3 cidades italianas que merecem entrar no seu roteiro

Cidades italianas mais escondidas se destacam em beleza e cultura. 

Nápoles, Roma, Florença, Milão e Veneza são algumas das cidades italianas mais populares do território. Por seus destaques cinematográficos, são comumente mais frequentadas e recebem os olhares internacionais de turistas que desejam viver a experiência stile italiano

Apesar da atenção, há cidades italianas mais “escondidas” que se destacam em beleza e cultura. Por isso, nosso convite hoje é dar uma volta e conhecer alguns desses destinos espetaculares. Que tal? 

 

Catânia

Catânia, cidades italianas

Ao sopé do vulcão Etna, na Sicília, encontra-se uma pequena cidade portuária de nome Catânia. 

Para os amantes das artes, a piccola città está repleta de jóias do Barroco, tem um belo teatro em homenagem ao compositor Bellini, nascido na cidade, além de barzinhos e cafés recheados de estudantes, que dão vida aos espaços tradicionais. Se desejar visitá-la no verão, irá encontrar uma visão que mais se assemelha a uma pintura: um mar azul, iluminado pelo brilho intenso do sol, que reflete nas casinhas charmosas, gerando um brilho especial.

 

Morano Calabro

Morano Calabra, cidades italianas

Crédito: Wikipedia, autor enm9790.

Planícies verdes na primavera ou um grande tapete branco no inverno é a visão do povo que habita Morano Cabelbro, uma cidade a 694 metros acima do nível do mar, instalada no mesmo lugar de seu nascimento, no final da Idade Média. Suas construções são extremamente coladas umas nas outras, o que dá a sensação de que a colina seja, na verdade, um grande cone rodeado de casinhas

Seu castelo, suas ruínas antigas, a igreja de Santa Maria Madalena com sua imponente cúpula e casinhas tradicionais dão à Morana Calabro a experiência de mergulhar na antiga Europa.  

 

Positano 

Positano, cidades italianas.

Pare um instante e imagine um mar azul de aparente àgua cristalina, uma pequena costa acolhendo pequenas embarcações, abre as portas para um vilarejo construído sobre pedras, com casas brancas cintilantes sob o sol. Entre as pedras, árvores e mais árvores completam o cenário espirituoso e sonhador, que nos transporta às histórias antigas, de heróis e heroínas vestidas de branco, se deliciando com uvas, vinhos e imaginando o que haveria do outro lado daquele imenso azul

Este é Positano, antiga potência naval, hoje um sofisticado balneário que se tornou verdadeira joia da Costa Amalfitana, no sul do país. Dentre as cidades italianas, com certeza se destaca por sua beleza.  

A Unitur é associada à Câmara de Comércio Italiana no Rio Grande do Sul (CCIRS), que atua como ponto de conexão para empresas que desejam operar no Brasil e na Itália. Por este motivo conhece bem as demandas e os caminhos deste sonhador país, que abre as portas para ser apreciado e experienciado. 

Entre em contato e saiba detalhes do roteiro. Esperamos por você.