Atrações em Foz do Iguaçu: hermanas versus brasileiras

Seja do lado brasileiro, seja do argentino, as atrações em Foz do Iguaçu valem a pena conhecer pelo menos uma vez na vida. 

Em ritmo de Copa do Mundo de Futebol, que tal aquele tipo de “campeonato” que a gente gosta? Vamos conhecer hoje nossos finalistas na competição de destinos encantadores entre o Brasil e a Argentina, hermanos versus brasileiros: Foz do Iguaçu versus Puerto Iguazú. 

1º tempo: chegada

Sem muita pressão, Foz do Iguaçu entra como favorita nesse primeiro tempo pelas diversas possibilidades de chegada no local. Ela vem preparada pela experiência turística com o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas como importante ponto de chegada para turistas de todo o Brasil e entregando pontos de partida das principais pontes aéreas do Sudeste e Sul do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Mas não para por aí, com seus 196 metros, a gigante Hidrelétrica de Itaipu chega chegando para estrear o primeiro gol da partida. 

Hidrelétrica de Itaipu, no lado brasileiro

Do outro lado é preciso reconhecer a preparação de Puerto Iguazú, pois apesar de ser conhecida como a menor cidade da tríplice fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai) também dá para chegar de ônibus, táxi, carro ou companhias turísticas – todas vias terrestres-  e a viagem é tranquila e ágil. Sem contar com a incrível Garganta do Diabo, considerada a maior das 275 quedas que formam as Cataratas do Iguaçu, de ambas as partes, já que ela se encontra na fronteira entre as partes brasileira e argentina. 

Garganta do Diado, atrações em Foz do Iguaçu.

Uma observação importante para encerrar esse tempo é sobre a hermana: não dependa de carros de aplicativo se for sair do lado brasileiro em direção ao lado argentino, porque são impossibilitados de atravessar a fronteira. #Ficadica.

Placar de 1×0 para o nosso Foz do Iguaçu, encerrando esse primeiro tempo sem muita pressão. 

2º tempo: atrações em Foz do Iguaçu

A dedicação dos times é tremenda e promete um segundo tempo eletrizante, digno de ser analisado sob diferentes ângulos, o que nos fará dividir em algumas partes essa observação, mi amigo e mi amiga. 

Primeiros 15 minutos

 Ice Bar Iguazú

Créditos: Ice Bar Iguazú

Finalizações boas com destinos brilhantes de ambos os times. Os hermanos optam por uma jogada de mestre que valoriza o quesito originalidade surpreendendo seu adversário com o Ice Bar. Sim, um bar feito de gelo a poucos quilômetros de distância de Foz do Iguaçu. 

Paredes, móveis e copos feitos de gelo e uma temperatura de -10ºC, com direito a luvas e casacos emprestados pelo próprio bar. Achou que tinha acabado? Achou errado, caro amigo e cara amiga. 

Alô amantes de vinho de todo o Brasil, loja especializada em vinhos com a maior oferta de vinhos Malbec. Claro, não é um “gol do século” do gênio Maradona, mas precisamos reconhecer a potência dessa jogada. 

Placar 1×2 para Puerto Iguazú…por enquanto.

Até os 30 minutos

Passa da metade do segundo tempo e a necessidade é gritante de mexer nos times visando uma sobreposição de jogo do lado brasileiro, que busca seu lugar no pódio. E nesse momento ele vem com tudo para mudar o rumo do jogo: o Parque das Aves chega de fora da área com um domínio espetacular do time brasileiro e se prepara para marcar seu segundo gol na partida. E merecido! 

Parque das Aves, Foz do Iguaçu

Forte atração do município apesar de bastante jovem, é a única instituição do mundo focada na conservação das aves lindas e exuberantes da Mata Atlântica, com um contato próximo e imersivo com elas. 

Placar 2×2, o empate chegou. 

Últimos 15 minutos

Figuras indispensáveis de ambos os times entram em campo no “agora ou nunca”. Quem vai levar essa? 

Duas promessas entram em jogo. Considerada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco com cerca de 185 Km de extensão no Brasil, o Parque Nacional do Iguaçu é uma das paradas principais de ambos os lados, assim como as Cataratas do Iguaçu. Uma das 7 maravilhas naturais do mundo, ela com certeza faz jus ao título.  

Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu

O Parque e as Cataratas goleiam os dois times. Então, caro amigo e cara amiga, temos hoje algo inédito: dois campeões. Seja do lado brasileiro em Foz do Iguaçu, seja do lado argentino em Puerto Iguazú, a diversão, a viagem marcante, fotos dignas de álbum e um roteiro fantástico são garantidos.  

Monte seu grupo e descubra novos horizontes com a Unitur!