Voltar para a listagem de postagens

7 passos para planejar sua viagem à Terra Santa

Uma viagem cheia de boas experiências requer um planejamento bem feito. Por isso, antes de realizar aquele sonho de conhecer a Terra Santa com suas riquezas culturais e espirituais, confira algumas dicas para se planejar bem.

Esse checklist vale também para outros destinos de viagem. É só adaptar!

1. Calcule o seu orçamento disponível para conhecer a Terra Santa

Pode acontecer que no embalo de realizar o sonho de uma viagem inesquecível, tiremos um pouco os pés do chão com relação ao orçamento disponível e aí o planejamento já começa torto. Afinal, viajar fazendo dívidas não é legal.

Por isso, avalie o quanto você tem em mãos e avalie se é o suficiente para realizar a viagem.

Em média, uma viagem de 10 dias para a Terra Santa pode ficar  por volta de quinze a vinte e três mil reais, dependendo do tipo de acomodação, alimentação e passeios que priorize. E também da cotação do dólar!

2. Verifique sua documentação

Antes de fechar qualquer viagem internacional, confira se o seu passaporte está válido pelo tempo requerido (ele precisa ter validade de até 6 meses após o retorno da viagem).

3. Escolha a melhor época

Confira a temperatura e condições climáticas para o período da sua viagem. No caso da Terra Santa, os turistas são privilegiados!

O clima na Terra Santa possibilita que os passeios sejam realizados o ano todo. O que pode variar é a temperatura. De novembro a março é mais frio. De abril a outubro, é mais seco e por alguns meses como julho até setembro, mais quente.

4. Selecione os principais pontos turísticos e monte um roteiro

Leia bastante, se informe e faça uma planilha dividindo os dias e os principais pontos turísticos.

No caso da Terra Santa, alguns locais não devem ficar de fora:

a) Basílica da Anunciação, o lugar do Sermão da Montanha, o Mar da Galiléia, Carfanaum e o Mar morto na região de Nazaré.

b) Igreja e Gruta da Natividade, Ein Karen na região de Belém.

c) Muro das Lamentações, Igreja da Dormição de Maria, Mercado árabe, Monte das Oliveiras com a Igreja da Ascensão, Horto de Getsemani e Igreja da Agonia, Via Dolorosa, Calvário e Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém.

Para realizar essas três principais cidades e arredores com calma são necessários no mínimo 10 dias.

Veja também: Guia Definitivo de Viagem para a Terra Santa (e infográfico para levar com você)

5. Compre as passagens e reserve os hotéis e os tours

Agora sim, sabendo por onde é melhor chegar, qual a época ir e quanto tempo ficar, você pode fechar as passagens.

Atente para a duração das escalas e se é preciso mudar de aeroporto. Evite essas complicações durante o trajeto.

6. Faça um checklist de roupas, acessórios, documentos e veja o que falta providenciar

Com as passagens fechadas, é bom fazer uma listinha de tudo o que vai precisar na viagem. Roupas adequadas para os passeios, documentos, moeda local, remédios, etc.

Pensando na sua comodidade, a Unitur preparou um checklist definitivo para a sua viagem internacional. É só se basear por ele!

 

7. Chegue com antecedência ao aeroporto e boa viagem!

Quem tem costume de viajar, sabe bem que imprevistos acontecem. Por isso, para resolver o que tiver que aparecer com calma, chegue ao aeroporto com no mínimo 3 horas de antecedência.

Vá direto para o balcão de check in e depois para a sala de embarque. As filas dos raio x podem ser longas e demoradas e problemas com bagagens de mão são comuns.

Na sala de embarque, procure o seu portão sempre nas TVs. O número do cartão de embarque pode mudar.

Já de frente para o portão, relaxe e espere a chamada para o voo!

Você já imaginou conhecer a Terra Santa sem ter que se preocupar com tudo isso e ainda poder fazer amigos?

A Unitur é a maior especialista do Brasil em viagens para a Terra Santa. São mais de 15 grupos por ano!

Nós pensamos em tudo: passagens, hospedagens confortáveis, tours pra você não deixar de conhecer nada importante, guias especializados em português para você compreender ao máximo cada visita, traslados em ônibus executivo, seguro viagem incluso e muito mais!

Além disso, viagens em grupo são ótimas oportunidades para se divertir e fazer novos amigos, especialmente para quem viaja na melhor idade.

Confira nossos roteiros e opções de pagamento!

Entre montanhas, praias e cidades da Ilha da Madeira

Ela está mais próxima do Marrocos, mas pertence mesmo aos nossos “parentes” portugueses. A Ilha da Madeira é um destino encantador para curtir o ano todo, por seu clima ameno e paisagens naturais de tirar o fôlego. É um ótimo destino para casais aposentados, por sua farta infraestrutura, bons restaurantes, vinhos deliciosos e também pela […]

Leia mais

12 pontes pelo mundo que valem uma viagem

Em tempos de tantas divisões, vamos falar de pontes? Afinal, além da beleza arquitetônica rara de cada uma ao redor do mundo, cada ponte contém em si um significado supremo de unidade, ligação, capaz de deixar as barreiras para trás e unir os povos! Por isso, a Unitur preparou um conteúdo especial com 12 pontes […]

Leia mais

De praias à montanhas: conheça 12 pontos turísticos do Espírito Santo

Pouco conhecido, mas rico em belezas naturais, o Estado capixaba é uma excelente opção para todos os tipos de turistas. Já pensou em desbravar uma caverna de 30 metros para apreciar vinho artesanal numa adega subterrânea? Ou aproveitar uma manhã de sol para escalar um morro com vista incrível e depois dar um mergulho numa […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!