Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação-Grupos
Atualizado em 15/07/2019 Dolar R$ 3,92
Euro R$ 4,43

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

7 filmes do cinema brasileiro que te deixarão com vontade de viajar!

No dia do Cinema Brasileiro, que tal viajar por meio do cinema?

A Unitur preparou para vocês um elenco de filmes brasileiros que podem inspirar boas viagens!

O Quatrilho

Foi o segundo filme brasileiro a ser indicado ao Oscar. Produzido em 1995 por Fábio Barreto, conta a história de dois casais gaúchos que vivem um drama amoroso sob o mesmo teto.

Boa parte das filmagens aconteceu na bela cidade de Farroupilha, na cascata do Salto Ventoso, Rio Grande do Sul. Além de uma boa história, uma paisagem incrível de um recanto rural colonizado por italianos.

Bye Bye Brasil

A comédia estreada em 1980 conta a história de um grupo de artistas que caem na estrada para levar entretenimento às populações que ainda não tem acesso a televisão. A Caravana cruza a Amazônia pela Transamazônica e mostra imagens lindíssimas do norte do nosso país.

Central do Brasil

O premiadíssimo Central do Brasil, de 1998, conta a tocante história de um menino em busca do pai e da professora Dora, que o ajuda. Com lindas paisagens do Rio de Janeiro e de cidades nordestinas, Central do Brasil emociona qualquer um!

Diários de Motocicleta

O clássico Diários de Motocicleta, de 2004, narra a expedição de Che Guevara e seu amigo Alberto Granado. Os personagens percorrem toda a América do Sul e descobrem a vida miserável das comunidades indígenas e nativas do interior. A paisagem é linda, a realidade é triste. E a partir daí tem início uma revolução…

Pela Janela (2017)

Após uma demissão e todo o sentimento de perda que ela proporciona, a personagem Rosália é resgatada por seu irmão, que a convida para uma viagem de carro, a trabalho, rumo a Buenos Aires. Pela janela, Rosália deixa vir a tona seus sentimentos enquanto observa as lindas paisagens.

Além da Estrada

Em direção ao Uruguai, o jovem Santiago dá carona a uma jovem Belga chamada Juliette que está no país em busca do namorado. Ao cruzar as estradas do país, os jovens se aproximam cada vez mais.

Xingu

A produção conta a trajetória dos irmãos Villas-Bôas a partir do momento em que se alistam para a Expedição Roncador-Xingu, parte da Marcha para o Oeste de Getúlio Vargas, em 1943. As filmagens foram feitas, em sua maioria, no Parque Indígena do Xingu, no Tocantins.