Voltar para a listagem de postagens

Dubai: top 10 do que curtir na cidade das grandezas

Muito provavelmente a primeira coisa que vem em mente quando falamos de Dubai é “grandeza”. Em seguida, “riqueza”, não é mesmo?

E faz sentido. A Unitur convida você para um tour pelas principais atrações dessa cidade grandiosa, cheia de recordes e coisas para fazer. E põe coisas para fazer! Você pode voltar em Dubai quantas vezes quiser e sempre terá alguma atração nova para conhecer. Por isso, a gente já deixa claro que esse post é apenas uma pincelada. Pra ver tudo isso e mais um pouco, só embarcando com a Unitur!

1. Burj Khalifa

Ele é o famosinho de Dubai. Afinal, até o momento, é o prédio mais alto do mundo, com 828 metros de altura! Ufa! Lá de cima dá para ter uma vista 360º da cidade. Inesquecível!

2. Show das Fontes de Dubai

Depois de passar um pouquinho de frio na barriga, lá em cima do Burj Khalifa, não dá para deixar de curtir o espetáculo do show das fontes, que acontece bem em frente ao edifício. Os shows acontecem a cada 30 minutos e são acompanhados de músicas árabes e internacionais.

3. Sheik Zayed Road

Ela é caminho para diversas atrações em Dubai, então certamente você irá percorrê-la. Mas deixamos anotado aqui pra você observar bem a Sheik Zayed Road, a maior rodovia/avenida de Dubai. A quantidade de arranha-céus impressiona qualquer um.

4. Safári 4×4 no deserto

Esse é um dos passeios mais procurados em Dubai, talvez por ser bem exótico. Primeiro um rali pelo deserto em um carro bem confortável. Depois, uma parada na duna para ver o pôr do sol e em seguida, um jantar bem típico em um acampamento beduíno, com direito a chá, frutas, pães e, por fim, um churrasco com frango, kafta, etc. Tudo acompanhado de uma decoração bem típica desse povo, em tendas decoradas e cheias de tapetes.

5. Dubai Marina e The Walk

Região riquíssima de Dubai, é na Dubai Marina que se concentram mais de 200 prédios luxuosos, com muitos hotéis incríveis, shoppings e residências. É a maior marina artificial do mundo. Por ali também tem outra a atração, a The Walk, um calçadão bem badalado com bares, restaurantes e baladas da cidade.

6. Jumeirah Beach e Palm Jumeirah

Se tiver tempo, vale aproveitar ao menos um dia de praia, na área pública de Jumeirah, ou aproveitando um day use dos resortes de luxo, em frente ao mar.

Também vale a visita a Palm Jumeirah, uma ilha artificial em forma de Palmeiras. Lá, é legal conhecer ao menos o Hotel Atlantis com o famoso Aquário The Lost Chambers.

7. Dubai Miracle Garden

Lembra que falamos dos recordes de Dubai? Além de ter o maior edifício do mundo, também entra na coleção o maior jardim de flores do mundo, o Dubai Miracle Garden. Consegue imaginar milhões de flores no meio do deserto? Tem coisas que só Dubai faz por você!

8. Bate e volta em Abu Dhabi

Vale muito a pena fazer uma visita ao emirado vizinho, Abu Dhabi. Dentre as atrações estão o novo museu do Louvre, os parques temáticos como da Ferrari, o autódromo e muito mais!

9. Visitar alguns Shopping Centers

Se você é das compras ou não, estando em Dubai não deixe de conhecer alguns de seus mais famosos e suntuosos Shopping Centeres. Entre eles o Mall of the Emirates, o Dubai Mall (imenso) e o Madinat Jumeirah Souk, inspirado nos antigos mercados ao ar livre, só que numa versão luxuosa!

10. Aproveitar o dia em um Parque Aquático

Assim como toda a cidade, eles são impressionantes e por isso, mesmo que você já tenha ido a um bocado de Parques Aquáticos, a experiência de se refrescar e relaxar em um parque de Dubai, dentro de seus luxuosos resorts, é realmente incrível. Os mais famosos são o Aquaventure ou o Wild Wadi.

Curtiu?

Embarque com a Unitur e tenha uma experiência ainda mais grandiosa, incrível, maravilhosa de Dubai!

 

Padre Pio: a vida popular do santo que só queria ser um padre que reza

A aproximadamente 100 km de Nápoles, no Sul da Itália, está a cidade de Pietrelcina, que atrai turistas e peregrinos do mundo todo para visitar a cidade de Francesco Forggione, sacerdote capuchinho proclamado santo pela Igreja Católica e mais conhecido como Padre Pio de Petrelcina. Se hoje existem santos mais populares do que São Pio, […]

Leia mais

Czestochowa: conheça a história da Nossa Senhora Negra da Polônia

Diz a tradição que o quadro de Nossa Senhora de Czestochowa, ou Nossa Senhora Negra, é uma cópia fiel da pintura feita por São Lucas Evangelista da Vigem Maria com o menino Jesus na tábua de cedro que ela usava para rezar e trabalhar, desenhada pelo apóstolo durante suas inúmeras visitas à Maria para escutar […]

Leia mais

Um tour completo pela Basílica da Natividade, em Belém

Com a aproximação do Natal, que tal conhecer um pouco mais sobre a Igreja que demarca o local onde Jesus nasceu, de acordo com a tradição cristã? A Basílica da Natividade, em Belém, é atualmente a igreja mais antiga do mundo ainda em atividade. Sua construção teria sido iniciada em 339 d.C e finalizada em […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!



    Fale com a Unitur pelo Whatsapp!