Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação Grupos
Atualizado em 07/08/2020 Dolar R$ 5,58
Euro R$ 6,60

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

5 lugares imperdíveis de Salzburgo, a cidade de Mozart

A cidade é pequena, mas coleciona curiosidades e lugares lindíssimos. Uma das pérolas da Áustria certamente é a cidade de Salzburgo. Nela, nasceu nada mais nada menos que Wolfgang Amadeus Mozart e a cidade também foi cenário para o clássico “A Noviça Rebelde”. Por isso, é uma delícia passear por seu centro histórico, colecionar fotos que lembram arte, cultura e belezas naturais.

Desde 1997, a cidade austríaca é Patrimônio Mundial da Unesco por sua incrível arquitetura barroca.

A Unitur inclui Salzburgo em alguns de seus roteiros pela Áustria. Então vem com a gente descobrir as belezas dessa cidade!

 

1. Mozart Geburtshaus

Casa de Mozart em Salzburgo

Vamos começar por um dos lugares mais procurados de Salzburgo: a casa onde nasceu Mozart e onde o compositor viveu até a adolescência. Localizado no número 9 da famosa rua Getreidegasse, hoje o local é um museu temático com muitos objetos e recordações.

2. Castelo Hohensalzburg

Castelo Hohensalzburg

Ele já pode ser visto de qualquer lugar do centro histórico de Salzburg e esse famoso castelo é também um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

É um exemplo da arquitetura medieval. Construído em 1077, é o maior castelo totalmente preservado da Europa Central!

O passeio fica ainda mais especial ao percorrer o trajeto até o Castelo com um charmoso funicular.

 

3. Rua Getreidegasse

Rua Getreidegasse

A rua onde se localiza a casa de Mozart é por si só um atrativo da cidade. Com circulação apenas de pedestres, Getreidegasse é repleta de cafés, restaurantes, lojas…um mais convidativo que o outro para relaxar e curtir o clima cultural da cidade.

  1. 4. Palácio Mirabell

Construído em 1606, o imponente palácio hoje em dia abriga escritórios municipais. Os jardins possuem influência barroca com fontes, esculturas de figuras mitológicas e muitos lugares agradáveis para observar a cidade.

E tem mais! Nos jardins do Palácio, Maria dançou e cantou com as crianças a música Do Re Mi, no clássico A Noviça Rebelde!

  1. 5. Catedral de Salzburgo

Já falamos de Palácio, Castelo, Museus e em se tratando de Europa é claro que não pode faltar uma bela igreja.

Em Salzburgo, a mais importante é a Catedral, com sua imponente cúpula, duas torres e uma cor verde bem característica. Inclusive, ali Mozart foi batizado.

E é claro que o passeio não para por aí. Salzburgo ainda tem lugares incríveis como a Ponte Makartsteg, diversas outras igrejas lindíssimas, o cemitério Petersfriedhof, a Praça Capital e muito mais!

Para finalizar, não deixe Salzburgo sem provar um dos chocolates de Mozart, uma bolinha recheada com marzipã, creme de pistache e nougat. A marca mais famosa é a Mirabel, mas o bombom original é da confeitaria Furst!

Embarque com a Unitur para conhecer Salzburgo e a Áustria!