5 motivos apaixonantes para conhecer a Grécia!

Se você ama conhecer lugares bonitos, mas não dispensa uma viagem com bagagem cultural, então anote aí: seu próximo destino será a Grécia!

Desde a antiguidade, a Grécia oferece fascínio por seu legado político, cultural e espiritual.

Confira 5 motivos para conhecer esse lugar apaixonante!

  1. 1. Um roteiro repleto de história e cultura!

A Grécia é considerada o berço de toda a civilização ocidental. Ali, se desenvolveu a democracia, a filosofia ocidental, os jogos olímpicos, a literatura ocidental, a ciência política, a historiografia, as artes cênicas incluindo a tragédia e a comédia, e por aí vai…

  1. 2. Patrimônios a perder de vista!

Por tudo isso, a Grécia abriga 17 lugares considerados como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Sendo alguns deles: Acrópoles de Atenas, Delos, Sítio Arqueológico de Olímpia, Monte Athos, Estádio Panathinaiko, Templo de Apolo, Meteora, etc.

Baixe agora um checklist definitivo para sua viagem internacional e nunca mais viaje com aquela sensação de ter esquecido alguma coisa! 

  1. 3. Culinária de lamber os dedos!

Em cada esquina, você encontrará um restaurante com opções deliciosas da gastronomia grega. Não deixe de provar o Mousaka, uma mistura de berinjelas e carne de cordeiro regada ao molho branco. Inclua na lista o Gemista, o Souylaki e o Gyro. Além do queijo feta que é um ingrediente típico da cozinha grega.

  1. 4. Ah…as ilhas gregas!

Com a 11ª maior costa do mundo, a Grécia possui 1.400 ilhas, das quais 227 são habitadas. As mais famosas encantam por suas águas cristalinas, cerco de montanhas e paisagens difíceis de esquecer. As principais são Santorini, Mykonos, Milos, Zakynthos e Creta. Por elas passam dezenas de cruzeiros todos os dias, que são um capítulo a parte de tamanha beleza!

  1. 5. Ir para a Grécia é mais barato!

Hospedagens, transporte, passeios, refeições, tudo na Grécia é mais barato do que em qualquer outro país da Europa, especialmente após a grande crise que atingiu o país. Com passagens aéreas compradas com antecedência e evitando a alta temporada, entre julho e agosto, dá pra fazer uma viagem bem econômica!

Agora que você já tem motivos de sobra, confira nosso roteiro completo que inclui cruzeiro pelas Ilhas Gregas!