Voltar para a listagem de postagens

Buenos Aires: descubra os passeios e as delícias da capital argentina

Permeada por ares europeus, Buenos Aires é uma cidade latino-americana com um charme portenho inconfundível. Tudo nos faz querer ir até lá, inclusive o pouco tempo de voo saindo do Brasil. Quem quer deixar a rotina de lado por alguns dias, comer e beber muito bem e reabastecer a bagagem cultural, a capital argentina é uma opção de destaque.

Em Buenos Aires toda hora é hora

A cidade não tem tempo ruim e, ao contrário de muitos destinos, pode ser visitada em qualquer época do ano. Na primavera, o clima é muito semelhante ao do Brasil e as árvores da cidade ficam bastante floridas; no verão faz calor, mas a visita aos parques refrescam as altas temperaturas; no outono, o friozinho marca a temporada dos vinhos; e, no inverno, faz um frio moderado, nada insuportável; por lá não neva.

Cada passeio é um flash

Buenos Aires faz jus ao título de capital que nunca para, e é famosa também por sua vida noturna. Além disso, a cidade tem atrações capazes de satisfazer todos os gostos e alegrar pessoas de qualquer idade. Abaixo, conheça pontos turísticos que são paradas obrigatórias para quem viaja até essa nossa querida vizinha.

Na Plaza de Mayo, no coração da cidade:

🇦🇷 A Casa Rosada e seu museu;

🇦🇷 O Banco de La Nación Argentina;

🇦🇷 A Catedral Metropolitana;

🇦🇷 Os Museus Cabildo e do Congresso.

Buenos Aires

Casa Rosada, Buenos Aires

E também a Calle Florida, uma das ruas de comércio mais conhecidas e frequentadas de toda a Argentina. Por perto estão o famoso e saboroso Café Tortoni e o histórico Obelisco de Buenos Aires. O incrível Teatro Colón e, em seguida, a Plaza San Martín.

Leia também: Bariloche, na Argentina: encantadora o ano todo. 

Na vizinhança estão:

🇦🇷 O Palácio San Martín;

🇦🇷 O Kavanah, um arranha-céu que pode ser visto a longa distância;

🇦🇷 A Basílica do Santíssimo Sacramento, com suas cinco torres imponentes;

🇦🇷 A Torre Monumental (do relógio).

Na Recoleta:

🇦🇷 MALBA – Museu Nacional de Belas Artes;

🇦🇷 Centro Cultural Recoleta;

🇦🇷 El Ateneo, a magnífica livraria onde dá para se perdere e passar horas lendo trechos de livros e descobrindo a cultura argentina;

🇦🇷 Cemitério da Recoleta, mundialmente conhecido, onde tantas personalidades e celebridades estão enterradas, como Evita Perón. Isso mesmo, em Buenos Aires você irá visitar um cemitério! Só não esqueça de contar com a ajuda de um guia para aproveitar ao máximo esse passeio curioso.

Em Puerto Madero:

🇦🇷 Os restaurantes e cassinos, com as delícias gastronômicas argentinas servidas às margens do Rio;

🇦🇷 O Palácio Barolo;

🇦🇷 A Plaza Dorrego;

🇦🇷 O Monumento Mafalda, a estátua em tamanho real da personagem dos quadrinhos de Quino, que fica em frente ao endereço no qual morava o cartunista.

Puerto Madero, Buenos Aires

Em Palermo:

🇦🇷 Os bosques de Palermo e especialmente o seu belíssimo Jardim Japonês;

🇦🇷 O Planetário Galileo Galilei;

🇦🇷 O Museu de Arte Latino-Americana.

Em La Boca:

🇦🇷 O Caminito, suas lojas, restaurantes e apresentações de tango ao ar livre;

🇦🇷 Os Estádios Luis Conde, popularmente conhecido como La Bombonera, e o Estádio do Boca Júniors, com opções de visitas guiadas e um museu com a história do time e do futebol argentino.

Na Plaza Naciones Unidas, a gigante escultura de flor feita em aço chamada Floralis Genérica. Na Plaza Mitre, frente a frente com a escultura, o monumento que homenageia a atriz e líder política Eva Perón. Também nos arredores, o Museu Nacional de Arte Decorativo. Em San Telmo, a famosa feirinha que domina as ruas aos domingos.

Floralis Generica, em Buenos Aires

São opções de passeios, ainda, a navegação pelos Rios da Prata e Tigre e as Galerias Pacífico, outro ponto de parada para as compras.

Comer e beber bem são prioridades

Quem vai a Buenos Aires precisa ter como prioridade saborear, além dos vinhos argentinos, todas as delícias gastronômicas – passadas de geração em geração – que a cidade tem para oferecer. Uma vez na capital argentina, experimente:

🇦🇷 Empanadas;

🇦🇷 Sorvete típico;

🇦🇷 Alfajores;

🇦🇷 Bife à milanesa e outras carnes;

O tango é obrigatório

Não deixe de assistir a um verdadeiro show de tango. Todos os espetáculos tradicionais que acontecem nas principais casas de dança da cidade são realmente impressionantes.

 

Conte com a Unitur para escolher o melhor e mais legítimo show de tango e para programar um roteiro de passeios por Buenos Aires completo e exclusivo, pensado somente para você.


Esposa, mãe, viúva, consagrada e santa! Conheça a história de Santa Rita de Cássia

Quem visita o mosteiro agostiniano onde se encontra o corpo incorrupto de Santa Rita de Cássia sente logo um cheiro agradável de rosas. A Santa das causas impossíveis é um exemplo para os cristãos de uma vida de santidade na família, na vida consagrada e diante do sofrimento. A esposa  Mesmo com o enorme desejo […]

Leia mais

FESTA DE 20 ANOS DA UNITUR

No dia 26 de Setembro de 2015 a Unitur realizou a comemoração dos seus 20 anos em um jantar festivo em Porto Alegre. Estavam presentes os nosso colaboradores, fornecedores, alguns clientes corporativos a particulares, além de autoridades. Foi uma noite muito especial, onde pudemos reencontrar muitos amigos importantes e que fazem parte da nossa história. […]

Leia mais

6 curiosidades sobre a Catedral de Rouen (e um bônus sobre a história de Joana D’Arc)

Construída entre os séculos XII e XVI, a Catedral de Rouen é tida como um parâmetro de evolução da arquitetura no estilo gótico neste espaço de tempo. Sua torre, com mais de 150 metros de altura, pode ser vista de longe por quem visita a cidade de Rouen na região da Normandia, na França, e […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!