Islândia – o que fazer no país da aurora boreal

Erguida por navegadores-guerreiros e também conhecida como terra do gelo e do fogo, a Islândia encanta por sua aurora boreal e suas paisagens embranquecidas pelo gelo. São diversos os fatores que atraem turistas para essa grande ilha, a segunda maior ilha europeia (atrás da Grã-Bretanha), a começar por ser a antiga terra dos vikings, além de estar localizada no alto do mapa-múndi, e ser dona de outras pequenas ilhas que a contornam, frutos de atividades vulcânicas que as fazem estremecer até hoje. Já imaginou? 

Então, sim, vale a pena conhecer a Islândia e descobrir suas diferentes curiosidades e belezas de perto. A Unitur está com um roteiro aberto para Holanda, Islândia e Ilhas Britânicas com Cruzeiro, vale a pena conferir

Conheça a capital, Reykjavík

Conheça a capital da Islândia, Reykjavík

Apesar de ser o centro econômico e político da Islândia, a cidade é uma mistura de capital com detalhes do interior e dona de belezas naturais fantásticas e incomuns para o Brasil: geleiras, vulcões, montanhas gélidas, além das piscinas termais e dos gêiseres. Vale a pena visitar a Laugavegur, rua principal da cidade onde encontram-se restaurantes para experimentar a gastronomia local. Depois do almoço, que tal visitar o principal lago da cidade, o Tjörnin, localizado ao lado da City Hall, o parlamento e uma ponte onde o pôr do sol se torna – se for possível!

Apaixone-se por Isafjordur

Importante região dos Fiordes do Oeste, na Islândia: Isafjordur

Se o que você procura é uma beleza sem igual, aqui você encontrará um oásis da cultura nórdica que atrai turistas de todo o mundo. Região importante dos Fiordes do Oeste, tem uma quantidade considerável de hotéis e restaurantes e é um grande pólo de pesca do país. Além de uma indicação para passear ao redor das águas e sentir a força da natureza, visitar o Museu do Patrimônio dos Fiordes do Oeste é um bom complemento para quem gosta de conhecer a história do local, onde estão jornais antigos, objetos marítimos e ferramentas nórdicas. 

O colorido de Seydisfjordur, na Islândia

A bela igreja azul de Seydisfjordur

O porto para cruzeiros e ferries abre as portas para este povoado cheio de casinhas coloridas. Está localizado entre montanhas e às margens de um dos fiordes mais lindos que você verá e foi popularizada pelo comércio especialmente da pesca. Se você já visitou a Noruega, vai notar uma semelhança nas casinhas e não será à toa: algumas delas foram trazidas por comerciantes noruegueses que habitaram o local. Visite a Igreja azul, verdadeiro símbolo do povoado, que por seu exterior cor do céu acompanha os tons das montanhas nevadas. Uma paisagem que dá vontade de emoldurar. 

Que tal conhecer os encantos de Reykjavík, o oásis de Isafjordur e a paisagem de Seydisfjordur pelo roteiro Holanda, Islândia e Ilhas Britânicas com Cruzeiro? Descubra novos horizontes com a Unitur!