Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação Grupos
Atualizado em 17/09/2019 Dolar R$ 4,25
Euro R$ 4,70

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

5 destinos de preservação ambiental para conhecer no Brasil

Esta semana é a Semana do Meio Ambiente, sendo dia 5 o Dia Mundial do Meio Ambiente. E para celebrar essa data unindo turismo e consciência ambiental, a Unitur fez uma seleção de destinos brasileiros, um em cada região, para quem quer conhecer paraísos quase intocados do nosso país e que possuem uma forte política de preservação.

Claro que a gente lembra sempre que o comportamento do turista é vital para que nossos Parques sejam cada dia mais preservados. Não descartar lixo em qualquer local, não utilizar protetor solar quando não for permitido, não cortar mudas, etc são apenas alguns dos exemplos para realizar ecoturismo nesses destinos magníficos!

Mas é importante ressaltar também que a visitação consciente gera renda e traz benefícios na preservação de algumas áreas protegidas, não só no Brasil, mas pelo mundo. 

Embarque com a Unitur para conhecer esses redutos de natureza! 

Parque Nacional Cavernas do Peruaçu – Sudeste

Criada em 1999, a Unidade de Conservação é ainda pouco visitada, mas vem ganhando mais estruturada ano a no. São mais de 56 mil hectares no Norte de Minas Gerais.

Um dos destaques desse destino são as pinturas rupestres milenares de importância internacional, além de cavernas colossais! Tudo isso emoldurado por uma beleza única.

Atualmente suas trilhas, mirantes e passarelas ganharam melhorias e as visitas são feitas com condutores ambientais treinados pelo ICMBio, garantindo uma experiência rica e inesquecível!

 

Gruta do Janelão

Pinturas Rupestres no Peruaçu

 

Parque Nacional Cataratas do Iguaçu – Sul

É a segunda unidade de conservação mais visitada do Brasil, perdendo apenas para o Parque da Tijuca que abriga o Cristo Redentor.

O Parque, com suas majestosas cataratas, é Patromônio Mundial da Unesco e uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

Cada trilha percorrida dentro do Parque leva a uma, ou mais, surpreendentes Cataratas. Elas nos fazem sentir pequenos diante da imensidão da natureza. É uma oportunidade única de reflexão e de renovação das energias.

Um dos destaques do Parque é a Garganta do Diabo, já do lado argentino, mas impressionante pelo seu volume, brutalidade e vitalidade.

O Parque tem uma parceria privada e por isso cobra ingresso. No entanto, apresenta uma estrutura completa para o conforto e bem-estar dos turistas em meio a natureza.

Cataratas do Iguaçu

Garganta do Diabo

Bonito, em Mato Grosso do Sul – Centro Oeste

É verdade que Bonito tem sofrido algumas devastações ambientais, especialmente em seus rios, provocadas especialmente pelas plantações de monoculturas na região.

Ainda assim, Bonito é conhecido por seu turismo sustentável, sendo ganhadora do prêmio World Responsible Tourism Awards de melhor destino turístico responsável do mundo.

As atrações são diversas! Desde mergulhos, cachoeiras, grutas e piscinas naturais. As visitas são quase sempre monitoradas para priorizar a preservação ambiental.

Flutuação em rio, Bonito MS

Gruta da Lagoa Azul, Bonito MS

Fernando de Noronha – Nordeste

Não há quem visite Fernando de Noronha e não se sinta quase que enfeitiçado por sua beleza fora do comum. Além da ilha habitada e destino dos turistas, outras 20 ilhas compõem o Arquipélago de Noronha.

O acesso a Noronha é controlado por meio de voos limitados para a ilha. Além disso, os turistas precisam desembolsar duas taxas para desfrutar de suas belezas. Dinheiro, no entanto, revertido para que esse paraíso seja preservado.

Afinal, não é qualquer lugar do mundo que tem mais de uma praia eleita como a mais bonita do mundo, locais de mergulho conhecidos internacionalmente, formações rochosas peculiares e muita natureza ainda intocada pelo homem.

Confira nosso post completo sobre Fernando de Noronha!

Praia do Sancho

Baía dos Porcos

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – Goiás

A Chapada dos Veadeiros abriga a maior porção de cerrado contínuo do mundo e uma biodiversidade magnífica.

Os paredões da Chapada dos Veadeiros reservam nascentes e cachoeiras de tirar o fôlego, algumas conhecidas mundialmente como a de Santa Básbara, a Catarata dos Couros e Loquinhas.

Veadeiros também é famosa por sua grande variedade de frutas, plantas medicinais e espécies raras de animais.

Catarata dos Couros, Chapada dos Veadeiros

Cachoeira Santa Bárbara, Veadeiros

Lençóis Maranhenses – Norte

Ele figura entre um dos lugares mais lindos e exóticos do mundo. Os Lençóis Maranhenses são deslumbrantes. Uma verdadeira mistura de deserto com dunas belíssimas, permeadas por piscinas naturais de cores vibrantes, além de mangues, rios e lagoas. 

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses fica localizado a noroeste do estado do Maranhão, a 250 km da capital São Luis. 

É o típico caso em que as imagens valem mais que mil palavras! 

Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses

 

Embarque com a Unitur para conhecer essas maravilhas! Explore as belezas naturais do nosso país com consciência e ajude a manter a preservação desses paraísos!

Cuidamos de tudo para o seu passeio particular! Entre em contato e saiba mais!