Islândia – o que fazer no país da aurora boreal

Erguida por navegadores-guerreiros e também conhecida como terra do gelo e do fogo, a Islândia encanta por sua aurora boreal e suas paisagens embranquecidas pelo gelo. São diversos os fatores que atraem turistas para essa grande ilha, a segunda maior ilha europeia (atrás da Grã-Bretanha), a começar por ser a antiga terra dos vikings, além de estar localizada no alto do mapa-múndi, e ser dona de outras pequenas ilhas que a contornam, frutos de atividades vulcânicas que as fazem estremecer até hoje. Já imaginou? 

Então, sim, vale a pena conhecer a Islândia e descobrir suas diferentes curiosidades e belezas de perto. 

Conheça a capital, Reykjavík

Reykjavík. Fonte: Canva

Reykjavík. Fonte: Canva

Apesar de ser o centro econômico e político da Islândia, a cidade é uma mistura de capital com detalhes do interior e dona de belezas naturais fantásticas e incomuns para o Brasil: geleiras, vulcões, montanhas gélidas, além das piscinas termais e dos gêiseres. Vale a pena visitar a Laugavegur, rua principal da cidade onde encontram-se restaurantes para experimentar a gastronomia local. Depois do almoço, que tal visitar o principal lago da cidade, o Tjörnin, localizado ao lado da City Hall, o parlamento e uma ponte onde o pôr do sol se torna – se for possível!

Apaixone-se por Isafjordur

Isafjordur. Fonte: Canva

Isafjordur. Fonte: Canva

Se o que você procura é uma beleza sem igual, aqui você encontrará um oásis da cultura nórdica que atrai turistas de todo o mundo. Região importante dos Fiordes do Oeste, tem uma quantidade considerável de hotéis e restaurantes e é um grande pólo de pesca do país. Além de uma indicação para passear ao redor das águas e sentir a força da natureza, visitar o Museu do Patrimônio dos Fiordes do Oeste é um bom complemento para quem gosta de conhecer a história do local, onde estão jornais antigos, objetos marítimos e ferramentas nórdicas. 

O colorido de Seydisfjordur, na Islândia

Seydisfjordur. Fonte: Canva

Seydisfjordur. Fonte: Canva

O porto para cruzeiros e ferries abre as portas para este povoado cheio de casinhas coloridas. Está localizado entre montanhas e às margens de um dos fiordes mais lindos que você verá e foi popularizada pelo comércio especialmente da pesca. Se você já visitou a Noruega, vai notar uma semelhança nas casinhas e não será à toa: algumas delas foram trazidas por comerciantes noruegueses que habitaram o local. Visite a Igreja azul, verdadeiro símbolo do povoado, que por seu exterior cor do céu acompanha os tons das montanhas nevadas. Uma paisagem que dá vontade de emoldurar. 

Igreja Azul, Seydisfjordur. Fonte: Canva

Igreja Azul, Seydisfjordur. Fonte: Canva

Que tal conhecer os encantos de Reykjavík, o oásis de Isafjordur e a paisagem de Seydisfjordur pelo roteiro Holanda, Islândia e Ilhas Britânicas com Cruzeiro? Descubra novos horizontes com a Unitur!