Voltar para a listagem de postagens

8 livrarias famosas pelo mundo que valem uma viagem

Reunimos aqui os ambientes mais charmosos, agradáveis e curiosos para passeios pelas mais belas, divertidas e famosas livrarias do mundo. Vale lembrar que muitas delas não se resumem a ambientes de venda de livros. Seus diversos atrativos envolvem construções com arquiteturas, interiores e decorações incríveis, que encantam leitores e visitantes.

Em um só lugar você pode encontrar a beleza digna de um museu, um castelo ou uma galeria de arte; e mais, livros, discos e souvenirs de todas as partes do mundo, incluindo, edições e exemplares raríssimos. Sem falar que muitas delas também são livrarias bar, ou livrarias café, com cardápios deliciosos e criativos! Apresentamos a você 8 livrarias famosas no mundo que merecem a sua visita!

El Ateneo Grand Splendid, em Buenos Aires, na Argentina

Um teatro construído em 1919 deu lugar à Libreria El Ateneo há vinte anos. Ela é visitada por mais de um milhão de pessoas anualmente e impressiona, não só pela quantidade de livros à venda, mas pela arquitetura, pelos móveis e pela decoração. Os antigos espaços de bastidores de teatro e o palco foram transformados em áreas para leitura e agradam aos olhos. Ela é considerada uma das livrarias mais bonitas do planeta.

Livraria El Ateneo

Livraria da Vila, em São Paulo, Brasil

A Livraria da Vila conta com várias lojas em São Paulo e outras regiões do Brasil, e qualquer uma delas merece ser visitada pelo menos uma vez na vida. Mas a arquitetura da unidade da Alameda Lorena, nos Jardins (SP), exige atenção especial: é um espaço elegante, atraente e moderno. Os títulos vendidos por lá, assim como nas outras unidades, são bem recentes ou de grande destaque.

Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro, Brasil

A famosa livraria da Travessa (RJ) é semelhante (em elegância e variedade de livros) à Livraria da Vila (SP), mas é de origem carioca. Suas filiais também se espalharam pelo país e há lojas em outras cidades do Brasil. A Travessa é a livraria oficial da Flip, a Feira Literária Internacional de Paraty, e reúne em suas lojas obras difíceis de serem encontradas em qualquer outro lugar, principalmente de autores brasileiros.

Veja também: 6 museus incríveis para conhecer ao redor do mundo

Livraria Lello, no Porto, em Portugal

livraria famosa Lello

Livraria Lello

“Imponente” é o termo perfeito para se definir essa livraria, sediada na bela Cidade do Porto, e cuja construção é quase toda feita de madeira entalhada. O acervo reúne mais de 100.000 livros de diversos idiomas, inclusive traduções de grandes autores portugueses.

Shakespeare & Co, em Paris, na França

livraria famosa shakeaspeare and Co

Livraria Shakeaspeare and Co.

Nem é preciso dizer que Paris é um dos maiores berços intelectuais e artísticos da Europa e do mundo. E a Shakespeare & Co não fica atrás. Um diferencial atrativo dessa famosa livraria, além dos livros, é claro, são as camas espalhadas por todo o ambiente. Mais de 30.000 artistas e escritores já passaram por essas camas para um momento de deleite de leituras, conversas ou descanso. Sediada na Rue de la Bûcherie, em seu gigantesco acervo não poderia faltar os grandes clássicos da literatura universal.

Livraria Rizzoli, em Nova York, nos Estados Unidos

Irmã da Livraria Rizzoli que fica na famosa Galleria Vittorio Emanuele, em Milão, a Rizzoli de Nova York é considerada por muitos a mais chique e tradicional livraria estadunidense, digna de um acervo que é, ao mesmo tempo, popular e luxuoso. Charmosa, cult e descolada, a livraria é famosa pela venda de souvenirs, objetos de decoração, pôsteres e livros de fotografia, arquitetura, moda e arte (alguns raros e exclusivos).

Acqua Alta, em Veneza, na Itália

Livraria Acqua Alta

No hall das livrarias famosas, também está a curiosa, Acqua Alta que mais parece um sebo, com detalhes peculiares em seu design, como uma escada toda feita de livros que dá acesso a um dos vários canais venezianos e às gôndolas de Veneza. Com temática de navegação, a livraria atrai pelas “estantes” e vitrines não convencionais: há barcos e banheiras em que são expostos os livros à venda. Sem dúvidas, é uma livraria que vale a visita!

El Pendulo, em Polanco, Cidade do México

É um espaço de livros conhecido na região como Cafebreria, uma união das palavras cafeteria e livraria. Além de muito bem planejada e repleta de títulos distintos, passando de literatura, filosofia, política a livros técnicos, ela se destaca por servir refeições bastante elogiadas e cafés deliciosos!

Embarque com a Unitur para conhecer essas livrarias maravilhosas e suas cidades!


Confira os roteiros exclusivos da Unitur para 2020

Os roteiros exclusivos da Unitur contam com toda a excelência do nosso atendimento e com a assistência do nosso time antes, durante e depois da realização da sua viagem!  Para 2020 estamos com um cardápio bem variado de viagens que são verdadeiros sonhos! Dos clássicos aos mais exóticos, com condições especiais de pagamento e todo […]

Leia mais

[Especial de Páscoa] Vamos refazer, juntos, o caminho de Jesus pela Via Dolorosa?

Todo ano, na Semana Santa, os cristãos participam em suas paróquias da conhecida Via Sacra. Mas já imaginou poder refazer o mesmo caminho que Jesus percorreu da sua condenação até a crucificação, pelas mesmas ruelas apertadas, barulhentas e sinuosas de Jerusalém? Nesta semana especial, convidamos nossos leitores a percorrer com a Unitur as quatorze estações […]

Leia mais

Tudo o que você precisa saber para viajar tranquila(o) com o seu pet

Tranquilidade para o dono e conforto para o bichinho: 5 dicas completas e importantes vão facilitar o preparo da viagem que você pretende fazer com o seu pet, além de tornar todo o passeio – de carro, ônibus ou avião – mais saudável e feliz.   1- Tenha carteira de vacinação atualizada e guia de […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!



    Fale com a Unitur pelo Whatsapp!