Voltar para a listagem de postagens

Ilhas Gregas: um destino dos sonhos!

Destino dos sonhos dos apaixonados, dos amigos, das famílias! É difícil encontrar alguém que não se interesse em conhecer as maravilhosas Ilhas Gregas.

Famosas por suas casinhas brancas, rochas imponentes, ruínas milenares e aquele mar azul límpido e transparente conhecido mundialmente por sua beleza.

Nesse post vamos trazer algumas dicas de quatro Ilhas Gregas bem distintas, mas todas maravilhosas, para você ter um gostinho da diversidade e da beleza de um roteiro pela Grécia!

Ilha de Patmos

Nossa primeira dica é a Ilha de Patmos. Ela não figura entre as mais famosas, mas reserva uma curiosidade. Patmos é tida como sagrada já que foi onde São João escreveu o livro do Apocalipse.

Mosteiro de São João, em Patmos

Por isso, além de praias lindíssimas, um penhasco imponente e seu solo vulcânico, Patmos também encanta por seus monumentos religiosos, dentre eles o Monastério de São João, que é Patrimônio da Humanidade e data do século XI, e a Gruta Sagrada do Apocalipse.

Visão panorâmica da Ilha de Patmos

Depois de apreciar a beleza e o sagrado de Patmos, nossa próxima parada é em Rhodes.

Ilha de Rhodes

Rhodes é a maior ilha da Península do Dodecaneso. Uma curiosidade da Ilha é a sua cobertura vegetal, rara nas outras ilhas gregas, e abundante em Rhodes devido à abundância de água.

Duas atrações imperdíveis de Rhodes são Lindos e a Acrópole de Rhodes.

Lindos, em Rhodes

Em Lindos é imprescindível visitar a vila de Lindos, com suas lojas de artesanato, restaurantes, bares. E também a Acrópole de Lindos, construída 400 anos a.C com referências gregas, romanas, bizantinas e otomanas.

Acrópole de Lindos

Outra pérola de Rhodes é a Acrópole, agora de Rhodes. É o ponto mais alto da cidade e por isso famosa pelo pôr do sol de tonalidades únicas.

Ah, é também em Rhodes que se pode ir ao porto onde ficava a colossal escultura do deus Hélio, que era como um portal do Porto. Construída por volta de 280 a.C foi uma escultura considerada uma das sete maravilha do mundo antigo. Mas dela nada sobrou, apenas relatos. Um forte terremoto levou a escultura abaixo, cerca de 50 anos após sua construção.

Ilha de Creta

Se a Grécia é um museu a céu aberto, a Ilha de Creta é a maior ala desse museu. Creta é a maior ilha da Grécia e combina história com praias paradisíacas.

Dentre as principais praias estão Elafonisi, Vai, Balos e muitas outras. E além das praias Creta ainda reserva passeios históricos impressionantes como Rethymnon, com suas ruelas do século XVI, o monastério Arkadi, símbolo de resistência e da luta contra os turcos, o Palácio Knossos, onde se passa a história de Minotauro, o Museu arqueológico de Heráklion, o museu histórico de Creta e os castelos Venezianos.

Praia de Balos, em Creta

Creta é um verdadeiro centro cultural, repleta de bons bares, restaurantes, beaches clubes e vida noturna badalada. Ou seja, tem passeio para todos os gostos!

Ilha de Santorini

Por fim, a famosa Santorini. Cartão-postal da Grécia, a ilha já foi um enorme vulcão e sua cratera de mais de 300 metros de altura foi povoada pelos gregos.

Cidade de Oia, em Santorini

Ao menos três cidades valem uma visita em Santorini. A capital, Fira, é repleta da casinhas brancas com telhados azuis, escadarias íngremes , ruas estreitas com muitas lojas, bares, restaurantes e uma vista maravilhosa do mar de Santorini. Depois, também vale conhecer Imerovigli, a mais alta das cidades e também mais tranquila e pitoresca. Por fim, Oia, a mais organizada e luxuosa de todas, com a tradicional arquitetura das casas contrastando com o azul do mar.

É claro que esse post foi apenas uma pitada de tudo o que aguarda você nas Ilhas Gregas. Afinal, são mais de 6 mil ilhas!!

As que apresentamos aqui estão inclusas no nosso roteiro, que se torna ainda mais charmoso por ser feito em um cruzeiro! Não deixe de conferir nossos pacotes!

Embarque com a Unitur e viaje com conforto e segurança para viver uma experiência de viagem inesquecível!

Conheça a Capital Americana da Cultura

Pode chamar de Pérola do Oeste ou Capital Americana da Cultura, como você preferir. Guadalajara merece esses dois títulos por ter se desenvolvido na indústria, na tecnologia e na arquitetura moderna, sem perder a suas raízes históricas e culturais. É a cidade berço da Tequila e dos Mariachis, aqueles tradicionais grupos de música mexicanos. Por […]

Leia mais

Nossa Senhora das Dores: conheça suas sete dores

Na tradição da Igreja Católica a Virgem Maria recebe vários títulos ao longo da história. Nossa Senhora das Dores ou Mãe Dolorosa é um deles e se refere às sete dores que Nossa Senhora sofreu durante sua vida terrestre, especialmente nos momentos da Paixão de Cristo. Foi ali, aos pés da cruz, em seu momento […]

Leia mais

4 lugares na Polônia para conhecer a história missionária de São Maximiliano Kolbe

Polonês nascido no fim do século XIX, Maximiliano Maria Kolbe foi marcado, ainda garoto, por uma aparição de Nossa Senhora. Alguns anos depois, o jovem decide seguir caminho na vida religiosa. Primeiro tornou-se Frei e, posteriormente, passou a se dedicar a obras missionárias, rodando o mundo e fazendo o bem. Durante a Segunda Guerra Mundial, […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!



    Fale com a Unitur pelo Whatsapp!