Voltar para a listagem de postagens

6 museus incríveis para conhecer ao redor do mundo

É fato: ninguém passa ileso pelos maiores museus do mundo! As curiosidades e surpresas abrigadas pelo Louvre, Metropolitan, British, State Hermitage e Museu da Acrópole, entre outras galerias e espaços ao redor de todo o globo terrestre, são capazes de mexer com o imaginário e despertar a curiosidade de qualquer pessoa, não importa a idade. Abaixo, confira mais informações sobre 5 dos maiores e mais visitados museus de todos os continentes e também sobre o maior museu a céu aberto da atualidade:

Museu do Louvre, Paris, França

Antes residência real, o Louvre se tornou um museu no final do século XVIII e já há algum tempo é considerado o maior e mais visitado museu do mundo. Em sua área de mais de 70.000m², o Louvre abriga, além da famosa Mona Lisa de da Vinci, cerca de outros 40.000 objetos e obras de arte que relatam acontecimentos de todos os períodos da existência humana, desde a pré-história.

O acervo completo do maior museu do mundo soma mais de 420.000 itens, guardados a sete chaves e conservados por uma equipe de cerca de 2.000 funcionários, incluindo bombeiros, que trabalham em turnos durante as 24 horas do dia, todos os dias. O Museu do Louvre fica na Rue de Rivoli, 75001, em Paris, França. A entrada é gratuita todo primeiro domingo do mês.

Leia mais: O melhor de Paris em um post: museus, pontos turísticos, passeios e mais! 

Metropolitan Museum of Art, Nova York, Estados Unidos

Carinhosamente chamado de MET, o Metropolitan Museum of Art tem quase 60.000m² de área total e está em pleno funcionamento desde 1870, ano de sua fundação. As exposições temporárias do museu são incríveis, mas a coleção permanente também impressiona, inclusive porque conta com obras de grandes artistas da antiguidade e dos tempos modernos. Visitantes do MET podem ver de perto, por exemplo, obras de Monet, Picasso, Van Gogh e até um templo egípcio resgatado de uma grande enchente.

O museu fica no nº 1.000 da 5ª Avenida de Nova York (10028), Estados Unidos e cobra US$ 25 dólares pela entrada inteira.

British Museum, Londres, Reino Unido

Este museu é pura classe! Desde a arquitetura até cada detalhe pensado nas exposições permanentes e temporárias, o British Museum deve ser a parte principal da programação de pelo menos um dia de passeio por Londres, na Inglaterra. Na década de 20, o museu foi protagonista de um filme de Hitchcock e, não faz muito tempo, teve papel principal na terceira parte de Uma Noite No Museu – aliás, não deixe de assistir esta divertida aventura com a família!

O acervo do British tem cerca de 2 milhões de peças. Entre as mais procuradas por visitantes, estão: a Pedra de Rosetta com escritos em grego, hieroglífico e demótico; o jogo de xadrez “Lewis”, esculpido com osso de baleia e marfim de morsa; as esculturas que ficavam no Partenon, em Atenas; a múmia de Katebet.

Endereço do museu, em Londres: Great Russell St, Bloomsbury (WC1B 3DG). Entrada gratuita.

 

State Hermitage Museum, São Petersburgo, Rússia

Fazem parte do State Hermitage um Palácio de Inverno que foi residência oficial dos czares praticamente durante toda a monarquia na Rússia e outros 5 prédios super irreverentes. O museu fica às margens do Rio Neva, em São Petersburgo, e tem um acervo com mais de 3 milhões de peças. Entre os itens expostos no State Hermitage, existem obras de arte e peças que remetem à história da Rússia e de outros países da Europa; aos fatos marcantes do oriente e também a momentos marcantes da região norte da África. Quem visita o State Hermitage Museum o considera surpreendente e não somente por sua suntuosidade arquitetônica. Vale conhecer!

Endereço: Palace Square, 2. Entrada gratuita toda primeira quinta-feira do mês.

Leia mais: Circuito anel de ouro: o tesouro da Rússia central

Museu da Acrópole, Atenas, Grécia

Sempre quis visitar um museu arqueológico? Este é o lugar! O Museu da Acrópole atrai centenas de milhares de visitantes todos os anos e abriga artefatos gregos encontrados em rochas desde a Idade do Bronze até o período dos impérios romano e bizantino. Não são somente as exposições que chamam a atenção dos visitantes do Museu da Acrópole. Muito pelo contrário! Logo na entrada, quem visita o museu encontra um átrio aberto, feito para possibilitar uma caminhada por cima das escavações do espaço.

Os visitantes também passam um bom tempo analisando, através de pisos transparentes, as ruínas da antiga cidade de Atenas sobre as quais a estrutura do museu foi construída.

O Museu da Acrópole em Atenas, na Grécia, fica no nº15 da Dionysiou Areopagitou (117 42).

Atenas antiga e atual: um passeio cheio de história e modernidade!

Instituto Inhotim, Brumadinho, Minas Gerais, Brasil

Você sabia que o maior museu a céu aberto do mundo fica aqui no Brasil? Inhotim é destaque entre os vários espaços de cultura, arte e história do país e merece uma visita de muitas horas ou talvez de mais de um dia. O instituto fica em Brumadinho, cidade de Minas Gerais, na região Sudeste do país, e tem quase 800 hectares de área total. É berço de espaços interativos e de obras contemporâneas incríveis! E por falar em Brasil, vale lembrar: quem ainda não visitou, entre outros museus nacionais, o Masp, em São Paulo e o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, deve começar a se programar para correr até eles na próxima oportunidade.

TOP 10: melhores museus do Brasil!

A Unitur é a agência de viagem ideal para quem deseja conhecer os maiores e mais buscados museus do mundo. Só com a Unitur é possível traçar um roteiro de visita perfeito para cada museu e, desta forma, evitar enfrentar filas à toa e saber exatamente para onde ir e o que procurar, de acordo com interesses particulares. A Unitur também se responsabiliza por pesquisar, reservar e adquirir com máxima antecedência os ingressos para as visitas e é uma agência de viagens capaz de apresentar aos clientes opções especiais de excursões e visitas guiadas aos museus, quando os mesmos oferecem estes serviços. Entre em contato!

 

Manaus: um passeio cheio de cultura e belezas naturais

Berço do famoso encontro das águas, a capital do estado do Amazonas, no norte do Brasil, está, diga-se de passagem, estrategicamente localizada, entre os tradicionais Rio Negro e Rio Amazonas. Ao visitar Manaus, prepare-se para encontrar uma cidade de clima quente e úmido, com turismo ecológico e cultural e impressionantemente preparada para receber visitas durante […]

Leia mais

Santo Antônio de Pádua e a Pádua de Santo Antônio

Ele é um dos santos mais lembrados pelos fiéis da Igreja Católica e tem uma relação muito forte com diversas cidades da Europa, incluindo a belíssima Pádua, onde finalizou sua jornada. Vamos conhecer mais sobre a vida de Santo Antônio? Santo Antônio, de Pádua Mesmo se por muitos é conhecido como Santo Antônio de Pádua, […]

Leia mais

Circuito Anel de Ouro: o tesouro da Rússia Central

Uma região que preserva fatos marcantes da história e da arte russa. O Circuito do Anel de Ouro tem despertado cada vez mais a curiosidade e atenção dos turistas por apresentar monumentos arquitetônicos lindíssimos, paisagens bucólicas, igrejas e catedrais de diferentes estilos e épocas, além de muita cultura popular. Oficialmente, são oito as cidades que […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!



    Fale com a Unitur pelo Whatsapp!