Voltar para a listagem de postagens

9 vinícolas imperdíveis na Serra Gaúcha! 

Não é à toa que a Serra Gaúcha é um destino tão procurado no Brasil. Afinal, o que não faltam são atrações turísticas: belezas naturais, parques, cultura, restaurantes e vinhos, muitos vinhos, inclusive os melhores do país. As vinícolas na Serra Gaúcha são famosas no mundo todo, você sabia?

Por isso, ao visitar a região, não dá para deixar de fora uma experiência enogastronômica, ou seja, não apenas experimentar os vinhos produzidos na Serra, mas visitar suas vinícolas e participar de tours e harmonizações especialmente preparados para encantar os turistas, sempre em meio a paisagens exuberantes do Vale!

Então, antes de embarcar para a Serra Gaúcha, não deixe de conferir a lista a seguir e já programe algum passeio por algumas dessas vinícolas (ou quem sabe em todas elas!).

Don Guerino  

vinícolas na Serra Gaúcha Don Guerino

Localizada em em Alto Feliz, a vinícola Don Guerino tem arquitetura encantadora e um restaurante excelente para provar as delícias da serra. Entre as harmonizações oferecidas, há a possibilidade de experimentar os principais rótulos da casa com uma seleção de frios ou até mesmo um almoço todo harmonizado, da entrada à sobremesa, com uma vista incrível para os vinhedos. Ah, não deixe de provar os espumantes da casa, todos de ótima qualidade.

Luiz Argenta

Considerada uma das mais belas vinícolas na Serra Gaúcha, a Luiz Argenta fica em Flores da Cunha. Os turistas contam com visita guiada e o seu restaurante, Clô, é uma referência gastronômica na região. Para completar a experiência, os visitantes também podem aproveitar o pôr do sol no deck de madeira do casarão com um visual deslumbrante dos vinhedos, ou programar um piquenique no gramado do wine bar.

Vinhos Jolimont 

Bem próxima do burburinho de Canela, é a vinícola mais próxima para quem está hospedado na cidade e tem pouco tempo de passeio. No tour oferecido pela Jolimont um dos diferenciais é poder conhecer todo o processo de produção, desde a colheita até o engarrafamento, através de óculos de realidade virtual. Tradição e modernidade, de mãos dadas!

Leia também: Conheça os encantos de Gramado, na Serra Gaúcha

Casa Valduga 

Certamente uma das mais tradicionais do Brasil, a Casa Valduga surpreende os visitantes com sua experiência de enoturismo no Vale dos Vinhedos. Não é muito raro que os visitantes se deparem com Juarez Valduga na visita à cave onde ficam os famosos espumantes da casa. Os tours guiados dessa vinícola são famosos na Serra Gaúcha, sempre finalizados com a degustação de ótimos vinhos. A Casa Valduga é uma das únicas vinícolas na Serra Gaúcha que conta com dois restaurantes, o Casa Madeira e o Maria Valduga.

Miolo 

vinícolas na Serra Gaúcha Miolo

A tradicional vinícola Miolo possui visitas guiadas por sua produção e um wine garden onde é possível desfrutar um bom vinho com uma linda paisagem. Aos finais de semana, os visitantes podem relaxar pelos gramados da vinícola enquanto degustam vinhos acompanhados de comidinhas. O difícil é sair sem carregar ao menos uma garrafa de vinho ou espumante!

Almaúnica 

Criada por irmãos gêmeos de Bento Gonçalves e localizada no Vale dos Vinhedos, a Almaúnica é uma das vinícolas na Serra Gaúcha mais modernas e produtora de excelentes vinhos com propostas inovadoras. A Almaúnica também possui belas vistas do Vale e um pôr do sol de tirar o fôlego. Ao visitar as caves subterrâneas, os visitantes respiram o vinho em sua essência!

Cave do Sol 

vinícolas na Serra Gaúcha Cave do Sol

A vinícola é a grande novidade de 2020 no Vale dos Vinhedos. Sua arquitetura moderna e infraestrutura encantam os visitantes. O espaço é charmoso e descontraído. Na chamada “vinheria”, a experiência da degustação dos vinhos fica ainda mais deliciosa acompanhada de tábuas gourmets com iguarias da região.

Pizzato 

Localizada em Pinto Bandeira, produz vinhos de alta qualidade e tem um wine bar no seu jardim. São 6 rótulos, entre vinhos tintos, brancos e espumantes. Para completar, a degustação é acompanhada por queijos de produção 100% gaúcha. Uma verdadeira imersão na gastronomia da região.

Reserve um passeio inesquecível pelas vinícolas e pelos encantos da Serra Gaúcha com a Unitur!  Entre em contato pelo Whatsapp!

 


8 motivos para conhecer Valência, na Espanha!

Cidade original da gostosa paella, Valência é uma cidade histórica da Espanha com mais de 2 mil anos de existência. No entanto, sua proximidade com o mar traz um ar moderno para a cidade, juntamente com os edifícios espetaculares do arquiteto Santiago Calatrava, como a Cidade das Artes e da Ciência. A Unitur separou 8 […]

Leia mais

Buenos Aires: descubra os passeios e as delícias da capital argentina

Permeada por ares europeus, Buenos Aires é uma cidade latino-americana com um charme portenho inconfundível. Tudo nos faz querer ir até lá, inclusive o pouco tempo de voo saindo do Brasil. Quem quer deixar a rotina de lado por alguns dias, comer e beber muito bem e reabastecer a bagagem cultural, a capital argentina é […]

Leia mais

Principais atrações de Phuket, a maior ilha da Tailândia!

Cerca de 3 milhões de turistas escolhem Phuket, a maior ilha da Tailândia como destino de férias. Vamos descobrir juntos por que essa ilha é tão popular? Phuket concentra ótimas opções para todos os gostos. Certamente a Tailândia reserva lugares ainda mais paradisíacos, mas é em Phuket que o turista encontra bons hotéis, restaurantes, agito […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!