Voltar para a listagem de postagens

A grandiosidade e as curiosidades de Peterhof, na Rússia!

Um destino procurado por cerca de 7 milhões de visitantes todos os anos! Em alemão, Peterhof significa “os jardins de Pedro”, em referência a Pedro, o Grande, que ordenou sua construção após a vitória russa sobre a Suécia, na disputa da Baía de Neva.

Mas podemos dizer hoje em dia que são os jardins dos turistas do mundo todo.

Localizado na cidade de mesmo nome, a 30km da capital São Petersburgo, com vista para o Golfo da Finlândia, Peterhof com seus jardins, fontes e palácios é Patrimônio Mundial da UNESCO.

Sua inauguração tem data em agosto de 1723, mas de lá pra cá muita coisa aconteceu a Peterhof. Primeiramente porque cada monarca russo que ali viveu fez alterações na arquitetura e na decoração.

Depois, porque o lugar foi tomado por cerca de 3 anos pelos nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial e antes de saírem eles colocaram fogo e destruíram boa parte do patrimônio.

Mas os russos agiram rápido. Tomaram como prioridade a reconstrução e restauração desse monumento cultural e arquitetônico do país, reerguendo-o com toda a sua pompa e detalhes.

O passeio pode começar pelos Jardins Inferiores, com mais de 112,5 hectares e muitas atrações. São fontes de todos os tipos e gostos e uma flora lindíssima. Nos Inferiores, os visitantes também podem admirar e visitar o Palácio Monplasier, o Pavilhão Hermitage e o Palácio Marley.

Até que se chega a Grande Cascata.

A Grande Cascata

Todo turista que visita Peterhof leva para casa uma foto de recordação na Grande Cascata.

É a fonte central e a mais bonita de todo o parque, e olha que são mais de 120! Cercada por mais de 200 estátuas douradas, a fonte se estende por um grande canal até o mar Báltico. Incrível!

Quer algo mais incrível ainda? Nenhuma fonte de Peterhof tem uma bomba de água. Como a água vem de uma nascente que fica nos jardins Superiores, é a altitude que gera a pressão para ativar as fontes, com jatos de até 20 metros de altura!

Na Grande Cascata não se deve deixar de admirar a Fonte Sansão, com a escultura do personagem mítico abrindo a boca de um leão e significando a vitória russa sobre a Suécia, na Guerra do Norte.

O Grande Palácio

Suas mais de 30 salas já foram usadas para recepções e festas luxuosas que acolhiam mais de 3000 convidados em Peterhof. Os objetos em seu interior são lindos e hoje, tudo o que há em Peterhof foi declarado como pertencente ao povo, bem como o próprio palácio.

O Grande Palácio separa os Jardins Superiores dos Inferiores e é um dos atrativos mais visitados do complexo!

Embarque com a Unitur para conhecer esse ponto turístico incrível da Rússia! 

 

Conheça a Amazônia a bordo do hotel-cruzeiro Iberostar Grand Amazon

Embarque no Iberostar Heritage Grand Amazon, um hotel-cruzeiro que navega pelo Rio Amazonas e se destaca pela excelência em todos os aspectos. No mar ou rio, a experiência de navegar em um cruzeiro é diferente de qualquer outra coisa que você já viveu. Tudo o que acontece na imensidão das águas e fora delas, nos […]

Leia mais

Eslovênia, um destino de muitas surpresas!

Destinos que nos fazem dizer aquele sincero UAU são, normalmente, os mais marcantes. Hoje vamos conhecer alguns locais surpreendentes da Eslovênia, um país da Europa Central que faz fronteira com a Croácia e atrai o mundo por suas robustas montanhas e belos lagos cristalinos que nos teletransportam para cenários de contos de fadas.  Já adiantamos […]

Leia mais

Novo Arcebispo de Aparecida (SP)

O Papa Francisco aceitou nesta quarta-feira, dia 16 de novembro, a renúncia do Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis. E, nomeou como novo arcebispo Dom Orlando Brandes, transferindo-o da Arquidiocese de Londrina, no Paraná. Dom Damasceno havia apresentado renúncia em fevereiro de 2012, quando completou 75 anos, conforme prevê o direito canônico. E, […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!



    Fale com a Unitur pelo Whatsapp!