Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação Grupos
Atualizado em 09/12/2019 Dolar R$ 4,30
Euro R$ 4,78

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

6 curiosidades sobre Israel que vão te surpreender!

Um país que tem o tamanho de Sergipe, o menor estado brasileiro, mas que reserva aos seus visitantes uma quantidade enorme de curiosidades sobre sua geografia, culinária, clima, tradições, religiões e por aí vai. Sem dúvidas, Israel é um país para viver uma imersão cultural e voltar pra casa chei@ de histórias para contar!

Nosso consultor de grupos, Diego Miranda, morou em Israel, e compartilhou com a gente algumas curiosidades sobre o país.

Comida kosher

Como Israel concentra cerca de 41% da população judaica do mundo, é bem típico, especialmente em Tel-Aviv, os restaurantes servirem opções da dieta ortodoxa judaica, ou alimentos kosher, que seguem regras bem exigentes da alimentação judaica, certificados, inclusive, na presença de um rabino.

Dentre algumas curiosidades dessa dieta estão: a proibição de cozinhar ou servir junto carne e leite, ovos que contenham sangue, peixes sem escamas e mariscos como camarões, caranguejos, mexilhões, etc, frutos de árvores com menos de 3 anos, bebidas à base de uva ou a uva em si só podem ser consumidos se forem produzidos sob rigorosa supervisão rabínica.

curiosidades Israel

Pratos da dieta kosher

Praia pra todo lado!

Você sabia? Outra curiosidade é que Israel é banhado por 4 mares: Mar Morto, Mar Mediterrâneo, Mar Vermelho e Mar da Galileia. Ou seja, 137 praias e 250km de litoral em um país que é praticamente do tamanho de Sergipe. É praia pra todo lado!

Um dia para cessar os trabalhos

Em hebraico, a origem da palavra Sabá significa “cessar”, “parar”. É o dia de descanso semanal no judaísmo e bastante observado em Israel. Do pôr do sol de sexta-feira ao pôr do sol de sábado, os judeus param qualquer atividade que signifique trabalho e se dedicam ao descanso, assim como aconteceu no sexto dia da Criação.

Por isso, grande parte da população em Israel não realiza transações comerciais, dirige, cozinha, lava roupa, usa o telefone, ou até mesmo utiliza aparelhos eletrônicos, entre outras atividades, nesse período. Bem curioso, não é mesmo, comparando com nossos finais de semana sempre agitados!

curiosidades israel

Potência agrícola

Com mais da metade do seu território coberta por desertos e uma escassez de água que acompanha a história do país, é quase impensável acreditar que Israel é uma potência agrícola. Mas é!

Com muito investimento em pesquisa e tecnologia, exportam frutas, fazem nascer flores onde só tem areia e ensinam outros países a lidar com a seca.

Tecnologia de precisão para desenvolver a agricultura em Israel

A agitação de Tel Aviv

A capital de Israel fica a apenas 1h de distância de Jerusalém, mas em termos de modernidade e de costumes, elas estão bem distantes. Você até pode se deparar com judeus ortodoxos em suas ruas e com mulheres cobrindo o rosto, mas em Tel Aviv eles são minoria. O que chama a atenção mesmo é a quantidade de jovens e adultos por seus cafés, bares, restaurantes, boates. Bem diversa do restante do país, a capital é muito moderna e com uma vida noturna agitada. Quase não dá para acreditar, não é mesmo?

curiosidades israel

Estátua de Be Gurion, primeiro ministro israelense, em praia de Tel Aviv.

Muitas línguas e muitos climas

Já dissemos que Israel é do tamanho do menor estado brasileiro, Sergipe, mas, mesmo sendo tão pequeno, o país tem duas curiosidades que destoam do seu tamanho.

A primeira delas é a quantidade de línguas faladas. As mais importantes são ao menos três: hebraico, árabe e inglês. Portanto, fique tranquil@, dá para se comunicar.

A outra é a oscilação climática. Para se ter uma ideia, é possível atravessar Israel, de carro, em 2 horas. Mas também é possível experimentar um verão de calor intenso em praias e desertos e curtir a neve nas montanhas no inverno.

Gostou de conhecer as curiosidades de Israel?

Então embarque com a Unitur para vê-las de perto e realizar aquele sonho de conhecer a Terra Santa.

A Unitur é a maior especialista do Brasil em turismo religioso, você sabia?! Então vem com a gente!