Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação Grupos
Atualizado em 20/11/2019 Dolar R$ 4,33
Euro R$ 4,81

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

10 experiências para viver em Amã, capital da Jordânia

Muita gente pensa que Amã é só uma cidade de passagem para conhecer Petra ou outros atrativos do Oriente Médio. Mas a verdade é que a capital da Jordânia, de cerca de dois milhões de habitantes, a cada ano se torna mais vibrante, com fluxos de turistas, mercados e aquele paradoxo lindo de construções milenares divindo a cena com algumas modernidades.

Por isso, não se deixe enganar pela vista monocromática da cidade, com suas casas e predinhos todos da mesma cor. Amã reserva muitas experiências incríveis, especialmente históricas e culturais que certamente você levará na bagagem para sempre!

A capital foi uma das cidades antigas mais habitadas do Antigo Oriente e há ruínas, descobertas nos anos 90, que indicam casas e torres de cerca de 7.000 a.C! Dá para imaginar?

Ah, e fique tranquil@. A Jordânia é uma país pacífico após ter assinado um acordo com Israel.

Então embarque com a Unitur e conheça algumas experiências inesquecíveis em Amã!

 

1.Conhecer A Cidadela

Como já dissemos, Amã é uma cidade muito antiga e o centro de toda essa história está numa colina no centro da cidade, chamada de A Cidadela.

O grande destaque do lugar é o Templo de Hércules, com a famosa mão de Hércules. Realmente incrível! Os historiadores imaginam que a escultura inteira poderia ter cerca de 23 metros.

 

2. Visitar o Anfiteatro Romano

A impressão é de estar num verdadeiro museu ao ar livre. O tamanho do Anfiteatro Romano de Amã impressiona. A construção data de 170 d.C, foi feito para comportar cerca de 6.000 pessoas e tem uma perfeição visual e acústica para ninguém botar defeito. 

3. Imergir na cultura muçulmana e visitar a Mesquita El-Malek Abdullah

Seu domo azul turquesa chama a atenção de longe. A mesquita El Malek-Abdullah é uma das atrações de Amã. O respeito à religião muçulmana exige que turistas entrem com calças compridas e mulheres cubram a cabeça, ombros e pernas.

4. Perder-se pelas ruas e bazares do centro

Lojas, restaurantes, cafés e bazares (souqs) esperam por você no caótico centro da cidade de Amã, também conhecido como Al Balad. Aproveite para se “perder” e fazer umas comprinhas!

5. Ver como antigo e moderno convivem em Amã

A cidade de Amã é dividida em diversos círculos, que contemplam bairros de diferentes estilos. No primeiro círculo fica a Rainbow Street, com cinemas, restaurantes, cafés e lojas, naquele melhor estilo de convivência entre antigo e moderno.

6. Esticar o passeio até o histórico Monte Nebo

A 35 km de Amã fica o Monte Nebo, local bíblico e histórico, onde Moisés avistou a Terra Prometida. Dali é possível ver Jerusalém e se sentir um pouquinho parte da história também.

7. Conhecer o Mapa de Madaba

30km ao sul de Amã está a cidade de Madaba que guarda uma curiosidade interessante. A cidade é conhecida por seus mosaicos coloridos, espalhados por igrejas, fortificações e até mesmo dentro de residências. A tradição dominou a cidade durante os impérios romano e bizantino, entre os séculos II e VII. O maior destaque fica com o Mapa de Madaba, um grande mapa de Jerusalém, feito em mosaico, que cobre parte do assoalho da Basílica Greco-Ortodoxa de São Jorge e data do século VI. 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

8. Fazer canionismo em Wadi Mujib

A 90km de Amã é possível também fazer um passeio de aventura! Wadi Mujib é um cânion magnífico que permite percorrer o curso no rio com água na altura da cintura. Na ida, contra a correnteza, na volta, aproveitando o fluxo para relaxar. É pura aventura e um verdadeiro refresco em meio às altas temperaturas do lugar.

9. Visitar Iraq Al Amir 

A 35 min do centro de Amã é possível visitar Iraq Al Amir, com suas cerca de 10 cavernas ancestrais. Em duas delas é possível ver inscrições em uma língua anterior ao hebraico, possivelmente aramaico, e em uma das inscrições se lê “Deus é bom. Na localidade também há o castelo de Iraq Al Amir, que atualmente conta com um restaurante de cooperativa de mulheres onde é possível degustar uma refeição tradicional. 

10. Assista ao pôr do sol 

Amã é repleta de colinas. Aproveite um final de dia no topo de alguma delas para ver o pôr do sol colorido em contraste com o tom monocromático da cidade. 

Animou?

Embarque com a Unitur para conhecer Amã, na Jordânia!