Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação-Grupos
Atualizado em 24/06/2019 Dolar R$ 4,00
Euro R$ 4,57

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

9 motivos para conhecer Curitiba e se apaixonar!

Curitiba é certamente uma das capitais mais encantadoras do Brasil. Mesmo sendo uma cidade grande, consegue manter uma organização impecável e áreas verdes de fazer inveja em muitas cidades do mundo!

A Unitur preparou um conteúdo bem completo sobre as atrações da cidade. Vamos conferir juntos?

Ônibus Linha Turismo em Curitiba

1. Centro Histórico

Curitiba nasceu onde hoje se encontra o Largo da Ordem que no final do século XVII tinha o nome de Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. O centro histórico, além do Largo da Ordem abriga também diversos prédios do período colonial, como a Igreja da Ordem, de 1737, a mais antiga da cidade.

É ali no Centro Histórico que também acontece, todos os domingos, a Feira do Largo da Ordem. Uma deliciosa combinação entre gastronomia e antiguidades que atrai turistas e locais.

Uma boa opção para conhecer o Centro com um guia é o Free Walking Tour.

2. Jardim Botânico

Quase sempre Curitiba é retratada com uma foto do Jardim Botânico. O parque tem mais de 178 mil m2 de área e abriga a fabulosa estufa de vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres, onde é possível admirar diversas espécies de plantas tropicais.

Um passeio ao Jardim Botânico é perfeito para tirar belas fotos, fazer piqueniques e passear em meio a natureza.

Jardim Botânico

3. Parques de Curitiba

Opção de lazer para locais e turistas, o Parque Barigui tem mais de 1.400.000 m2 de área verde, com pistas para corrida, patinação, ciclovia, churrasqueiras. Além do Museu do Automóvel que abriga uma curiosa coleção de carros antigos.

No lago do Parque também vive um Jacaré de Papo Amarelo, que toma sol tranquilamente por ali.

Parque Barigui

Outro parque que não pode ficar de fora é o Tanguá. É um dos parques mais procurados pelos curitibanos para assistir ao pôr do sol e admirar uma bela vista da cidade.

Outra dica de parque é o Tingui, nome dado em homenagem aos indígenas originais das terras de Curitiba.

O Parque Tingui também é famoso por abrigar o Memorial Ucraniano. Com bosques, flores e casinhas de madeira, o Memorial homenageia os imigrantes que chegaram a Curitiba no final do século XIX.

Parque Tingui

Mas a verdade é que Curitiba possui mais de 30 parques! Se tiver mais tempo pela cidade, outros que valem uma visita são: Bosque do Papa João Paulo II, Bosque Alemão, Parque Barigui, entre outros.

4. A Linha Turismo

Outra dica é aproveitar a Linha Turismo da cidade, ou seja, aquele ônibus panorâmico que percorre os principais pontos turísticos. Ele é muito bem organizado. Vale a pena para começar a curtir a cidade e depois passear com mais desenvoltura por Curitiba.

5. Museu Oscar Niemeyer

Além de parques, Curitiba também possui uma infinidade de ótimos Museus. Mas não poderíamos deixar de falar um pouco mais sobre o Museu Oscar Niemeyer, que abriga a maior coleção de arte da cidade, com projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer. São 35 mil metros quadrados de área construída e 17 mil de área expositiva.

Museu Oscar Niemeyer

6. Ópera de Arame

Junto ao Jardim Botânico é um dos cartões postais que mais representam Curitiba. A Ópera de Arame é muito mais do que um teatro!

A obra arquitetônica já é digna de uma visita. Mas para incrementar o tour, a Ópera de Arame também abriga o Vale da Música, uma iniciativa que existe para incentivar a diversidade musical com artistas que se apresentam em um palco flutuante e um restaurante excelente, com preços realistas.

Ópera de Arame

7. Passeio a Morretes

Um dos bate e voltas mais realizados em Curitiba é até a cidade de Morretes, pela Serra do Mar. Seja de trem ou pela Estrada Graciosa o caminho em si já é um passeio imperdível. Existe até a possibilidade de um Beer Train, com uma viagem regada a cervejas artesanais e petiscos.

Chegando em Morretes o passeio continua com uma volta pela cidade que foi fundada em 1721 e ainda preserva muitos edifícios históricos.

Outra atração imperdível é saborear o Barreado, prato de origem açoriana feito com carne desfiada, toucinho de porco e temperos, cozido na panela de barro e servido com arroz e banana da terra. Uma delícia!

Estrada da Graciosa

Trem para Morretes

8. Mercado Municipal

Por falar em gastronomia, de volta a Curitiba, não deixe de visitar o Mercado Municipal. São mais de 360 lojas, a maioria voltadas à gastronomia, com cores e sabores de Curitiba.

9. Santa Felicidade

Casas de vinho e chocolates, mercadinhos e muitos restaurantes italianos, dentre eles o gigantesco Madalosso. Esse é o bairro de Santa Felicidade, cantinho italiano em Curitiba, perfeito para experimentar as delícias italianas com muita fartura.

Vamos juntos conhecer Curitiba, essa capital brasileira encantadora? A Unitur tem pacotes imperdíveis para a cidade!