BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

12 destinos no Brasil para viajar com as crianças

Para este Dia das Crianças separamos dicas ótimas para quem ama viajar e faz questão de levar junto a criançada. Afinal, viagem é sempre sinônimo de aprendizado cultural e muita diversão!

No Brasil não faltam opções para conhecer lugares incrivelmente lindos e ainda garantir a alegria dos pequenos, seja com atrações construídas pelo homem, seja pela felicidade de ver de perto os bichos dos livros de histórias.

Vem com a gente!

1. Olímpia

A cidade no interior de São Paulo é uma das que mais recebe turistas, especialmente famílias, o ano inteiro. Ali, a diversão é garantida em meio a água quentinha.

São dois parques aquáticos gigantescos, o Termas dos Laranjais e o Hot Beach, com muita programação para crianças de todas as idades. As opções de hospedagem são variadas, com resorts e hotéis.

Termas dos Laranjais

2. Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é cheia de surpresas para os pequenos! Eles vão dar aqueles pulinhos de emoção ao conhecer as enormes Cataratas e ficar frente a frente com nossas aves exuberantes, no Parque das Aves. Em um dos passeios, dá pra ficar cara a cara com uma arara azul! Na cidade também há o passeio pela Usina de Itaipu e o Museu de Cera Dreamland.

Um roteiro cheio de emoções e muitas lições de ecologia 😉

Parque das Aves

3. Rio Quente- Caldas Novas

Caldas Novas também é um dos destinos preferidos das famílias com crianças pequenas.

As águas quentinhas e a variedade de atrações deixam o dia cheio de programações e bem divertido. Tem piscina com ondas artificiais, toboáguas, reservas de animais, tirolesas e muito mais. Toda uma estrutura preparada para quem tem crianças.

Rio Quente

4. Beach Park

No Nordeste do Brasil, um dos destinos mais procurados com crianças é o Beach Park, em Fortaleza. O Parque é enorme, com áreas de piscinas para crianças de todas as idades: aquelas mais rasinhas, com mini toboáguas e rampas com boias e aquelas com brinquedos mais radicais para os maiores.

Além disso, à noite, há uma pequena vila com restaurantes e diversas atrações como teatros, shows de mágica e brincadeiras para as crianças.

5. Beto Carrero

O Beto Carrero não poderia ficar de fora, afinal é o maior Parque Temático da América Latina.

São mais de 100 atrações! E não se preocupe, há bastante opção para quem viaja com crianças pequenas, com brinquedos próprios para eles, além de passeios de teleférico, um passeio de trem pela Mata Atlântica e Roda Gigante.

Além disso, o Parque conta com muita estrutura, como carrinhos para alugar, berçários e banheiros por toda extensão.

6. Serra Gaúcha

Esse destino vai te surpreender ao viajar com crianças! Mais lembrado como roteiro romântico, a Serra Gaúcha, na verdade, guarda muitas atrações que podem ser feitas com crianças.

Em Canela tem o Parque Mundo a Vapor com vários trens em tamanho real e miniatura, o Reino do Chocolate Caracol, o Parque de Diversões Alpen Park, Vale dos Dinossauros, Museu de Cera e o Parque Terra Mágica Florybal com várias atrações para os pequenos que valem muito a pena.

Já em Gramado, as crianças podem ter uma experiência na neve dentro do parque Snowland, além de conhecer a Aldeia do Papai Noel, o Mini Mundo com tudo feito em miniatura, o Mundo Encantado e o Gramado Zoo.

Snowland

7. Maragogi

Um paraíso tropical de águas claras, calmas e quentinhas. Maragogi fica entre Recife e Maceió e oferece toda a estrutura necessária para quem está com crianças, além de não ser uma praia super lotada com aquele risco das crianças se perderem.

São muitas as opções de hospedagem, inclusive com resorts que sempre oferecem programação variada para crianças.

E os pequenos são bem-vindos no mais famoso passeio de Maragogi que é a visita às piscinas naturais. Basta se certificar que o barco possui coletes salva-vidas adequados.

8. São Paulo e Campinas

Você pode até pensar que cidade grande não é lá uma boa opção para passear com os pequenos, mas pode ser sim! Aproveitar São Paulo em feriadões, por exemplo, é uma boa pedida, quando o trânsito fica bem mais tranquilo.

E as opções são inúmeras: Zoológico e Simba Safari, Parque da Mônica, Aquário de São Paulo, Jardim Botânico, Museu Catavento Cultural, Museu do Futebol, Parque do Ibirapuera, Kidzânia, Planetário. E bem pertinho da capital há também diversas atrações próximas a Campinas, como o Hopi Hari e o Parque Aquático Wet’ n Wild.

Museu Catavento Cultural

9. Praia do Forte

Além da praia calma e clarinha e quentinha, típica do nordeste brasileiro, a Praia do Forte reserva uma atração especial para as crianças: o Projeto Tamar.

Na Praia do Forte, o Projeto Tamar é como um mini parque de diversões, com atrações que misturam conscientização com brincadeiras, tudo sempre relacionado à fauna marinha, especialmente com as tartarugas.

10. Manaus

Visitar Manaus com a crianças pode reservar uma experiência cultural única no mundo!

O Brasil é um dos poucos países que ainda têm tribos indígenas e despertar as crianças para a importância de proteger nossos índios é essencial.

Bem perto de Manaus, a poucos minutos de barco, é possível conhecer um núcleo de cultura indígena. Ali, os visitantes são recebidos em uma oca gigantesca e podem conversar com os índios, assistir suas danças e aprender mais sobre seus costumes.

Para completar o passeio em Manaus, também é possível nadar com os botos, ver vitórias régias, pescar, ver o encontro das águas entre o Rio Negro e o Rio Solimões e ainda visitar o Mercado Municipal.

11. Pantanal

Outra experiência incrível é levar as crianças para conhecer o Pantanal Brasileiro! Os pequenos terão a oportunidade de realizar Safaris de dia e de noite para ver de pertinho os bichos desse ecossistema tão único!

Além disso, há bons hotéis equipados com áreas verdes, pescaria, campinhos e diversos passeios pela natureza.

12. Porto de Galinhas PE

Porto de Galinhas acompanha as praias do Nordeste por suas praias de águas calmas e quentinhas e também pela possibilidade de visitar piscinas naturais repletas de peixinhos!

Outras atrações do destino turístico são passeios de buggy com bastante emoção e o Projeto Hippocampus, de preservação de cavalos-marinhos.