8 destinos ao redor do mundo para os amantes do teatro

Dia 19 de agosto é comemorado o dia do artista de teatro e, para homenageá-los, a Unitur separou detalhes e curiosidades de alguns dos teatros mais famosos para conhecer ao redor do mundo! Confira!

 

Atenas, Grécia: Odeão de Herodes Ático 

Não poderíamos começar por outro destino a não ser pela Grécia, afinal, foi lá que nasceram as peças teatrais derivadas das tragédias e comédias gregas.

E, claro, é também na Grécia onde encontramos um dos mais significativos e maravilhosos teatros do mundo: o Odeão de Herodes Ático, em Atenas, próximo a Acrópole. O Odeão foi concluído em 161 d.C (uau!) e acreditem: está em perfeitas condições. Inclusive, é possível ainda nos dias de hoje, incluir na programação pela cidade um espetáculo no Odeão.

Odeão, em Atenas

Paris, França: Ópera Garnier 

Em Paris está a Ópera Garnier e como tudo na capital francesa tem seu charme, não só as peças apresentadas ali são lindas, como a própria construção e arquitetura do local. A casa de ópera tem capacidade para 1979 lugares e, com certeza, é um dos monumentos mais incríveis de Paris. A foto diz tudo! Além das apresentações famosas, os turistas também podem conhecer o lugar com visitas guiadas e passeios gratuitos.

Ópera Garnier, em Paris

Londres, Reino Unido: The Globe 

Esse é o “diferentão” da lista e também não poderia ficar de fora. O The Globe, em Londres, é uma reconstrução do teatro original do século XVII. Seja do lado de dentro ou do lado de fora, o The Globe é alvo de muitos flashes por sua arquitetura única e pelas histórias que acumula: o teatro estreou muitas obras de Shakespeare! E também por isso o The Globe é parada obrigatória para os shakespearianos que visitam Londres.

The Globe, em Londres

Milão, Itália: Teatro alla Scala 

Refinado como a cidade que o abriga, o La Scala, em Milão foi palco de óperas históricas como Nabucco, de Verdi, e Madame Butterfly, de Puccini. Além de funcionar como teatro, a construção também abriga um museu dedicado à ópera.

Alla Scala, em Milão

Moscou, Rússia: Teatro Bolshoi 

Parada obrigatória para quem visita Moscou, na Rússia, o Teatro Bolshoi é mundialmente reconhecido pelos espetáculos de balé. Visitar o Bolshoi e assistir um espetáculo é muito mais do que dar um check em um ponto turístico: é uma verdadeira experiência de imersão na arte! Não são poucos os turistas que se emocionam pelo conjunto de uma bela construção de arquitetura única com a vivacidade e a leveza da arte em forma de dança.

Bolshoi, em Moscou

Nova York, Estados Unidos: Broadway

Quando nos referimos à Broadway não falamos de um teatro específico, mas de um conjunto de teatros profissionais no centro de Manhattan, Nova York, famosos internacionalmente por sediarem peças renomadas, em especial musicais, com destaque para O Fantasma da Ópera. O lugar representa bem a cultura popular americana e é difícil não se emocionar com performances que combinam teatro, dança e canto.

Broadway, em Nova York

Buenos Aires, Argentina: Teatro Colón 

Certamente um dos teatros mais famosos da América Latina, o Teatro Cólon, em Buenos Aires é um clássico representante dos estilos neorrenascentista italiano e barroco francês. Uma dica: não deixe de fazer a visita guiada pelo prédio. Cada ambiente e cada detalhe tem uma história para contar. Uma delas é que é o teatro tem uma das cinco melhores acústicas dentre todos os teatros internacionais.

Teatro Cólon, em Buenos Aires

Pequim, China: Grande Teatro Nacional

Representante do teatro chinês, não poderíamos deixar de fora o impressionante Teatro Nacional de Pequim, na China. Ao contrário da maior parte dos demais, históricos, o mais importante teatro chinês é futurista, feito de vidro e titânio. O lago ao entorno dá aos visitantes uma ideia de que o teatro está flutuando sobre as águas. Lindíssimo!

Teatro Nacional de Pequim, em Pequim

 

Parabéns para você que é artista de teatro e que proporciona novas experiências e sensações à vida dos espectadores!

Embarque com a Unitur para conhecer esses destinos e esses teatros maravilhosos!