Voltar para a listagem de postagens

10 motivos para conhecer a desconhecida (e maravilhosa!) Zagreb

Ela não figura entre as capitais mais populares da Europa, mas Zagreb com certeza irá te surpreender. Uma cidade recortada por monumentos medievais, com uma mistura de charme urbano, cafés e delícias gastronômicas, além de uma natureza peculiar.

Zagreb é uma cidade que dá para conhecer a pé, de preferência em seus dias ensolarados de clima ameno – afinal, a temperatura média da capital é entre -3ºC e 28ºC, sendo a melhor época para conhecer Zagreb entre maio e setembro.

Embarque com a Unitur por esta linda capital europeia, repleta de lagos, rio, montanha, museus incríveis, arquitetura excêntrica e comida boa!

O que ver em Zagreb

1. O telhado colorido da Igreja de São Marcos

A icônica Igreja de São Marcos

Ela chama a atenção por seu famoso telhado de azulejos coloridos. Um verdadeiro cartão postal da Croácia. Nele são formados os brasões da Croácia, da Dalmácia, Eslovienia e Zagreb.

2. O único muro medieval da cidade

Estando em Zagreb também é preciso dar uma espiada no Portão de Pedra, na Cidade Alta. Ele foi erguido no século XIII e restaurado em 1770. É o único muro medieval da cidade. Simples, mas muito significativo!

3. A torre com a vista mais linda de Zagreb

Torre Lotrscak: suba de bondinho ou enfrente 300 degraus

Estamos falando da Torre Lotrscak. Também medieval, reserva aos visitantes uma vista linda da capital. Mas para isso é preciso subir 300 degraus (que valem a pena!).

A torre também guarda uma tradição curiosa, todos os dias ao meio dia, quando um canhão é acionado para informar a hora aos cidadãos. Bem curioso e bem barulhento!

4. O Mercado de rua que funciona há mais de 90 anos

Dolac, o mercado de rua de quase um século

O Dollac está quase completando um século já que funciona desde 1930. É o típico mercado de rua, com frutas, verduras, legumes, flores, queijos, embutidos, carnes, pães, peixes. É um bom lugar para provar a comida local e, aos sábados, observar os próprios cidadãos fazendo compras. 

5. A natureza croata em seus parques

Cantinho de natureza no Parque Maksimir

Zagreb tem muitos parques. Uma dica é visitar o Maksimir, o mais antigo parque público da capital. Nele, os visitantes encontram esculturas, forestas de carvalho, lagos, muitos pássaros, flores e também têm acesso ao Zoológico da cidade, que fica no interior do parque.

Outra opção é o Jarun, com suas ciclovias e um lago artificial no qual os locais usam seus veleiros para navegar por entre pequenas ilhas, que abrigam festivais de música.

▶ Leia também>> Tallin: entre o medieval e a tecnologia 

6. A movimentada rua Tkalciceva

Cheia de bares, cafés, restaurantes, mesas ao ar livre, muita cerveja artesanal e boas comidas, é o point de Zagreb, seja de dia, seja de noite.

7. Os melhores cafés do mundo

Zagreb também é um local para se tomar bons cafés. A capital é repleta desses lugares charmosos, modernos ou vintages, com doces gostosos e baristas que preparam cafés premiados no mundo todo, nacionais ou internacionais, puros ou em drinks.

8. A catedral de Zagreb com suas torres imponentes

Vista de Zagreb com as torres da Catedral

Na praça Kaptol, está a Catedral da Assunção da Virgem Maria, de 1899. Ela pode ser vista de quase todos os pontos de Zagreb graças às suas duas torres de 105 metros cada.

9. O Museu de Relacionamentos Interrompidos

Se Zagreb tem um ponto turístico excêntrico, certamente é o Museu de Relacionamentos Interrompidos/Quebrados/Terminados, como você desejar traduzir.

Dois artistas, ao terminar uma relação, tiveram a ideia de expor em um museu diversas obras e objetos que simbolizam finais de relacionamentos. Tem vestido de noiva de um casamento não realizado, um machado que destruiu móveis, objetos quebrados, etc. Bem diferente!

10. A Fortaleza Medvedgrad

A Fortaleza foi erguida em 1242 para proteger a capital contra invasões. Ficou abandonada até o século XX, mas aí ganhou uma restauração é tornou-se um atrativo da cidade.

Ainda teríamos muitos outros motivos para colocar Zagreb em sua lista de desejos de lugares para conhecer. Mas ficamos por aqui, pra te deixar com água na boca.

Entre em contato com a Unitur e vamos juntos para Zagreb! Nós cuidamos de tudo e você se preocupa apenas em se divertir!

 

 

As belezas das cidades onde santa Teresa de Ávila passou na Espanha

As cidades históricas de Castilla y Leon e os 500 anos de uma santa espanhola. Por: PEDRO PAVAN* A cada passo, calçadas, ruas, praças e templos transpiram história. Locais que carregam as marcas da santa espanhola Teresa de Jesus, ou Teresa de Ávila, como é mais conhecida no Brasil. Assim é a comunidade autônoma (Estado) […]

Leia mais

Hotéis fazenda no sul do Brasil para passar o final de semana

A estrutura de hotéis fazenda perto de Porto Alegre (RS) foi readaptada e funcionários foram preparados para trabalhar com ainda mais rigor em relação à higiene e aos cuidados com a saúde próprios e de frequentadores. Entre os hotéis fazenda que estão abertos e funcionando nas proximidades da capital gaúcha, destacam-se: Estribo Hotel Estância; Hotel […]

Leia mais

Unitur e Revista Terra Santa

A Unitur é parceira da Revista Terra Santa, publicação franciscana de cultura, que a cada edição retrata sobre os lugares santos e o mundo da fé. A nova edição da Revista Terra Santa que traz um dossiê especial sobre os Anjos, mensageiros de luz, companheiros de viagem para os homens. Acesse www.revistaterrasanta.com.br e faça a sua […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!