BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

7 curiosidades sobre o Egito Antigo de cair o queixo!

  1. 1. Construção de Giza

  2. Os egípcios eram gênios da matemática e da astrologia. A Grande Pirâmide de Giza foi construída com aproximadamente 2,5 milhões de blocos de calcário, pesando cerca de 2,6 toneladas, cada! O total de massa da pirâmide é de cerca de 6,3 milhões de toneladas.
  3. 2. Perfeitamente alinhadas

  4. Mesmo com tão poucos recursos, foram capazes de construir as pirâmides de Giza perfeitamente alinhadas com o Cinturão de Orion. Além disso estão totalmente viradas para o Norte, com uma margem de erro muito baixa.
  5. 3. Escrita importante

  6. Os hieróglifos levavam muito tempo para serem produzidos e por isso era aplicados apenas em textos mais importantes, como inscrições de túmulos. Os textos mais comuns eram escritos em hieráclito.
  7. 4. Tempo regido pelo Nilo

  8. Os egípcios foram os primeiros a adotar o ano de 365 dias, semelhante ao ano solar, cerca de 3.000 a.C. Eles fizeram isso para saber quando o Nilo – rio que sempre foi fonte de sobrevivência para o povo egípcio – iria inundar.
  9. 5. O grande mistério! 

  10. A Esfinge que guarda as pirâmides de Gizé não tem o nariz. Uma lenda antiga dizia que Napoleão e seus soldados o haviam destruído. Mas estudos mais recentes comprovaram que antes mesmo de Napoleão a Esfinge já não tinha o nariz. E o mistério permanece!
  11. 6. A tumba do “Tut”

  12. A tumba d Tutankamon foi descoberta em 1922, mas não estava intacta. Ela já havia sido roubada diversas vezes na antiguidade.
  13. 7. Em direção ao Sol 

  14. Todas as pirâmides do Egito foram erguidas na margem oeste do Rio Nilo, na mesma direção do sol poente. Os egípcios acreditavam que os faraós se juntariam ao Sol ao serem enterrados daquele lado.

 

Incrível, não é mesmo? A Unitur oferece um pacote muito especial, com direito a cruzeiro pelo Rio Nilo, para que você conheça de perto a história e desfrute do que há de melhor hoje em dia no Egito. E você já embarca conhecendo todas essas curiosidades!