Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação Grupos
Atualizado em 29/01/2020 Dolar R$ 4,35
Euro R$ 4,80

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

5 cidades imperdíveis no Peru: Huaraz, Lima, Cusco, Machu Picchu e Arequipa

Um país com paisagens exuberantes, culinária das mais incríveis que você irá provar e uma riqueza histórica que deixará a sua viagem muito mais interessante!
 
Assim é o Peru para quem escolhe desbravá-lo! De norte a sul, o país é repleto de boas surpresas e uma viagem para lá certamente será inesquecível! 
 
Machu Picchu é o destino mais famoso do Peru, mas não se engane, outras cidades também são maravilhosas. Olha só! 
 

1. Huaraz  

 
Bem ao norte do Peru está a ainda pouco explorada Huaraz, com suas lagunas cor de turquesa e com a maravilhosa Cordillera Blanca. 
 
As lagunas mais famosas são Llanganuco, Paron, 69, Lllaca, além do Glaciar Pastoruri e das ruínas de Chavín. Sendo que as lagunas mais acessíveis, que se chega basicamente de carro são Llanganuco e Paron. Os demais passeios requerem mais esforço físico. Mas só por esses dois passeios já vale uma ida a cidade! 

Laguna Paron

Lagina Llanganuco

Huaraz é bem pequena, de clima frio e população acolhedora. Vale muito se hospedar por ali e curtir dias de descanso e contato com a natureza! 
 
 

2. Lima 

 
A primeira impressão de Lima pode não ser das melhores. Logo ao chegar você será surpreendido por um trânsito que provavelmente nunca viu igual. Não há o mínimo de ordem, é um verdadeiro salve-se quem puder. E como toda grande cidade da América Latina, a pobreza está presente em boa parte da cidade. 
 
Exceto Miraflores, que é o bairro onde todo turista fica. Ali, Lima se torna outra, bem limpa, com muitos lugares para passear e repleta de excelentes restaurantes. 

Praça das Armas, centro de Lima

Larcomar, ao fundo

 
Estando ali, não deixe de conhecer a Praça de Armas, com o Palácio do Governo e a Catedral, além das proximidades do centro histórico. 
 
Outros passeios muito bonitos são o Shopping a céu aberto Larcomar, que é como uma beira mar, o Parque do Amor que fica nessa mesma direção e o sítio arqueológico Huaca Pucllana, nada mais nada menos do que ruínas da civilização inca descobertas bem no meio de Lima. É incrível! 
 
Além disso, Lima é considerada a capital da gastronomia na América Latina, reunindo alguns dos principais restaurantes do continente. A culinária peruana é conhecida por seu toque gourmet até nas mais simples refeições. Tudo é feito com muito capricho e com um tempero bem agradável ao gosto brasileiro! 
 

3. Cusco 

 
Essa cidade é praticamente o destino de todo mundo que visita o Peru, pois é a base para quem quer ir a Machu Picchu. 
 
E Cusco é mesmo incrível! As ruas são todas de pedra, com construções antigas, incas ou coloniais e cada cantinho tem um pedaço de história. 
 

Praça Maior, em Cusco, com a belíssima catedral

Moray e a técnica de agricultura inca, em níveis de temperatura


Cusco foi a capital do povo inca e quando os espanhóis chegaram, se apropriaram de tudo e ela se tornou a cidade mais importante do período colonial no Peru. 
 
Uma grande praça acolhe a todos os turistas, ponto de encontro tanto para os passeios, quanto para escolher um bom restaurante nas proximidades. 
 
Ali, é possível visitar a belíssima Catedral, construída sob um templo inca e com o auxílio de um guia, outros pontos importantes da cidade como Qoricancha, o Templo do Sol. 
 
De Cusco partem os passeios para o Vale Sagrado, com  Pisac, Moray (onde se visitam as terraças de agricultura dos incas, onde cada degrau tinha uma temperatura diferente e assim eles acostumavam as plantações de climas mais amenos ao clima mais frio das montanhas), e as salinas de Moras e claro, Ollantaytambo e Machu Picchu. 
 

4. Machu Picchu 

 
Machu Picchu é um espetáculo a parte. Hoje é considerada uma das maravilhas do mundo moderno. 
 
Não há como não se encantar com tamanha inteligência de um povo que construiu uma cidade a quase 2.500 metros de altitude em meados dos anos 1500. A “cidade perdida dos incas” revela os segredos daquele povo, bem como seus conhecimentos em matemática, astronomia, agricultura e engenharia. 
 

Machu Picchu: a cidade perdida dos incas

 
Toda a cidade foi construída com pedras gigantescas, todas lapidadas com ferramentas daquela época. Muitas são as especulações de como elas foram transportadas, mas até hoje não se sabe ao certo. 
 
Para conhecer Machu Picchu, vale muito a pena ir acompanhado de um guia e desvendar todos os mistérios dessa cidade incrível, abandonada pelos incas antes da chegada dos espanhóis. 
 

5. Arequipa

Considerada a segunda cidade mais rica do Peru, Arequipa ainda conserva importantes tesouros do período colonial. 

Muitos a conhecem como a Cidade Branca por causa da pedra silla, um tipo de pedra vulcânica porosa com a qual foram construídos muitos dos seus casarões. 

Praça central de Arequipa

Aos pés de três vulcões, Arequipa tem muita história para contar. Passeios imperdíveis levam por um tour pelo centro histórico da cidade, além do Mosteiro de Santa Catalina, um dos mais bem conservados conventos de clausura do país, e a Múmia Juanita, descoberta em 1995 e que pode ser vista no Museu Santuários Andinos. Juanita era provavelmente uma jovem inca, sacrificada como oferenda aos deuses, entre os anos de 1450 e 1470. 

Embarque com a Unitur para desbravar o Peru! Você aproveita cada segundo e a gente cuida de tudo 😉