Ano Jubilar mariano no Brasil

No próximo 12  de outubro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai decretar um Ano Jubilar mariano para o Brasil em comemoração aos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Para a ocasião será inaugurado o Campanário do Santuário Nacional, obra que foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

O cardeal-arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis nos revela que será um ano de graça, de modo especial para o Brasil: um momento de louvor e agradecimento especial a Deus por tudo aquilo que Ele tem feito por nós, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira e nossa Rainha”.

Dioceses de todo o País estão organizando peregrinações ao Santuário. A Unitur, que só em 2016 organizou mais de 30 grupos de todo o Brasil, consolida-se como a maior empresa para este destino. Para 2017 algumas saídas já estão confirmadas além de roteiros com visitas aos Santuários Marianos na Europa e Terra Santa. 

Todas as famílias e comunidades são convidadas a participar intensamente desse Ano Mariano. De acordo com o arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha, o período convida à população a voltar o coração para Nossa Senhora. “É um ano para celebrar, para comemorar, para louvar a Deus, mas também para reaprender com Nossa Senhora como seguir Jesus Cristo, como ser cristão hoje”, enfatizou.