Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação Grupos
Atualizado em 19/09/2019 Dolar R$ 4,28
Euro R$ 4,75

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

A grandiosidade e as curiosidades de Peterhof, na Rússia!

Um destino procurado por cerca de 7 milhões de visitantes todos os anos! Em alemão, Peterhof significa “os jardins de Pedro”, em referência a Pedro, o Grande, que ordenou sua construção após a vitória russa sobre a Suécia, na disputa da Baía de Neva.

Mas podemos dizer hoje em dia que são os jardins dos turistas do mundo todo.

Localizado na cidade de mesmo nome, a 30km da capital São Petersburgo, com vista para o Golfo da Finlândia, Peterhof com seus jardins, fontes e palácios é Patrimônio Mundial da UNESCO.

Sua inauguração tem data em agosto de 1723, mas de lá pra cá muita coisa aconteceu a Peterhof. Primeiramente porque cada monarca russo que ali viveu fez alterações na arquitetura e na decoração.

Depois, porque o lugar foi tomado por cerca de 3 anos pelos nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial e antes de saírem eles colocaram fogo e destruíram boa parte do patrimônio.

Mas os russos agiram rápido. Tomaram como prioridade a reconstrução e restauração desse monumento cultural e arquitetônico do país, reerguendo-o com toda a sua pompa e detalhes.

O passeio pode começar pelos Jardins Inferiores, com mais de 112,5 hectares e muitas atrações. São fontes de todos os tipos e gostos e uma flora lindíssima. Nos Inferiores, os visitantes também podem admirar e visitar o Palácio Monplasier, o Pavilhão Hermitage e o Palácio Marley.

Até que se chega a Grande Cascata.

A Grande Cascata

Todo turista que visita Peterhof leva para casa uma foto de recordação na Grande Cascata.

É a fonte central e a mais bonita de todo o parque, e olha que são mais de 120! Cercada por mais de 200 estátuas douradas, a fonte se estende por um grande canal até o mar Báltico. Incrível!

Quer algo mais incrível ainda? Nenhuma fonte de Peterhof tem uma bomba de água. Como a água vem de uma nascente que fica nos jardins Superiores, é a altitude que gera a pressão para ativar as fontes, com jatos de até 20 metros de altura!

Na Grande Cascata não se deve deixar de admirar a Fonte Sansão, com a escultura do personagem mítico abrindo a boca de um leão e significando a vitória russa sobre a Suécia, na Guerra do Norte.

O Grande Palácio

Suas mais de 30 salas já foram usadas para recepções e festas luxuosas que acolhiam mais de 3000 convidados em Peterhof. Os objetos em seu interior são lindos e hoje, tudo o que há em Peterhof foi declarado como pertencente ao povo, bem como o próprio palácio.

O Grande Palácio separa os Jardins Superiores dos Inferiores e é um dos atrativos mais visitados do complexo!

Embarque com a Unitur para conhecer esse ponto turístico incrível da Rússia!