Voltar para a listagem de postagens

Buenos Aires: descubra os passeios e as delícias da capital argentina

Permeada por ares europeus, Buenos Aires é uma cidade latino-americana com um charme portenho inconfundível. Tudo nos faz querer ir até lá, inclusive o pouco tempo de voo saindo do Brasil. Quem quer deixar a rotina de lado por alguns dias, comer e beber muito bem e reabastecer a bagagem cultural, a capital argentina é uma opção de destaque.

Em Buenos Aires toda hora é hora

A cidade não tem tempo ruim e, ao contrário de muitos destinos, pode ser visitada em qualquer época do ano. Na primavera, o clima é muito semelhante ao do Brasil e as árvores da cidade ficam bastante floridas; no verão faz calor, mas a visita aos parques refrescam as altas temperaturas; no outono, o friozinho marca a temporada dos vinhos; e, no inverno, faz um frio moderado, nada insuportável; por lá não neva.

Cada passeio é um flash

Buenos Aires faz jus ao título de capital que nunca para, e é famosa também por sua vida noturna. Além disso, a cidade tem atrações capazes de satisfazer todos os gostos e alegrar pessoas de qualquer idade. Abaixo, conheça pontos turísticos que são paradas obrigatórias para quem viaja até essa nossa querida vizinha.

Na Plaza de Mayo, no coração da cidade:

🇦🇷 A Casa Rosada e seu museu;

🇦🇷 O Banco de La Nación Argentina;

🇦🇷 A Catedral Metropolitana;

🇦🇷 Os Museus Cabildo e do Congresso.

Buenos Aires

Casa Rosada, Buenos Aires

E também a Calle Florida, uma das ruas de comércio mais conhecidas e frequentadas de toda a Argentina. Por perto estão o famoso e saboroso Café Tortoni e o histórico Obelisco de Buenos Aires. O incrível Teatro Colón e, em seguida, a Plaza San Martín.

Leia também: Bariloche, na Argentina: encantadora o ano todo. 

Na vizinhança estão:

🇦🇷 O Palácio San Martín;

🇦🇷 O Kavanah, um arranha-céu que pode ser visto a longa distância;

🇦🇷 A Basílica do Santíssimo Sacramento, com suas cinco torres imponentes;

🇦🇷 A Torre Monumental (do relógio).

Na Recoleta:

🇦🇷 MALBA – Museu Nacional de Belas Artes;

🇦🇷 Centro Cultural Recoleta;

🇦🇷 El Ateneo, a magnífica livraria onde dá para se perdere e passar horas lendo trechos de livros e descobrindo a cultura argentina;

🇦🇷 Cemitério da Recoleta, mundialmente conhecido, onde tantas personalidades e celebridades estão enterradas, como Evita Perón. Isso mesmo, em Buenos Aires você irá visitar um cemitério! Só não esqueça de contar com a ajuda de um guia para aproveitar ao máximo esse passeio curioso.

Em Puerto Madero:

🇦🇷 Os restaurantes e cassinos, com as delícias gastronômicas argentinas servidas às margens do Rio;

🇦🇷 O Palácio Barolo;

🇦🇷 A Plaza Dorrego;

🇦🇷 O Monumento Mafalda, a estátua em tamanho real da personagem dos quadrinhos de Quino, que fica em frente ao endereço no qual morava o cartunista.

Puerto Madero, Buenos Aires

Em Palermo:

🇦🇷 Os bosques de Palermo e especialmente o seu belíssimo Jardim Japonês;

🇦🇷 O Planetário Galileo Galilei;

🇦🇷 O Museu de Arte Latino-Americana.

Em La Boca:

🇦🇷 O Caminito, suas lojas, restaurantes e apresentações de tango ao ar livre;

🇦🇷 Os Estádios Luis Conde, popularmente conhecido como La Bombonera, e o Estádio do Boca Júniors, com opções de visitas guiadas e um museu com a história do time e do futebol argentino.

Na Plaza Naciones Unidas, a gigante escultura de flor feita em aço chamada Floralis Genérica. Na Plaza Mitre, frente a frente com a escultura, o monumento que homenageia a atriz e líder política Eva Perón. Também nos arredores, o Museu Nacional de Arte Decorativo. Em San Telmo, a famosa feirinha que domina as ruas aos domingos.

Floralis Generica, em Buenos Aires

São opções de passeios, ainda, a navegação pelos Rios da Prata e Tigre e as Galerias Pacífico, outro ponto de parada para as compras.

Comer e beber bem são prioridades

Quem vai a Buenos Aires precisa ter como prioridade saborear, além dos vinhos argentinos, todas as delícias gastronômicas – passadas de geração em geração – que a cidade tem para oferecer. Uma vez na capital argentina, experimente:

🇦🇷 Empanadas;

🇦🇷 Sorvete típico;

🇦🇷 Alfajores;

🇦🇷 Bife à milanesa e outras carnes;

O tango é obrigatório

Não deixe de assistir a um verdadeiro show de tango. Todos os espetáculos tradicionais que acontecem nas principais casas de dança da cidade são realmente impressionantes.

 

Conte com a Unitur para escolher o melhor e mais legítimo show de tango e para programar um roteiro de passeios por Buenos Aires completo e exclusivo, pensado somente para você.


Conheça os locais que marcaram a vida de São Francisco de Assis

Embarque com a Unitur e conheça os locais em Assis e ao redor de Assis por onde passou, pregou e viveu São Francisco de Assis. Uma peregrinação repleta de fé e emoção.  É verdade que todos os trajetos de peregrinação identificados como caminhos feitos pelo santo – pelo menos 5, atualmente – são igualmente impressionantes. […]

Leia mais

Conheça 18 curiosidades sobre a Sagrada Família em Barcelona

Quem visita Barcelona tem uma parada obrigatória: a igreja Sagrada Família, do arquiteto Antoní Gaudí. Ao chegar perto da Igreja, nada mais natural do que literalmente deixar o queixo cair, tamanha beleza e raridade. Uma obra ainda inacabada, cheia de detalhes e surpreendente pela grandiosidade. Em construção há mais de 140 anos, nada melhor do […]

Leia mais

Teste de antígeno passa a valer para entrada no Brasil

Governo brasileiro divulgou mudança no último dia 05 de outubro que o teste de antígeno começa a ser validado para a entrada no país. No último dia 05 de outubro, uma portaria do governo brasileiro instituiu que o país passa a aceitar o teste de antígeno – feito 24 horas antes do embarque – para […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!