Voltar para a listagem de postagens

Natureza, foundue, cervejas, friozinho e muito mais para saborear em Campos do Jordão!

A 175 km da capital paulista, Campos do Jordão encanta com seus ares europeus e clima ameno.

Um fim de semana na cidadezinha pode ser uma boa opção para uma fugidinha romântica, um descanso rápido e com um bom custo benefício, já que é comum encontrar passagens com bons preços para o aeroporto de São Paulo.

O ideal é conhecer a cidade de carro ou na companhia de uma agência especializada.

A primeira dica fica logo na entrada da cidade. Campos do Jordão tem um pórtico bem característico de cidades europeias e muita gente já começa o passeio por ali com uma foto de recordação.

Depois, para começar bem o dia, vale tomar um café no Café Palácio que fica em um imóvel de arquitetura moderna, todo envidraçado com vista para a Serra da Mantiqueira.

Café Palácio

Ali perto já dá pra conhecer um dos pontos turísticos que é o Palácio da Boa Vista, inaugurado em 1964 para ser a residência de inverno do governador do estado. Hoje, funciona como museu e tem um acervo cultural extenso.

Uma próxima parada pode ser o Morro do Elefante com o Teleférico, a 1800 metros de altitude. O teleférico é bem emocionante (tenha coragem e encare, vale a pena!) e a vista da cidade encantadora.

As opções de restaurantes são inúmeras. Uma dica é a microcervejaria Caras de Malte, que além de boas cervejas produzidas ali mesmo também conta com um cardápio refinado com grelhados, foundues, trutas, massas, petiscos e mais.

Os labirintos de Campos do Jordão

Ele já foi eleito o melhor passeio da cidade, por isso o Amantikir não pode ficar de fora do roteiro. Trata-se de um jardim que ocupa cerca de 60 mil m2 com mais de 700 espécies de plantas, árvores e 26 tipos de jardins que representam a jardinagem de diferentes países.

Amantikir com um de seus labirintos ao fundo

O Amantikir também possui dois labirintos curiosos. Um deles, com 700m2 e 25 corredores com paredes de 2,20m de altura em que apenas um tem saída. E o outro, considerado o maior do mundo, representa a busca pelo “eu” interior e possui um único caminho que leva a pessoa ao centro.

Para fechar o dia, não pode faltar o Capivari, um bairro cheio de lojas, shoppings, bares e restaurantes. No fim de tarde e à noite fica sempre muito movimentado.

Após passear pelas lojas de souvenirs e artigos de couro, é só escolher um restaurante para comer um rodízio de foundues, um clássico de Campos do Jordão, sentado nos calçadões repletos de gente.

Segundo dia em Campos do Jordão

No segundo dia, a dica é conhecer a Pedra do Baú e a do Bauzinho, realizando uma trilha gostosa em meio a natureza. A maior tem 3 horas de duração, mas a do Bauzinho pode ser feita em 15 min. A vista maravilhosa da Serra compensa a caminhada, seja ela qual for!

Pedra Baú

Depois, para relaxar, não deixe a cidade sem antes visitar a cervejaria Baden Baden, de cervejas artesanais. Mas lembre, é preciso reservar antes. Ali, os visitantes ficam por dentro da produção da cerveja, podem experimentar dois rótulos e ainda levam um copo de brinde para casa.

Ainda uma última parada pode ser uma das dezenas de casa de chocolate da cidade. Delícia!

Embarque com a Unitur e conheça a encantadora Campos do Jordão! Muitos dos nossos roteiros também incluem a cidade e a Basílica de Aparecida.

Checklist: O que levar na mala de bordo no voo internacional?

Quem pega voos mais longos costuma levar duas malas: uma grande para despachar e uma mala de bordo (também chamada de mala de mão, com no máximo 10kg) para acompanhar durante toda a viagem. Voos internacionais tendem a trazer certa preocupação aos passageiros pelos terríveis históricos de perdas, extravios ou descuidos com as malas por […]

Leia mais

A grandiosidade e as curiosidades de Peterhof, na Rússia!

Um destino procurado por cerca de 7 milhões de visitantes todos os anos! Em alemão, Peterhof significa “os jardins de Pedro”, em referência a Pedro, o Grande, que ordenou sua construção após a vitória russa sobre a Suécia, na disputa da Baía de Neva. Mas podemos dizer hoje em dia que são os jardins dos […]

Leia mais

Ao invés de cimento, uma herança de flores. Conheça a história dos Jardins de Butchart

O negócio da família era o cimento, mas o casal Robert e Jennie Butchart deixaram como herança a delicadeza e o colorido de um jardim espetacular que recebe milhares de visitantes todos os anos. Tudo começou por causa do cimento. O casal decidiu mudar-se de Ontário para a costa Oeste do Canadá, em Vancouver, por […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!



    Fale com a Unitur pelo Whatsapp!