Destinos imperdíveis ao redor do mundo

Pensou em viajar? Vamos te apresentar 8 destinos imperdíveis que você deveria visitar pelo menos uma vez na vida. Prepare-se, pegue um lápis e uma caneta e vamos desbravar o mundo. 

 

1- Roma

Conhecida como Cidade Eterna, é um destino ideal para quem se apaixona por belas igrejas e pontos históricos surpreendentes. Há quem a visite 2, 3, 4 vezes e nunca se canse, porque sempre há tesouros a serem encontrados ao longo da cidade. 

Lá, você visita a esplêndida Praça São Pedro, que por si só já vale toda a viagem. Sua beleza arquitetônica é imensa e a pluralidade de pessoas unidas pela fé é de uma riqueza para lembrar eternamente. Anexo à basílica estão os museus do Vaticano, ambientes de tirar o fôlego por suas pinturas cheias de detalhes. 

É também em Roma que encontramos o famoso e gigantesco Coliseu, um verdadeiro mergulho nos filmes da Roma antiga e um excelente lugar para tirar fotos que guardará para sempre. 

2- Tailândia

Praias paradisíacas, infraestrutura turística, festas e culturas…aceita? Você encontra tudo isso e muito mais na Tailândia, que dá um show de belezas naturais e de uma cultura que merece sua atenção. 

Bangkok é a capital do país, uma cidade frenética, grande, moderna e repleta de ambientes de fé a serem conhecidos, como o templo Wat Pho (Templo do Buda Deitado) e o Wat Traimit, famoso santuário conhecido por alojar a maior estátua de ouro maciço do mundo! 

3- Egito

Pirâmides são as primeiras imagens que resgatamos do Egito, antigo país mundialmente visitado principalmente pelo turismo religioso. Mas, além das belíssimas estruturas faraônicas e da histórica esfinge, os mercados de rua egípcios, museus e as belezas naturais do país são atrativos que merecem estar no seu roteiro.

O Rio Nilo talvez seja o mais popular e até via barcos públicos é possível navegar por suas águas. No entanto, se desejar uma experiência mais “profunda”, há cruzeiros de 3 a 7 noites que saem de algumas cidades próximas ao Cairo, inclusive a Unitur realiza um passeio de barco para os grupos do Egito #FicaADica. 

Além do Mar Vermelho e da Alexandria, vale a pena visitar o Templo Philae Isis, considerado por muitos o mais belo do país. 

4- Machu Picchu

Considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo, a também conhecida como “velha montanha” recebe aproximadamente 2.500 visitantes por dia! O grande trânsito de turistas é de se esperar, já que estamos falando de uma estrutura arquitetônica de tirar o fôlego, rodeada por uma vegetação e um cenário digno de ser guardado para sempre na memória. 

A emocionante Machu Picchu está localizada a 2.400 metros de altitude no vale do rio Urubamba e era dividida em duas grandes áreas: uma agrícola e uma urbana. Seus criadores, o povo Inca,  são famosos por seus conhecimentos astronômicos e sua arquitetura tão rebuscada em pleno século XV. 

5- Jerusalém

Destino de fé e devoção, Jerusalém é contemplada por templos, típicos mercados e uma vista esplêndida desta cidade com estruturas tradicionais. Para conhecer os principais pontos turísticos, a dica é visitar a tombada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, Cidade Antiga.

Grandes muros comportam os bairros cristão, mulçumano, judeu e armênio, que se conectam por ruelas e possuem oito portões que ligam as cidades antiga e moderna. É nesta cidade com tamanho valor religioso que encontramos a Torre de Davi, sítio arqueológico e museu localizados na antiga fortaleza do rei. 

O Muro da Lamentações, templos, mesquitas, Monte das Oliveiras e o Santo Sepulcro são importantes locais que precisam estar na sua rota por Jerusalém. Destinos imperdíveis, sem sombra de dúvidas. 

6- Petra

A Cidade Das Pedras ou Cidade Rosa, como também é conhecida, é de longe um dos destinos mais surpreendentes desta lista. Imagine uma cidade esculpida em pedra, uma escadaria com mais de 840 degraus esculpidos e uma cor cintilante no bater do sol pela tarde…esta é Petra

Uma paisagem exuberante por meio dos rochedos começa antes mesmo de entrar na cidade. E o principal ponto turístico, Al-Khazneh, ou Tesouro, tem uma fachada magnífica de 30 metros de largura por 43 de altura esculpida na própria face rochosa. É de uma tonalidade rosada, de encher os olhos de beleza. Foi esculpido no início do século I para ser um túmulo do rei Nabateu. Não vai perder esse passeio, vai?

7- Paris

O destino dos apaixonados, Paris é um polo da cultura europeia, da arte e da gastronomia. Um verdadeiro charme está presente em todos os cantos. Em cada esquina dá para descobrir um café, uma livraria, um parque, um bom restaurante. Por isso, umas das dicas mais valiosas é, dentro do possível, caminhar pela cidade. O metrô é muito bem servido, mas se tiver a oportunidade faça o máximo de coisas a pé ou de barco.

Anota para não perder a oportunidade de visitar os pontos turísticos mais famosos: Museu do Louvre, Palácio de Versalhes, Praça da Concórdia, Arco do Triunfo, Catedral de Notre Dame e Museu de L’Orangerie, onde estão as obras do famoso artista Claude Monet e o jardim das Tulherias, com suas graciosas fontes, esculturas e natureza exuberante. Todos destinos imperdíveis! Paris dispensa comentários extras, não é mesmo?

8- Patagônia Argentina

Se você procura uma experiência marcante para o toda a família, a Patagônia Argentina pode ser o que você deseja. Uma esplêndida paisagem natural cobre todo o seu território, que divide uma pequena faixa com o país vizinho Chile. É aqui que você pode viver uma experiência única e formidável: caminhar com os pinguins. 

Outro passeio espetacular é cavalgar na costa de um lago majestoso, de frente ao lindo Glaciar Viedma e o Monte Fitz Roy, com flores ao chão e o vento batendo no rosto. Parece a cena de um filme, mas você pode viver esse momento cinematográfico no Lago Viedma. E, para completar, que tal ir até o fim do mundo? O Trem do Fim do Mundo está sediado no Parque Nacional da Terra do Fogo e faz a excursão entre as principais atrações da Patagônia. 

Se animou com algum roteiro desses destinos imperdíveis? Conheça nossos pacotes ou monte um grupo de viagens EXCLUSIVO Unitur.