Voltar para a listagem de postagens

Conheça o melhor de Punta Cana

Sombra e água fresca. Nada materializa melhor esta famosa expressão do que os mais de trinta quilômetros de praias de Punta Cana, na República Dominicana. Você provavelmente já viu fotos em algum lugar ou assistiu a algum filme que se passa na região banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Mar do Caribe. E qualquer imagem de Punta Cana é capaz de despertar, em cada um de nós, uma louca vontade de viajar. Finalmente, então, chegou a hora de planejar a sua aventura caribenha!

O que fazer em Punta Cana

Navegar até a Isla Saona

É um passeio considerado imperdível. Partindo em uma embarcação rumo ao mar aberto, além de navegar por algumas horas admirando a incrível paisagem, você terá duas oportunidades de paradas para mergulhos em piscinas naturais. Quando reservar o passeio, verifique opções de transfer até o local de partida da embarcação. Outras opções de excursões em Catamarãs, incluindo mergulhos, são oferecidas em Punta Cana. Conheça mais entrando em contato com a Unitur.

Ilha Saona

Guiar o seu próprio buggy até a Praia de Macao

Por um trajeto com bastante lama, mas também com lindas piscinas naturais. É um passeio divertido, que rende ótimas fotos e momentos. Recomendado para quem está querendo admirar ainda mais a natureza local.

Visitar, em um mesmo dia, o Scape Park e o Hoyo Azul, além da Praia de Juanillo

Hoyo Azul é um cenote de águas cristalinas e muito convidativas que, atualmente, fica dentro do Scape Park, parque natural de Cap Cana, cheio de aventuras. É possível combinar a ida ao parque com uma visita à paradisíaca Praia de Juanillo, que fica por perto. Em algum outro dia da viagem, você pode querer conhecer mais atrações envolvendo lagos dominicanos de águas cristalinas. São opções: o passeio até a Lagoa de Punta Cana e a visita ao Parque Ecológico Olhos Indígenas.

Nadar com golfinhos

Parques aquáticos como a Dolphin Island e o Dolphin Explorer são montados no mar e oferecem as opções de natação com golfinhos e de atividades com leões marinhos, tubarões ou arraias. Outro local semelhante é o Marinarium, cujas visitas englobam também a visualização de corais. Gosta da prática de snorkel e da ideia de conhecer melhor os habitantes do fundo do mar? Você pode visitar junto ao Marinarium o deck flutuante conhecido como Reef Explorer.

Curtir as atrações do Manati Park

Além de poder interagir – mediante agendamento e pagamento, é claro – com os golfinhos, no Manati Park você tem a opção de assistir espetáculos protagonizados por eles. Lá também ocorrem apresentações folclóricas e estão abertos para visitação uma réplica de aldeia indígena, um mini zoológico e uma feirinha de artesanato.

Visitar a capital da República Dominicana

O passeio até Santo Domingo ou San Domingo – nomeada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO – é uma ótima opção para quem tem mais dias livres no roteiro e quer sair um pouco das praias e das atrações aquáticas. Recomenda-se tirar um dia inteiro para o city tour na capital da República Dominicana, já que, só para chegar ao local saindo de Punta Cana, são necessárias cerca de 2 horas de viagem.

Punta Cana oferece, ainda, passeios em safaris; passeios de lancha; um tour em sua famosa fábrica de charutos e a possibilidade de você voar com parasailing: um vôo com garantia de segurança e tranquilidade e que vale muito a pena, desde que você não tenha medo de altura.

 

Quer fazer compras?

Visite El Cortecito e Los Corales para conhecer o comércio local. Outro lugar bastante frequentado é o Palma Real Shopping Village, indicado para comprinhas mais chiques.

Como a Unitur pode ajudar em seu planejamento?

Agência de viagens com ampla experiência em roteiros turísticos para pessoas de todas as idades que desejam visitar Punta Cana, a Unitur, além de auxiliar na seleção de atrações a ser visitadas e em reservas e compras de ingressos antecipadas, está à disposição para a seleção dos melhores e mais adequados vôos entre o Brasil e a República Dominicana e para esclarecimento de dúvidas e apresentação de sugestões. Um especialista Unitur irá te apresentar as diferenças de valores e os tempos de trajetos de vôos diretos até Punta Cana; vôos com escala ou vôos até San Domingos, com opções de transfer para Punta Cana ou locação de carros. Diante das opções apresentadas, o mesmo especialista poderá te auxiliar na escolha mais adequada de acordo com seu orçamento e com a quantidade de dias que você pode ficar fora de casa.

Outra coisa a ser definida para que você aproveite o melhor de Punta Cana sem nenhum tipo de estresse é a época do ano na qual você irá viajar. A Unitur lembra aos que não gostam muito de bagunça, que é melhor evitar a temporada conhecida como spring break, iniciada anualmente na segunda quinzena de março e concluída somente após, pelo menos, a metade de abril.

Ah! E pode não parecer, mas a opção por ficar hospedado em um dos vários incríveis resorts all inclusive da região vale muito a pena. Conte com a Unitur para pesquisar algumas opções com as acomodações, atividades e opções de lazer que mais te agradem. Seu consultor de viagens Unitur irá te apresentar, não somente as melhores opções de resorts, mas aqueles com melhores valores e com pacotes vantajosos para a sua estadia.

Atenção: obtenha o Certificado Internacional de Vacina Contra a Febre Amarela antes de embarcar!

Padre José de Anchieta: história de fé e dedicação

A influência de São José de Anchieta para o sudeste do Brasil pode ser encontrada em diferentes cantos. Padre jesuíta, assim como o atual Papa Francisco, nasceu na Ilha Tenerife, arquipélago das Canárias, na Espanha, e em 1551 ingressou na Companhia de Jesus, em Portugal. Somente dois anos mais tarde, seu Sim à Deus o […]

Leia mais

Roteiros de fé: a Basílica do Santo Sepulcro para os cristãos

Jerusalém é sem dúvidas um dos destinos mais especiais no mundo, por concentrar a religiosidade de cristãos, muçulmanos e judeus. Para os cristãos, um passeio sempre procurado é aquele da Via Sacra, que percorre os últimos locais por onde Jesus passou até ser morto e crucificado. O ponto alto desse roteiro percorrido a pé é […]

Leia mais

Frei Galvão: caridade, curas e fenômenos místicos do santo brasileiro

Antônio de Sant’Anna Galvão, ou apenas São Frei Galvão é o primeiro santo brasileiro! Canonizado em 2007 pelo Papa Bento XVI, em São Paulo, o santo é reconhecido por sua caridade, curas e fenômenos místicos. Nascido em 1739, em Guaratinguetá, Frei Galvão era o quarto de cerca de dez ou onze filhos de uma família […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!



    Fale com a Unitur pelo Whatsapp!