico caso em que uma imagem vale mais do que mil palavras!

Quer um 11º motivo para conhecer Lisboa? A companhia da Unitur! Consulte-nos sobre os nossos grupos com assistentes desde o Brasil ou os roteiros com encontro de guias já na chegada em Lisboa. Temos sempre as melhores opções para você. Sua única preocupação será aproveitar cada segundo!  

Embarque com a Unitur!