Voltar para a listagem de postagens

9 vinícolas imperdíveis na Serra Gaúcha! 

Não é à toa que a Serra Gaúcha é um destino tão procurado no Brasil. Afinal, o que não faltam são atrações turísticas: belezas naturais, parques, cultura, restaurantes e vinhos, muitos vinhos, inclusive os melhores do país. As vinícolas na Serra Gaúcha são famosas no mundo todo, você sabia?

Por isso, ao visitar a região, não dá para deixar de fora uma experiência enogastronômica, ou seja, não apenas experimentar os vinhos produzidos na Serra, mas visitar suas vinícolas e participar de tours e harmonizações especialmente preparados para encantar os turistas, sempre em meio a paisagens exuberantes do Vale!

Então, antes de embarcar para a Serra Gaúcha, não deixe de conferir a lista a seguir e já programe algum passeio por algumas dessas vinícolas (ou quem sabe em todas elas!).

Don Guerino  

vinícolas na Serra Gaúcha Don Guerino

Localizada em em Alto Feliz, a vinícola Don Guerino tem arquitetura encantadora e um restaurante excelente para provar as delícias da serra. Entre as harmonizações oferecidas, há a possibilidade de experimentar os principais rótulos da casa com uma seleção de frios ou até mesmo um almoço todo harmonizado, da entrada à sobremesa, com uma vista incrível para os vinhedos. Ah, não deixe de provar os espumantes da casa, todos de ótima qualidade.

Luiz Argenta

Considerada uma das mais belas vinícolas na Serra Gaúcha, a Luiz Argenta fica em Flores da Cunha. Os turistas contam com visita guiada e o seu restaurante, Clô, é uma referência gastronômica na região. Para completar a experiência, os visitantes também podem aproveitar o pôr do sol no deck de madeira do casarão com um visual deslumbrante dos vinhedos, ou programar um piquenique no gramado do wine bar.

Vinhos Jolimont 

Bem próxima do burburinho de Canela, é a vinícola mais próxima para quem está hospedado na cidade e tem pouco tempo de passeio. No tour oferecido pela Jolimont um dos diferenciais é poder conhecer todo o processo de produção, desde a colheita até o engarrafamento, através de óculos de realidade virtual. Tradição e modernidade, de mãos dadas!

Leia também: Conheça os encantos de Gramado, na Serra Gaúcha

Casa Valduga 

Certamente uma das mais tradicionais do Brasil, a Casa Valduga surpreende os visitantes com sua experiência de enoturismo no Vale dos Vinhedos. Não é muito raro que os visitantes se deparem com Juarez Valduga na visita à cave onde ficam os famosos espumantes da casa. Os tours guiados dessa vinícola são famosos na Serra Gaúcha, sempre finalizados com a degustação de ótimos vinhos. A Casa Valduga é uma das únicas vinícolas na Serra Gaúcha que conta com dois restaurantes, o Casa Madeira e o Maria Valduga.

Miolo 

vinícolas na Serra Gaúcha Miolo

A tradicional vinícola Miolo possui visitas guiadas por sua produção e um wine garden onde é possível desfrutar um bom vinho com uma linda paisagem. Aos finais de semana, os visitantes podem relaxar pelos gramados da vinícola enquanto degustam vinhos acompanhados de comidinhas. O difícil é sair sem carregar ao menos uma garrafa de vinho ou espumante!

Almaúnica 

Criada por irmãos gêmeos de Bento Gonçalves e localizada no Vale dos Vinhedos, a Almaúnica é uma das vinícolas na Serra Gaúcha mais modernas e produtora de excelentes vinhos com propostas inovadoras. A Almaúnica também possui belas vistas do Vale e um pôr do sol de tirar o fôlego. Ao visitar as caves subterrâneas, os visitantes respiram o vinho em sua essência!

Cave do Sol 

vinícolas na Serra Gaúcha Cave do Sol

A vinícola é a grande novidade de 2020 no Vale dos Vinhedos. Sua arquitetura moderna e infraestrutura encantam os visitantes. O espaço é charmoso e descontraído. Na chamada “vinheria”, a experiência da degustação dos vinhos fica ainda mais deliciosa acompanhada de tábuas gourmets com iguarias da região.

Pizzato 

Localizada em Pinto Bandeira, produz vinhos de alta qualidade e tem um wine bar no seu jardim. São 6 rótulos, entre vinhos tintos, brancos e espumantes. Para completar, a degustação é acompanhada por queijos de produção 100% gaúcha. Uma verdadeira imersão na gastronomia da região.

Reserve um passeio inesquecível pelas vinícolas e pelos encantos da Serra Gaúcha com a Unitur!  Entre em contato pelo Whatsapp!

 


Razões para se surpreender com Skopje (Escópia), na Macedônia – a cidade onde nasceu Madre Teresa

Centro financeiro e industrial da Macedônia do Norte, país do sudeste europeu, Skopje ou Escópia é uma capital milenar e muito charmosa, com paisagens que parecem obras de arte! A cidade à beira do Rio Vardar mistura moderno e histórico, diferentes culturas, e pode ser visitada como parte de um roteiro de viagem pela Macedônia […]

Leia mais

7 filmes do cinema brasileiro que te deixarão com vontade de viajar!

No dia do Cinema Brasileiro, que tal viajar por meio do cinema? A Unitur preparou para vocês um elenco de filmes brasileiros que podem inspirar boas viagens! O Quatrilho Foi o segundo filme brasileiro a ser indicado ao Oscar. Produzido em 1995 por Fábio Barreto, conta a história de dois casais gaúchos que vivem um […]

Leia mais

La Moreneta: conheça a história da Virgem Negra de Montserrat

Era o ano de 880 e um grupo de meninos brincava próximo à uma montanha. De repente, avistaram luzes e ouviram cantos lá em cima e resolveram investigar. E foi assim que dentro de uma caverna encontraram a primeira imagem de Nossa Senhora Negra de Montserrat. Naquela época, o bispo local até tentou transportar a […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!



    Fale com a Unitur pelo Whatsapp!