BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

7 atrações imperdíveis no Jalapão!

Não é à toa que essa região é chamada de paraíso até mesmo na telinha. Em O Outro Lado do Paraíso, novela da Rede Globo, o Jalapão é retratado na abertura e em takes aéreos da região simplesmente de tirar o fôlego!

Localizado no Estado do Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão reserva aventura e muita beleza aos seus visitantes. São 34 mil km2 de paisagem árida cortada por rios, riachos, ribeirões, com águas transparentes e potáveis.

Seja por trilhas à pé, de bicicleta, em jipes ou caminhões adaptados, por todos os lados é pura beleza! A paisagem do cerrado se mistura com chapadões imensos dunas alaranjadas, cachoeiras e formações rochosas.

Confira abaixo 7 atrações imperdíveis no Jalapão!

1. Assistir ao nascer do sol na Serra do Espírito Santo

O chapadão é o lugar perfeito para apreciar uma vista única do parque e recarregar as energias com os primeiros raios de sol!

Foto: blog Pé na Estrada

  1. 2. Ver um pôr do sol nas dunas do Jalapão

De fácil acesso, as dunas do Jalapão ficam ainda mais alaranjadas à medida que o sol se põe. Um passeio imperdível, que muita gente gosta até de aplaudir esse espetáculo da natureza.

  1. 3. Observe as estrelas no Jalapão

Se você vive em uma grande cidade, ao olhar para o céu à noite no Jalapão, simplesmente não tirará mais os olhos dele!

Foto: Monique Renne/Melhores Destinos

  1. 4. Refresque-se na Cachoeira do Formiga

A cachoeira do Formiga é um passeio imperdível! Certamente estará entre os lugares com a tonalidade de água mais bonita que você já visitou. Um verde incrível! A temperatura da água é na medida certa para se refrescar e você ainda pode ganhar uma massagem na queda d’água.

Foto: Monique Renne/Melhores Destinos

  1. 5. Faça um rafting na Cachoeira da Velha

Se você é ao menos um pouquinho aventureiro, vale a pena curtir a emoção de fazer um rafting na Cachoeira da Velha para conseguir ver o outro lado dela.

  1. 6. Deixe o stress pra trás na Prainha do Rio Novo

O abundante Rio Novo possui diversas praias ao longo de seu curso, mas a mais famosa é certamente a Prainha Rio Novo. Depois de um banho nas águas limpas desse rio, você será outra pessoa!

  1. 7. Não deixe de visitar o fervedouro Bela Vista

Um dos encantos do Jalapão são os fervedouros, quase que pequenos oásis em meio à aridez do cerrado. A água que brota das nascentes vem com força dos lençóis freáticos, criando poços únicos, nos quais não é possível alcançar o fundo, mas também impossível de afundar! O Bela Vista tem cerca de 15 metros de diâmetro, águas cristalinas e é um dos maiores do Jalapão.

Foto: Four Trip

Ficou com vontade de conhecer esse paraíso? Vem com a gente!