Voltar para a listagem de postagens

10 destinos para glamping no Brasil. Acampe com conforto!

Glamping: uma união das palavras glamour e camping, usada ao redor de todo o mundo para identificar locais aos quais é possível viajar para ter contato com a natureza e viver de forma “mais rústica” sem que charme e conforto sejam deixados de lado.

Uma viagem ao estilo glamping pode ser feita por alguém que deseja relaxar sem acompanhantes, por um casal romântico de qualquer idade, ou por uma família que busque experiências personalizadas. Ela pode acontecer em várias regiões fora do Brasil, mas o que muita gente não sabe é que existem, aqui mesmo no país, diversos destinos interessantes para se acampar com glamour.

Abaixo, conheça os principais destinos de glamping brasileiros. Alguns estão mais perto do que você imagina!

Iporanga, São Paulo

Menos de 400 quilômetros distante da capital paulista, Iporanga é um destino que pertence ao PETAR – Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira e onde fica o Glamping Mangarito. Por lá, a convivência glamourosa com a natureza inclui até mesmo serviços de SPA. Os rios, as cachoeiras e as cavernas da reserva estão esperando por quem alia aventura e bem-estar.

Acomodações do Mangarito. Foto: Divulgação

Ubatuba, São Paulo

Um destino para quem quer aliar acampamento, glamour e praia! As áreas para glamping de Ubatuba, cerca de 3 horas e meia da capital, ficam mais especificamente nos arredores de Ubatumirim, um pedaço da cidade ainda pouco turístico. Muitos visitantes da região vão até lá para a prática de esportes que oferecem contato com a natureza, ou para visitar comunidades indígenas fixadas lá perto. A região tem alguns Glampings e um dos mais famosos é o Banana Bamboo Ecolodge.

Rio de Janeiro

Os cariocas também aderiram ao estilo luxuoso de acampar. Quem se interessar pode escolher a Ilha de Guaratiba para vivenciar uma experiência repleta de luxo nos serviços e atividades físicas. Os glampings da região costumam ficar na entrada do Parque Estadual da Pedra Branca, unidade de conservação ambiental brasileira que é considerada uma das maiores florestas urbanas do mundo e tem mais de 12.000 hectares. Um dos mais famosos é o Spaço Livre Glamping.

Cambará do Sul, Rio Grande do Sul

Nessa cidade do Rio Grande do Sul fica um dos pioneiros glampings do país, o Parador Casa da Montanha (já falamos dele aqui.). Sua estrutura luxuosa tem diversas opções de acomodações e a maioria das refeições oferecidas são regionais. Cambará do Sul merece a visita por estar entre os cânions da serra gaúcha, pelo Parque Nacional que fica dentro da cidade, pelas trilhas, cachoeiras e piscinas naturais. E está perto de Gramado para quem quiser dar um pulinho na cidade.

Acomodação do Parador Casa da Montanha. Foto: Divulgação

Mampituba, Rio Grande do Sul 

A Comunidade de Roça da Estância abriga mais um camping luxuoso da região sul do país. Como a cidade não fica muito longe de Porto Alegre e de Florianópolis, é bastante frequentada por quem vive na própria região. Além dos turistas, é claro. Em Mampituba, as piscinas naturais e cachoeiras também são de impressionar, assim como toda a paisagem e as estrelas que brilham no céu noturno. Por ali, um dos mais famosos é o Cachoeira dos Borges.

Jalapão, Tocantins 

Um destino turístico que está em alta já há alguns anos e adotou os formatos de acampamentos luxuosos para proporcionar aos turistas tudo o que a região oferece sem deixá-los a desejar em termos de acomodações e hospedagem. Um dos mais famosos da região é o Jalapão Ecolodge, localizado dentro do Parque Estadual e muito envolvido com questões ambientais.

Por si só o Jalapão precisa ser destino turístico de qualquer brasileiro, pelo menos uma vez na vida.

Manaus, Amazonas

Os glampings em Manaus são para quem quer acampar confortavelmente em plena Floresta Amazônica. O Anavilhanas Lodge fica a menos de 200 quilômetros de distância do centro da cidade e tem como principal atrativo a sua proximidade com o Rio Negro, um dos maiores afluentes do Rio Amazonas e o mais extenso rio de águas negras de todo o mundo.

Acomodação do Anavilhanas Lodge. Foto: Divulgação.

Jericoacoara, Ceará

A região que encanta pelas areias brancas e pela brisa constante do mar oferece, entre as opções de acomodações, mais de um camping de luxo pelo qual você poderá se interessar. O mais famoso fica cercado pelas dunas da Praia do Preá e é decorado por artesãos locais.

Itacaré, Bahia 

Outra praia com um glamping paradisíaco e que se destaca pelas reservas ecológicas e pelos rios, além do mar convidativo e da comida regional, é Itacaré, na Bahia. Já bem famosa, quem ainda não conhece a ilha, precisa conhecer! Por lá, o Glamping famoso é o Villa Kabru.

Gostou da ideia de poder dizer que acampou com glamour? Entre em contato com a Unitur e defina o destino para glamping que seja perfeito para você! Conte com a agência de viagens especializada em roteiros personalizados para definir quando e como viajar, onde se hospedar e quais atividades fazer, dentro e fora do acampamento de luxo.


10 motivos para conhecer a desconhecida (e maravilhosa!) Zagreb

Ela não figura entre as capitais mais populares da Europa, mas Zagreb com certeza irá te surpreender. Uma cidade recortada por monumentos medievais, com uma mistura de charme urbano, cafés e delícias gastronômicas, além de uma natureza peculiar. Zagreb é uma cidade que dá para conhecer a pé, de preferência em seus dias ensolarados de […]

Leia mais

Caminhos para Liberdade: conheça nova fachada norte do Santuário de Aparecida

Que o Santuário Nacional de Aparecida desperta a fé que está em nós, isso é inegável. Suas cores, formas, paisagens e a imensidão de peregrinos todos os anos são sinônimos de beleza, história e da fidelidade do povo brasileiro à sua padroeira. No mês de março, o Santuário celebrou a inauguração da fachada norte do Santuário […]

Leia mais

9 passeios imperdíveis em Bonito, Mato Grosso do Sul

Pegar um avião até Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, ainda é a melhor opção para se chegar até Bonito, um dos mais incríveis destinos de ecoturismo do Brasil e do mundo. Depois do pouso, são cerca de 4 horas de viagem até a cidade. Se quiser conhecer Bonito, separe pelo menos quatro […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!



    Fale com a Unitur pelo Whatsapp!