Voltar para a listagem de postagens

Palácio da Pena em Sintra: uma das Sete Maravilhas de Portugal

Desde 1995 ele é Patrimônio Mundial da UNESCO e desde 2007, uma das Sete Maravilhas de Portugal. O Palácio da Pena é lindo por fora, visto de longe, e surpreendente por dentro, visto de perto.

Localizado na charmosa cidade de Sintra, em Portugal, o Palácio fica a 500 metros de altitude e foi uma residência real bastante aproveitada por diversos monarcas.

A história do Palácio da Pena é repleta de curiosidades. A primeira edificação no local foi, na verdade, uma pequena capela dedicada à Nossa Senhora da Pena, que depois transformou-se em mosteiro, para só então, após anos de abandono e catástrofes naturais, ser adquirido por D. Fernando II em 1838.

E D. Fernando não economizou no luxo. O Palácio foi construído sobre um rochedo e ostenta diversos estilos arquitetônicos. É possível observar elementos mouriscos, detalhes arabescos, góticos, manuelinos e renascentistas. Uma miscelânea acrescida de toques e retoques ao longo dos anos que deu origem a um exterior colorido e particular e a um interior repleto de detalhes e cômodos requintados, enormes e ainda hoje decorados com mobiliário que data do século XIX.

Na sala de Doche e Massagem há, inclusive, uma curiosidade: o primeiro chuveiro instalado em Portugal!

Alguns dos cômodos de destaque e mais visitados no Palácio da Pena são: Salão Nobre, Sala de Fumo, Salas de Passagem e Sala de Visitas.

A rainha a residir no Palácio foi D. Amélia. Após a queda da monarquia em 1910, o Palácio passou para a posse do Estado. Em 1945, ao visitar Portugal, D.Amélia voltou ao Palácio da Pena e pediu para ficar sozinha durante alguns minutos. Era o seu Palácio predileto.

Ao redor do Palácio, o Parque da Pena também reservar uma ótima visita. São mais de 2.000 espécies de árvores, caminhos rodeados de verde, além de surpresas inesperadas, como a caverna que os monges utilizavam para meditar, um vale de lagos, uma área apenas com camélias e ainda o chalé da Condessa d’Edla, inspirado nos chalés alpinos e hoje todo reformado.

Por fim, de longe ou de perto, não deixe também de admirar as muralhas que cercam o Palácio!

Embarque com a Unitur para conhecer o Palácio da Pena e as maravilhas arquitetônicas, gastronômicas e culturais de Portugal!

 

Machu Picchu e suas curiosidades: a cidade perdida de um povo fascinante!

Quem já visitou Machu Picchu sabe que a emoção de estar no local em grande parte se reserva ao contato com algo tão antigo, tão grandioso e cheio de espiritualidade. Maravilha do Mundo!  A cidade perdida dos Incas, também conhecida como “velha montanha” recebe aproximadamente 2.500 visitantes por dia e é considerada uma das novas […]

Leia mais

10 cidades que valem uma viagem pelos seus chocolates!

Nessa semana especial de Páscoa, convidamos todos vocês para um tour virtual por cidades ao redor do mundo famosas pelos seus maravilhosos chocolates!  Vem com a Unitur!  Bruxelas, na Bélgica Quem visita Bruxelas tem a oportunidade de provar alguns dos melhores chocolates do mundo como a Neuhaus e Godiva e Leonidas. Bruxelas foi a cidade […]

Leia mais

A Unitur te espera na Feira do Congresso Eucarístico Nacional.

Recife será a sede do 18º Congresso Eucarístico Nacional, um dos mais importantes eventos da Igreja Católica no Brasil. A Unitur Viagens não poderia ficar de fora.  O evento inicialmente previsto para 2020 foi transferido para os próximos dias 11 a 15 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, e contará com presença maciça […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!



    Fale com a Unitur pelo Whatsapp!