Voltar para a listagem de postagens

Beduíno por um dia!

Quando se fala em Dubai, logo vem à mente muita modernidade, prédios imensos, construções projetadas por humanos que desafiam a natureza.

Mas os turistas que visitam Dubai quase sempre são marcados por uma experiência única que contrasta bastante com essa imagem.

Um dos tours mais oferecidos na cidade é a visita a um acampamento beduíno, no meio do deserto.

Os beduínos são grupos étnicos que moram no deserto e representam 10% dos habitantes do oriente. A palavra beduíno é derivada das palavras árabes al bedu (habitantes das terras abertas) ou al beit (povo da tenda). São pastores e comerciantes nômades que ainda sobrevivem no deserto, mesmo se em menor número.

Os visitantes de Dubai podem conhecer um acampamento tradicional beduíno.

O passeio começa com uma espécie de rally num carro 4×4 que pode ser com emoção ou sem emoção pelas dunas do deserto, dependendo do motorista e da vontade de grupo.

4×4 no deserto

Ao final, não há quem não se emocione mesmo é com o pôr do sol do deserto.

Chega então o momento de aportar no acampamento. A recepção é tipicamente árabe com doces e chás, além de um churrasco de carneiro, feito abaixo da terra.

Ali, os visitantes têm a oportunidade de fazer o tradicional passeio de camelo que proporciona experimentar ainda mais a verdadeira vida de um beduíno, já que este é o transporte que as famílias tradicionais utilizam até hoje.

Passeio de camelo

Depois, basta se acomodar nos característicos tapetes árabes e aproveitar a comida, compartilhada entre todos. 

Há quem escolha pernoitar no acampamento, para dormir sob as estrelas, ou voltar para a cidade com gostinho de quero mais.

A Unitur oferece essa experiência única em seus roteiros por Dubai.

Embarque com a gente!

 

 

Basílica da Natividade, berço do Cristianismo

  Uma das Igrejas mais antigas da Terra Santa… e até mesmo do mundo. Um verdadeiro tesouro para a humanidade. Diante das várias destruições dos lugares santos, a Basílica da Natividade foi a única salva. Pe. ARTEMIO VÍTORES GONZÁLEZ, ofmGuardião Convento Franciscano Santa Catarina “ad Nativitatem”“Em 614 os persas invadiram a Terra Santa e destruíram […]

Leia mais

Entenda por que Petra é uma cidade de tirar o fôlego!

Localizada a cerca de 3 horas e meia da capital Amã, Petra é linda a ponto de tirar o fôlego, literalmente, sendo hoje o principal cartão postal da Jordânia. Não há uma data certa para o início de sua existência, mas a cidade de Pedra teve uma época de auge econômico, no século I a.C. […]

Leia mais

Tudo o que você precisa saber para voar tranquila(o) pós pandemia

Atenção, passageiros do vôo 2020 Embarque imediato pelo portão “novo normal” Sejam bem vindos de volta!   Prepare-se! Em breve, aeroportos voltam a funcionar e, depois de tanto tempo em casa, nada mais merecido do que fazer uma boa viagem. Com a gradual normalização dos voos, passageiros voltarão a circular por aeroportos de todo o […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!