Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação-Grupos
Atualizado em 18/01/2019 Dolar R$ 3,95
Euro R$ 4,52

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

Basílica da Anunciação em Nazaré: localização, o que ver e história

Basta observar o mapa de Nazaré, em Israel, para logo encontrar uma cúpula bonita e uma construção imponente em meio a outras construções mais horizontais. Você estará diante da Basílica da Anunciação, local que, de acordo com a tradição católica, foi onde o Anjo Gabriel anunciou à Maria que ela seria mãe de Jesus.

Portanto, é o local onde se acredita que Maria e José viveram, onde Jesus passou boa parte da sua infância e onde teve início a sua vida pública.

Onde fica

Basílica da Anunciação

A Basílica da Anunciação se localiza em Nazaré, a maior cidade árabe de Israel, na chamada Old City, ou bairro da cidade velha.

Como chegar?

O aeroporto que é porta de entrada para a maioria dos turistas em Israel é o Ben Gurion, que fica cerca de 20km de Tel Aviv.

Existem boas opções de transporte público na cidade, como trens. Mas a dica da Unitur é estar acompanhado de um guia ou agência de viagem para ter um transporte executivo para o tour.

A Basílica fica a 100km de Tel Aviv, algo em torno de 1h20 de carro.

O que ver na Basílica da Anunciação

A Basílica da Anunciação é a maior do Oriente Médio.

Basílica da Anunciação

São dois andares: no térreo, está a gruta onde teria sido a casa de Jesus. O local é cercado e não dá para chegar muito perto. A emoção, no entanto, é enorme!

Acesse nosso Guia de viagem definitivo: Terra Santa (e infográfico gratuito para levar com você!) 

No segundo andar funciona a paróquia, com um grande vitral no teto que contempla obras de diversos países católicos que retratam a Anunciação.

Há ainda um museu arqueológico onde é possível ver objetos descobertos em escavações do local.

Além disso, a Igreja possui uma área descoberta onde é possível caminhar, rezar e aproveitar um pouco mais a santidade do local. Neste pátio há uma bonita imagem de Maria.

Por esse jardim, também é possível alcançar a Igreja de São José, local onde funcionava a carpintaria do esposo de Maria. A Igreja é simples, mas vale a visita!

História da Basílica da Anunciação

Basílica da Anunciação

A bonita Basílica que vemos hoje foi projetada pelo arquiteto italiano Giovanni Muzio e construída pela construtora israelense Sole Boneh, entre 1960 e 1969.

A gestão da Basílica fica ao encargo dos franciscanos, que possuem uma história de resistência ao lado da igreja nesses longos anos de história.

O primeiro santuário existente ali, provavelmente foi construído em algum momento no século IV, com um pequeno altar na caverna onde Maria teria vivido.

O Imperador Constantino, ordenou então que uma igreja maior fosse construída, assim como em todos os lugares importantes da vida de Jesus, como a Igreja da Natividade e a Igreja do Santo Sepulcro.

Durante as cruzadas, a Igreja Bizantina foi destruída e sobre suas ruínas, foi construída uma segunda, e incompleta, igreja, após o ano de 1102.

Em 1260, uma nova destruição. Os franciscanos permaneceram na cidade e durante os três séculos seguintes tomaram conta do que havia restado da igreja. Em alguns momentos, foram expulsos, mas a comunidade cristã local, zelou pelo local.

Em 1630, os franciscanos voltam a ter permissão para ficar em Nazaré e conseguem construir uma pequena estrutura para encobrir a gruta.

Em 1730, 100 anos depois, uma nova igreja foi construída e serviu de local de encontro para a pequena comunidade latina de Nazaré. Em 1877 foi expandida, mas novamente demolida em 1954 para que a nova Basílica fosse finalmente construída.

 

A Unitur é a maior especialista no Brasil em turismo religioso!

Embarque em um dos nossos grupos com destino à Terra Santa e veja de perto a Basílica da Anunciação. 

 

Basilica of the Annunciation, Nazareth, Israel