Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação-Grupos
Atualizado em 15/07/2019 Dolar R$ 3,92
Euro R$ 4,43

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

11 atrações imperdíveis em Madri, capital da Espanha

A capital espanhola é sempre uma surpresa agradável para seus visitantes. Madri é um lugar especial para os amantes de cultura, boa gastronomia e passeios ao ar livre.

A Unitur preparou uma lista com 11 atrações imperdíveis na cidade. São opções que contemplam museus, parques, experiências culinárias, artísticas e monumentos históricos.

Embarque com a gente para conhecer Madrid!

1. Puerta del Sol

Puerta del Sol, em Madri

Se tem um ponto de partida especial para conhecer Madrid, certamente é a Puerta del Sol, uma praça que é também o coração da cidade. É na Puerta del Sol que se celebra o ano novo no qual milhares de pessoas comem as 12 uvas na passagem. É nesse local também o marco zero de Madrid. Dali partem 6 rodovias que cortam o país.

O principal monumento da praça é a estátua Oso Y Madroño.

2. Gran Vía

A movimentada Gran Vía

A Gran Vía é a avenida principal de Madrid. Perfeita para um passeio tranquilo, apreciando a arquitetura dos seus edifícios do século passado. Enquanto caminha, você verá lojas suntuosas de grandes marcas, como a do Real Madrid e poderá se distrair um pouco com elas.

Para finalizar o passeio, dá para subir no Círculo de Belas Artes, um centro cultural com um terraço aberto à visitação e que reserva uma bela vista da cidade.

3. Museus do Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza

Madrid também é reconhecida mundialmente por ser um reduto de arte. Estando na cidade é imprescindível visitar seus famosos museus. Dentre os principais estão o Museu do Prado, com uma coleção especial de pintores da Corte como Velasquez, Goya e Tiziano; o Museu Reina Sofía é considerado a “casa de Guernica”, de Pablo Picasso, e também abriga obras de Mirò, Dali entre outros; e o Thyssen-Bornemisza que é o mais eclético e interativo dos museus, com quadros de Caravaggio, Rembrandt, Degas, e muitos outros.

4. Belas Letras

O Barrio de Las Letras é um dos mais charmosos e mais antigos de Madrid. São muitas tabernas, sebos, ruas com homenagem a Cervantes. Uma delícia de passeio com direito a um fim de tarde em algum bar típico do local.

5. Show de Flamenco

Estando em Madri, vale muito a pena assistir um show de Flamenco. As apresentações são emocionantes, com números de música e dança. Uma das casas mais famosas para apreciar o flamenco é a Casa Patas.

6. Centro histórico com Palácio Real

Palácio Real na capital espanhola

O Centro Histórico de Madri fica no bairro Madri de los Austrias. O passeio começa pelo suntuoso Palácio Real, que pode ser visitado por dentro e que conta com um jardim maravilhoso, de entrada gratuita, do lado de fora. Apesar de enorme, o Palácio não é a residência oficial do rei e da rainha da Espanha.

Depois de conhecer o Palácio, vale avistar a Catedral de Almudena e a Plaza de la Villa, bem próximas. Essa última é um dos lugares mais lindos de Madri, com seu toque medieval.

Catedral de Madri

7. Comer tapas

Uma visita a Madri não pode excluir uma experiência gastronômica provando suas famosas tapas. Um bom lugar para experimentar os petiscos que acompanham drinks é o Mercado San Miguel. É um verdadeiro complexo gastronômico para se deliciar com as iguarias espanholas.

8. Parque el Retiro e Puerta de Alcalá

Parque El Retiro

O Parque el Retiro é uma ótima opção de passeio para uma tarde relaxante em Madri. Há um belo lago onde é possível alugar um barco a remo e também um jardim francês que vale ser apreciado.

Aproveite a visita ao Parque para conhecer também a Puerta de Alcalá, um portal de 1778 que é um símbolo de Madri. Com seus cinco gigantescos arcos, o portal é bonito tanto de dia quanto iluminado à noite.

9. Estádio do Real Madrid

Estádio do Real Madri

Mesmo que você não seja um super fã de futebol, vale a pena visitar o Estádio do Real Madri, um dos maiores clubes de futebol do mundo. O lugar é repleto de atrativos: um museu com a história do clube, sala de troféus, vestiários, chegar perto do campo e sentar no banco dos reservas.

10.Templo de Debod

Templo Debod

Esse templo do século IV é uma atração imperdível para quem curte história. Doado pelos egípcios, as pedras foram trazidas de lá e montadas na Espanha. Vale um passeio por suas salas e um fim de tarde com o pôr do sol iluminando o monumento.

11.Mercado el rastro

Se a sua viagem contempla um domingo na capital espanhola, não deixe de visitar o Mercado El Rastro. São barracas de joias, roupas, vinis, antiguidades e claro, muita arte!

 

É claro que Madri ainda tem muitas outras atrações, mas completar essa listinha já dá pra ter uma boa experiência de Madri!

Embarque com a Unitur para conhecer essa cidade encantadora!