Voltar para a listagem de postagens

8 motivos para conhecer Valência, na Espanha!

Cidade original da gostosa paella, Valência é uma cidade histórica da Espanha com mais de 2 mil anos de existência. No entanto, sua proximidade com o mar traz um ar moderno para a cidade, juntamente com os edifícios espetaculares do arquiteto Santiago Calatrava, como a Cidade das Artes e da Ciência.

A Unitur separou 8 dicas do que vale a pena conhecer nessa cidade encantadora e única, inclusive no idioma.

  1. 1. Cidade das Artes e da Ciência

É um complexo arquitetônico, cultural e de entretenimento de Valência, projetado por Santiago Calatrava, como dito anteriormente. Construído entre 1994 e 1998, abriga o maior aquário da Europa, uma casa de ópera e um completo museu de ciência.

  1. 2. Catedral de Valência

Construída entre os séculos XIII e XV, a catedral foi erguida sobre uma antiga mesquita muçulmana, que por sua vez já havia sido construída sobre uma basílica visigoda.

A construção é gótica, mas ao longo do tempo também incorporou características barrocas. É dedicada à Santíssima Virgem Maria.

  1. 3. Mercado Central

Com uma cúpula que chama a atenção à distância, além de vitrais e cerâmicas lindíssimas, o Mercado Central foi construído em 1914 e até hoje guarda um passeio de estimular todos os sentidos. São frutas, verduras, carnes e, claro, diferentes tipos de arroz já que Valência é considerada a cidade que produz o melhor arroz da Europa.

  1. 4. Comer paella

Delícia gastronômica da cidade, a paella é encontrada em restaurantes conceituados no centro da cidade por preços acessíveis. A original leva frango e carne de coelho.

5. Beber Horxata

Bebida refrescante feita com um tubérculo, a chufa, além de açúcar e água. É bastante consumida no verão em toda a Espanha, mas nunca falta em Valência. O lugar mais típico para experimentar a iguaria é horxateria Santa Catalina.

  1. 6. Suba nas torres medievais

Valência conserva duas torres medievais nas quais é possível subir e apreciar a cidade. Além da vista maravilhosa, você pode passear observando a arquitetura e como os antigos costumavam entrar e sair da cidade por esses caminhos.

  1. 7. Estação de trem

Datada de 1917, a estação de trem de Valência é um verdadeiro ponto turístico. A Construção é modernista, com elementos neo-góticos na fachada e mosaicos coloridos, flores e ferro forjado em seu interior.

8. La Lonja da seda

Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o edifício era o local onde os mercadores de seda realizavam suas transações comerciais. Em seu interior, há um salão incrível com colunas helicoidais de até 16 metros de altura. 

Embarque com a Unitur para conhecer Valência e outras maravilhas da Espanha!

 

Cânion do Xingó: dicas de quando viajar e como curtir

Pensa em viajar para o nordeste brasileiro, mas quer fugir da praia e da intensa movimentação? Um dos destinos que carregam belezas naturais estonteantes e fica na divisa entre Sergipe e Alagoas é o Cânion do Xingó, que, além de belo, mostra a rica cultura do lugar e vai além das viagens tradicionais à região. […]

Leia mais

Conheça o melhor de Punta Cana

Sombra e água fresca. Nada materializa melhor esta famosa expressão do que os mais de trinta quilômetros de praias de Punta Cana, na República Dominicana. Você provavelmente já viu fotos em algum lugar ou assistiu a algum filme que se passa na região banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Mar do Caribe. E qualquer imagem […]

Leia mais

Neuschwanstein: um castelo de mistérios e contos de fada

Um castelo que além de encantador guarda mistérios e muitas curiosidades. Ir à Alemanha, especialmente à Munique, requer uma parada no fabuloso Castelo de Neuschwanstein. Enquanto você encara a subida de 40 minutos à pé apreciando a paisagem ou a bordo de charretes encantadoras, você pode se lembrar de duas histórias sobre este castelo. O […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!



    Fale com a Unitur pelo Whatsapp!