21/abril (quarta-feira) VOO RECIFE/LISBOA
Apresentação ao aeroporto de Recife para o voo com a TAP, com destino a Zurique/Suíça, com conexão imediata em Lisboa/Portugal.
22/abril (quinta-feira) VOO LISBOA/ZURIQUE (52KM) LUCERNA
Chegada em Lisboa e conexão para Zurique/Suíça. Chegada, recepção no aeroporto e translado para o nosso hotel em Lucerna. Lucerna é uma das cidades mais encantadoras da Suíça, unindo beleza alpina, história e tradição às margens do Lago dos Quatro Cantões. Hospedagem e jantar no hotel.
23/abril (sexta-feira) LUCERNA
Café da manhã. Com guia local, conheceremos o centro histórico de Lucerna que carrega o título de Capital Turística da Suíça. Conheceremos sua história com destaque para a famosa Kapellbrücke, o Löwendenkmal - Leão de Lucerna, a Weinmarkt, a Jesuitenkirche, a Catedral. Tempo livre para almoço e passeios pessoais. À tarde, às 16h00, saída do píer central para um agradável cruzeiro pelo Lago de Lucerna. O percurso segue pelo trecho mais cênico do lago, com vistas abertas para as montanhas do Pilatus e do Rigi, revelando paisagens típicas da Suíça alpina, onde o lago encontra as montanhas. O barco segue até a região de Weggis, permitindo apreciar vilarejos à beira do lago e o cenário alpino refletido nas águas. Após uma breve navegação, retorno direto a Lucerna (ingresso incluso). Jantar no hotel. (B+D+Guia HD)
24/abril (sábado) LUCERNA (52 km) ZURIQUE (52 km) LUCERNA
Café da manhã. Hoje conheceremos Zurique. Com guia local, conheceremos o centro histórico de Zurique, o Altstadt com ruelas medievais, praças charmosas e edifícios históricos. Destacam-se Grossmünster – Igreja símbolo da Reforma Protestante; Fraumünster – Com vitrais de Marc Chagall; St. Peter Kirche – Com o maior mostrador de relógio da Europa (ingressos inclusos). Tempo livre para almoço. Na metade da tarde iremos para o maior museu de chocolate do mundo, visitaremos A casa de chocalates da Lindt (ingresso incluso) com degustação ilimitada de um dos melhores chocolates do mundo. Retorno para Lucerna, jantar no hotel. (B+D+Guia FD)
25/abril (domingo) LUCERNA (43 km) ENGELBERG / MOUNT TITLIS (43 km) LUCERNA Café da manhã. Logo cedo saída de Lucerna em direção a Engelberg. Chegada e início da subida ao Mount Titlis em teleféricos panorâmicos (ingressos inclusos), incluindo o Rotair, com vistas impressionantes dos Alpes, uma paisagem alpina a mais de 3.000 metros de altitude. A emoção vem justamente desse contraste onde você se sente pequeno diante da imensidão dos Alpes, mas ao mesmo tempo privilegiado por estar ali. No topo, visita à ponte suspensa Cliff Walk, à caverna de gelo e às áreas de neve permanente. Almoço incluído restaurante topo da montanha, com vista para os glaciares. Tempo livre para fotos e contemplação. Descida de teleférico até Engelberg e retorno a Lucerna. Com certeza esse será um dia com paisagens que vão te surpreender e sentir beleza da natureza. Jantar no hotel. (B+L+D+Guia FD)
26/abril (segunda-feira) LUCERNA (110km) BERNA
Café da manhã. Check-out do hotel e saída em direção a Berna. Com guia local conheceremos a capital da Suíça que foi construída em torno de uma curva do rio Aar. Fundada no século XII, a cidade conta com arquitetura medieval preservada na Altstadt - Cidade Velha. Conheceremos a Torre do Relógio, a Kramgasse, a Catedral, Casa de Einstein – Einsteinhaus (ingresso incluso). Tempo livre para almoço. No meio da tarde iremos para nosso hotel em Berna. Hospedagem e jantar no hotel. (B+D+Guia HD)
