Voltar para a listagem de postagens

Os 10 hotéis mais curiosos do mundo

A quantidade de hotéis curiosos e diferentes sendo construídos e divulgados ao redor do mundo comprova: muitas pessoas se interessam por experiências diferentes! E você pode ser uma dessas pessoas.

Além disso, com certeza você busca o hotel ideal para os seus interesses de viagem e para o seu conforto. Não é mesmo? Pensando assim, separamos os 10 hotéis mais curiosos do mundo para te apresentar!

Burj al Arab, em Dubai

além de ser cartão postal da cidade, é um hotel 7 estrelas e está entre os mais luxuosos de todo o mundo.

The Mirrorcube, na Suécia

Esse hotel é todo feito de espelhos, então, se mistura com a floresta onde está localizado. Seus quartos são, literalmente, pendurados em galhos!

The Mirrorcube. Foto: Divulgação.

O Free Spirit Spheres, no Canadá

É mais um hotel com casas nas árvores. Suspensas de verdade! As acomodações desse B&B em Qualicum Beach são esféricas e se assemelham a cápsulas no meio da floresta.

Kokopelli’s Cave, em Farmington, nos Estados Unidos

É um hotel na caverna, que remete há 65 milhões de anos. Fica quase 100 metros acima do rio de La Plata e tem até cachoeira exclusiva!

Pioneertown Motel, na Califórnia

Lá, tudo é do Velho Oeste! Desde as acomodações até a comida e as músicas típicas. O espaço foi fundado por diretores de Hollywood e serviu como locação para a gravação de filmes com essa temática entre as décadas de 1940 e 1950.

The Pioneertown Motel. Foto: Divulgação.

Whitepod Hotel, na Suíça

Um Eco Hotel de luxo. Tem acessos diretos e exclusivos a pistas de esqui, mas impressiona ainda mais por ser todo distribuído em iglus em uma imensa colina.

Giraffe Manor, no Quênia

Como o nome já diz, é sim um hotel com girafas circulando livremente por todo o perímetro. Prepare-se para dividir o seu café da manhã.

Giraffe Manor. Foto: Divulgação.

Jumbo Stay, em Estocolmo

Pode ser uma boa pedida até para quem tem medo de voar! É um hotel dentro de um Boeing 747, que fica no aeroporto de Arlanda. Hóspedes podem escolher dormir na cabine do piloto ou nas outras acomodações do avião.

Queen Mary Hotel, em Long Beach, na Califórnia

É um navio da década de 1930, usado na Segunda Guerra Mundial, que virou hotel. Dormir por lá é quase como estar no Titanic.

Malmaison Oxford Castle, na Inglaterra

Um presídio bem antigo, cujas celas foram transformadas em acomodações.

Especificamente para quem gosta de mergulho, dois hotéis muito curiosos são diversão garantida. Um deles, o Jules Undersea Lodge, fica em Key Largo, na Flórida. É o único hotel subaquático dos Estados Unidos e fica a quase 30 pés submerso. O outro é o Seaventures Dive Resort, na Malásia, que está instalado em uma plataforma de petróleo desativada.

Não quer mergulhar, mas gosta da ideia de passar horas na piscina? O hotel perfeito para você é o San Alfonso del Mar, no Chile. Ele tem a maior piscina do mundo eleita pelo Guinness World Records, o livro dos recordes!

Aqui no Brasil, outros hotéis curiosos e exóticos, que chamam a atenção pela gastronomia e pelas acomodações, ficam na região da Floresta Amazônica. Vale pesquisar e conhecer.

E se você estiver se perguntando sobre os hotéis de gelo, já que não mencionamos nenhum na lista aqui de cima, fique sabendo que eles continuam funcionando a todo vapor! O Jukkasjäroi Ice Hotel, na Suécia, foi o primeiro a ser construído e ainda é o maior entre todos.

Planeje o seu roteiro turístico com a Unitur e encontre o hotel curioso que mais combina com você!


La Salette: a aparição da Virgem Maria que deu origem a um santuário nos alpes franceses

A aparição da Virgem Maria nos Alpes da França é uma das mais famosas dos tempos contemporâneos. Aconteceu somente uma vez, para duas crianças, e originou a igreja conhecida como Basílica de Nossa Senhora de La Salette (em francês: Sanctuaire Notre-Dame de La Salette) muito procurada por fiéis para turismo religioso, inclusive por sua localização […]

Leia mais

Veja como emitir o certificado internacional de vacinação pela internet

Desde o início de 2019 os viajantes internacionais contam com uma boa notícia. O governo federal, por meio de uma parceria da Anvisa com a Secretaria do Governo Digital do Ministério Economia anunciaram que agora os cidadãos tem a opção de emitir o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) pela internet. Cerca de 135 […]

Leia mais

Confira os roteiros exclusivos da Unitur para 2020

Os roteiros exclusivos da Unitur contam com toda a excelência do nosso atendimento e com a assistência do nosso time antes, durante e depois da realização da sua viagem!  Para 2020 estamos com um cardápio bem variado de viagens que são verdadeiros sonhos! Dos clássicos aos mais exóticos, com condições especiais de pagamento e todo […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!



    Fale com a Unitur pelo Whatsapp!