Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação Grupos
Atualizado em 20/11/2019 Dolar R$ 4,33
Euro R$ 4,81

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

A grandeza e a beleza de Foz do Iguaçu

Estar diante das cataratas de Foz do Iguaçu é experimentar uma sensação única de pequenez diante da imensidão da natureza. É realmente inexplicável ver a força da água, aquela energia boa e o frescor de uma cortina de gotículas que vem até você quase que com aquela intenção de levar tudo o que é ruim, embora.

Muito admirada pelos estrangeiros que visitam o Brasil, Foz do Iguaçu é mesmo motivo de orgulho para nós, brasileiros, por ter em nossa terra um pedaço de natureza tão único no mundo!

Embarque com a Unitur para conhecer esse paraíso das águas!

A primeira parada em Foz certamente é o Parque Nacional do Iguaçu. Uma trilha com passarelas leva os visitantes a desbravar diversas cataratas, podendo chegar bem pertinho delas. Pelo caminho, ainda dá para contemplar a natureza, com aves, fauna e outras belezas. É um passeio inesquecível! Também é possível fazer um passeio de barco, nas versões “seca” e “molhada”, chegando bem próximo às cataratas.

Não dá para deixar de conhecer também o Parque Nacional Iguazu, do lado argentino, que contempla quase 80% das cataratas da fronteira, inclusive a Garganta do Diabo, com seus 80 metros de altura e 150 de largura. Assustadoramente incrível!

Para completar as maravilhas da natureza, não pode faltar uma visita ao Parque das Aves. O lugar é um verdadeiro berçário de aves que chegam resgatadas. O Parque faz um importante trabalho de manutenção e preservação das espécies, além de conscientizar a população com um contato direto com os bichos.

Outra atração de Foz do Iguaçu é aproveitar as coisas boas das cidades de fronteira. Vale uma ida à Ciudad del Este, no Paraguai, para fazer compras e com certeza uma ida à Puerto Iguazu, no lado argentina, para comer uma carne com o corte típico dos nossos hermanos. Uma delícia!

Também tem o renovado Marco das Três Fronteiras, com uma bonita vista para os rios Iguaçu e Paraná, além de shows de dança no período da noite.

Por fim, mas com toda a sua importância, outro passeio obrigatório em Foz do Iguaçu é a Itaipu Binacional, uma das maiores hidrelétricas do mundo! Dá para conhecer de dia e de noite, quando fica toda iluminada. Os passeios mostram o funcionamento da hidrelétrica e a gigantesca barragem!

Vamos juntos conhecer Foz do Iguaçu e sentir um orgulho enorme de tamanha beleza em nosso país?