Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação Grupos
Atualizado em 18/10/2019 Dolar R$ 4,29
Euro R$ 4,75

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

7 motivos para conhecer a Cidade do México

Com mais de 10 milhões de habitantes, a Cidade do México pode até parecer só mais um destino de cidade grande.

Mas a metrópole mexicana guarda roteiros incríveis para quem gosta de história, arte, cultura e boa gastronomia.

A Unitur convida você a conhecer por que a Cidade do México é um destino especial de viagem!

1. Conhecer a simbologia única do Centro Histórico para as sociedades antigas e atuais mexicanas

Zócalo

 

Geralmente o passeio pela Cidade do México começa na grandiosa Plaza de La Constituicion, ou Zócalo, como é chamada pelos cidadãos. O local da praça também era o maior centro político, cultural e religioso dos astecas, antes da chegada dos espanhóis, a maior civilização das américas na época.

Na praça estão prédios importantes como o Palácio Nacional e a Catedral Metropolitana de La Asuncion de Maria. É possível subir em alguns deles, bem como em restaurantes, para apreciar a vista lindíssima da praça.

2. Experimentar a fé dos mexicanos na Basílica de Guadalupe

Basílica de Guadalupe

Os mexicanos, como se sabe, são um povo muito católico. E na Cidade do México fica uma das maiores Basílicas das Américas, a de Nossa Senhora de Guadalupe, que em sua história contempla a aparição de Nossa Senhora a um indígena.

A Basílica em si é uma visita repleta de fé e cultura, com muitas cores.

3. Presenciar uma apresentação de Mariachis

Mariachis

A música típica mexicana tem nome e se chama mariachis. São grupos geralmente de senhores, que tocam instrumentos típicos e se vestem à caráter.

Para um encontro desses, cheio de diversão, basta ir à Praça Garibaldi, onde muitos se apresentam o dia todo. É preciso pagar por uma música, mas vale a pena! A diversão é garantida!

4. Gastar horas e mais horas em seus museus imersos de uma rica cultura

Museu Frida Kahlo

A Cidade do Meexico é um reduto de museus. Um mais interessante que o outro.

O passeio pode começar pelo mais famoso deles, aquele dedicado à memorável artista Frida Kahlo. Também não dá pra perder o museu dedicado ao seu marido, Diego Rivera.

Outros museus que valem uma visita: Museu Del Templo Mayor, Museu Nacional de Antropologia, Museu de La Ciudad de México, Museu Nacional de História, Museu Soumaya e o Museu de Arte Popular.

5. Faça uma longa caminhada pelo Paseo de La Reforma

Paseo de la Reforma

Ao estilo Avenida Paulista, a Avenida Paseo de la Reforma também atrai muitos turistas. Cheio de largas calçadas com lojas, restaurantes, prédios modernos, intervenções urbanas de arte e muitas árvores em seu trajeto. Aliás, árvores é o que mais tem no fim dessa caminhada, em um dos maiores parques urbanos do mundo, o Bosque Chapultepec.

6. Mergulhar em mais de 2.000 anos visitando as Pirâmides de Teotihuacan

Pirâmides de Teotihuacan

Hoje o que é um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo, há quase 2.000 anos viviam mais de 100.000 pessoas. Visitar as Pirâmides de Teotihuacan, subir as Pirâmides da Lua e do Sol é passeio obrigatório na Cidade do México.

Além do passeio à pé, também é possível conhecer o lugar lá do alto, com um passeio de balão.

7. Esqueça nachos com Guacamole e “arda” de amor pela comida mexicana!

Visitar a Cidade do México é descobrir que boa parte dos restaurantes mexicanos que temos no Brasil servem uma comida muito adaptada ao gosto dos brasileiros e por vezes distante do que os mexicanos realmente gostam.

Mas o mais marcante mesmo é a presença da pimenta. E que pimenta! Ela está presente desde o café da manhã e muitos mexicanos carregam consigo a própria pimenta!

Visitar a Cidade do México é fazer uma imersão em história, cultura e muita arte! Além de experimentar a amabilidade do povo mexicano, sempre muito atenciosos e prestativos. 

Embarque com a Unitur para conhecer o México!