Voltar para a listagem de postagens

Os lagos mais bonitos do mundo para conhecer!

Já imaginou uma volta ao mundo para conhecer os lagos e lagoas mais bonitos do planeta? Eles têm as mais diferentes colorações, cercados por montanhas, rochas, grutas e todo tipo de beleza natural! 

A Unitur preparou uma lista com os lagos mais bonitos do mundo para compor a sua lista de desejos de viagem! Vem com a gente! 

Europa 

Blue Lagoon, Islândia

Já imaginou mergulhar em um lago de águas geotérmicas? O Blue Lagoon na Islândia é formado pelas águas que descem dos vulcões e outras quedas d’água, por isso é rico em minerais e de temperatura bem quentinha. Uma maravilha da natureza!

Lagos de Plitvice, Croácia

Esses merecem o título de Patromônio Mundial da Humanidade! Localizados bem próximos à Zagreb, capital da Croácia, os lagos Plitvice encantam os turistas. É uma vista espetacular!

Lago Bled, Eslovênia

O famoso Lago Bled, na Eslovênia, tem uma cor de esmeralda bem marcante. É um dos cartões postais do país, com a igrejinha bem no meio de suas águas. É de arrancar suspiros!

Lago Como, Itália

La Bella Italia! Não poderíamos deixar de mencionar o Lago Como, que atrai turistas à Lombardia desde a antiguidade. É rodeado de hotéis de luxo e visitado por celebridades do cinema.

Lago Baikal, Rússia

É o lago mais profundo do mundo, com algumas áreas de profundidade 1,6 mil metros quadrados. No inverno, é um espetáculo à parte com cavernas de gelo. Uma cusiosidade desse lago são as focas de Baikal, a única no mundo a viver em água doce.

Oceania 

Lago Mackenzie, Austrália

Formado apenas por água da chuva e sem vazão para o oceano, essa maravilha natural fica em Fraser Island, na Austrália. É de encher os olhos!

América do Sul

Gruta do Lago Azul, Brasil 

Também não podemos deixar de citar a Gruta do Lago Azul, em Bonito, MS, aqui no Brasil. Completamente diferente dos demais, se destaca pelas formações rochosas e pela cor da água. Vale muito a pena conhecer!

Laguna Colorada, Bolívia 

Segundo as lendas, suas águas avermelhadas são provenientes do sangue derramado pelos deuses. Fugindo do lúdico, a explicação está na cor de suas algas avermelhadas. Linda não é mesmo?

Lago Titicaca, Peru e Bolívia

Uma verdadeira natural e cultural da América do Sul é o Lago Titicaca, na divisa entre o Peru e a Bolívia. É o lago navegável mais alto do mundo (3.821 metros acima do nível do mar) e abriga verdadeiros vilarejos flutuantes com comunidades antigas e seus típicos barquinhos feitos de totora.

Ásia

Lagoa de Luzon

Paraíso das águas cristalinas, também não poderia faltar uma lagoa nas Filipinas. A Luizon tem um verde característico da região, bem como rochas que despontam do meio da água.

Mar Morto, Israel

Isso mesmo! Ele é chamado de mar, mas na verdade é um lago salino famoso pela quantidade de sal em suas águas que não deixam os banhistas afundarem.

América do Norte

Lagos Louise e Moraine, no Canadá

Se tem um lugar no mundo com lagos lindíssimos, esse lugar é o Parque Banff, no Canadá. Destaque para o Louise e o Moraine. O Louise tem a cor esmeralda da rochas que conduzem as águas das geleiras. Já o Moraine, tem apenas 0,5km2 área e é Patrimônio da Humanidade.

África 

Lago Nakurum Quênia

É nesse lago que os flamingos dão um show à parte! Infelizmente, nos últimos anos, o nível da água tem variado muito, fazendo com que essas aves esplêndidas busquem outros lugares para se alimentar. 

10 curiosidades sobre a Basílica de Aparecida que você precisa saber antes de visitar!

O maior Santuário Mariano do mundo acolhe peregrinos de todos os lugares. Saiba mais sobre a história de Aparecida, a padroeira do Brasil. Quando os pescadores Domingos Garcia, João Alvez e Filipe Pedroso vivenciaram a experiência de encontrar uma imagem da Virgem Maria no Rio Paraíba em outubro de 1717, provavelmente não imaginavam que aquela […]

Leia mais

#01 Gatronomia em essepê: 5 restaurantes de comida sul-americana

São Paulo é reconhecida no mundo todo por sua gastronomia farta, com opções para todos os gostos e bolsos. Elencar os melhores restaurantes de São Paulo é simplesmente impossível. A variedade é tanta, que é preciso contextualizar cada ranking para não sermos injustos com a diversidade. Por isso, vamos fazer uma série de posts com […]

Leia mais

Capela da Medalha Milagrosa reconta história de Nossa Senhora das Graças, em Paris

Catarina Labouré era apenas uma noviça em Paris quando durante a noite foi impelida a ir a capela do convento para rezar. Em oração, recebeu a visita da Virgem Maria, que se revelou a ela como Nossa Senhora das Graças. A própria Catarina descreve a visão como uma senhora mediana, de vestido branco de seda […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!



    Fale com a Unitur pelo Whatsapp!