27/abril (terça-feira) BERNA (58km) INTERLAKEN/VALE DE LAUTERBRUNNEN
Café da manhã. Check-out no hotel, saída em direção ao vale de Lauterbrunnen, em um trajeto de paisagens alpinas, rios e vilarejos típicos da região dos Alpes suíços. Chegada ao impressionante vale das 72 cachoeiras, contemplaremos quedas d’água que despencam dos paredões rochosos. Em seguida, com guia local, visita às Trümmelbach Falls (ingresso incluso), onde poderosas cachoeiras glaciais correm no interior da montanha, acessadas por túneis e passarelas escavadas na rocha. A experiência revela a força da natureza em um ambiente único e impressionante. Após a visita, tempo livre para almoço no vale, em restaurantes típicos suíços com vista para as montanhas. Durante a tarde, passeio leve pela vila de Lauterbrunnen, com suas paisagens de cartão-postal e os imponentes paredões alpinos ao redor. Parada para fotos na famosa cachoeira Staubbach, símbolo da região. Hospedagem na região do vale de Lauterbrunnen. Jantar no hotel. (B+D+Guia FD)
28/abril (quarta-feira) INTERLAKEN/VALE DE LAUTERBRUNNEN (16 km) GRINDELWALD Café da manhã. Com nosso guia local, subiremos até Grindelwald, uma das vilas alpinas mais encantadoras da Suíça! Localizada no sopé da imponente Eiger, Grindelwald é conhecida como a 'Vila do Glaciar' e oferece paisagens de tirar o fôlego o ano todo. Nosso passeio será uma subida até o topo do First, por teleférico (ingresso incluso), onde teremos a chance de caminhar na impressionante First Cliff Walk, uma passarela suspensa, com vistas panorâmicas dos Alpes. Para os mais aventureiros uma trilha (aprox. 50min) até o mágico lago Bachalpsee, conhecido por refletir perfeitamente os picos nevados ao fundo. De volta à vila, exploraremos o charmoso centro com suas lojas típicas, restaurantes aconchegantes e vista constante das montanhas. Jantar no hotel. (B+D+Guia FD)
29/abril (quinta-feira) INTERLAKEN/VALE DE LAUTERBRUNNEN (87 km) FRIBURGO (160km) GENEBRA
Café da manhã. Logo cedo, check-out no hotel, saída em direção a Genebra. No percurso, faremos uma parada em Fribourg, uma das cidades medievais mais autênticas da Suíça. Com guia local, visita à charmosa Vieille Ville, com suas ruas de pedra, muralhas e atmosfera histórica preservada. Veremos a Catedral de São Nicolau, a Ponte de Berna sobre o rio Sarine e as tradicionais fontes pelo centro antigo. Tempo livre para almoço. Recomendamos degustar a tradicional fondue moitié-moitié, especialidade da região, feita com queijos suíços locais. Em horário oportuno, sairemos em direção à região do Lago Genebra, com chegada à cidade de Genebra no final do dia. Jantar no hotel. (B+D+Guia HD)
30/abril (sexta-feira) GENEBRA
Café da manhã. Com guia local visitaremos Genebra, a capital da região suíça de fala francesa que abriga a sede europeia das Nações Unidas, a Cruz Vermelha e de várias outras organizações internacionais. Iniciaremos pelo Jet d’Eau beira do Lago Léman, logo visitaremos o Jardim do Relógio, a Place Madeleine, a Catedral de São Pedro (ingresso incluso), a Place du Bourg-de-Four, a Maison Tavel, a casa mais antiga de Genebra. Tempo livre para almoço e aproveitar a cidade. No final da tarde celebraremos a Missa. Jantar no hotel. (B+D+Guia HD) 01/mail (sábado) GENEBRA aéreo LISBOA aéreo RECIFE Café da manhã. Em horário oportuno seguiremos para o aeroporto. Faremos o embarque no voo de volta ao Recife/Brasil, com devida conexão em Lisboa. Chegada em Recife. Fim dos nossos serviços.