Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação Grupos
Atualizado em 18/10/2019 Dolar R$ 4,29
Euro R$ 4,75

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Confira nossas dicas para viajar durante a gravidez

A gravidez é um período de muitas descobertas, não é mesmo? E nada melhor do que adicionar à essas descobertas as experiências de viagem. Sim, é possível viajar durante a gravidez!

Seguindo algumas orientações e ficando de olho em nossas dicas, dá para conhecer muitos lugares com o bebê na barriga, a chamada “babymoon”, uma quase lua de mel antes do nascimento. 

Confira!

Quando viajar?

O conselho médico é viajar no segundo trimestre da gestação. Isso porque no primeiro e no último pode ser mais arriscado, além de mais desconfortável por conta de enjoos e do tamanho da barriga.

Há restrições das companhias aéreas?

As companhias aéreas são orientadas pela Associação Internancional de Transporte Aéreo a solicitar uma autorização médica a partir da 36ª semana ou 32ª em caso de gravidez múltipla.

Então, muitas empresas exigem uma autorização sim, mas o período permitido pode variar. Por isso, consulte a companhia antes de embarcar. Pode ser que elas peçam um atestado médico ou o preenchimento de um formulário.

Além disso, fique atenta pois passageiras grávidas têm atendimento prioritário em check-ins, despachos de bagagem, embarque e inspeção de segurança.

O que levar na bagagem de mão ao viajar na gravidez?

Na bagagem de mão não esqueça de colocar as vitaminas pré-natais, medicamentos habituais e indicados pelo medico para eventuais enjoos, dores, etc, além do histórico médico e do número de telefone do obstetra.

Também não se esqueça da apólice do seguro viagem! O seguro é indicado para todas as pessoas em qualquer viagem, mas em especial para as grávidas. Garanta uma assistência completa à sua saúde em caso de necessidade.

Posso viajar grávida para qualquer destino?

O ideal é sempre consultar o médico antes de qualquer viagem. Algumas dicas básicas são: evitar locais com doenças endêmicas e também as viagens muito distantes e muito longas. Em uma emergência, estar a muitas horas de casa pode deixar tudo mais difícil.

Quais são as dicas práticas para viajar com mais conforto?

Hoje em dia, as companhias oferecem assentos com mais espaço, que podem ser boas opções para as grávidas, para poder esticar as pernas.

Escolha assentos no corredor, para poder caminhar de tempos em tempos e também para facilitar a ida ao banheiro, muito frequente em grávidas. Nunca passe mais de duas horas sem se movimentar.

Procure reservar assentos no meio da aeronave e próximos às asas, que são mais estáveis.

Antes do voo, faça refeições leves e evite alimentos e bebidas que produzam gases. A altitude potencializa os gases e pode causar desconforto abdominal. E tenha um lanchinho saudável com você, já que as refeições de avião nem sempre são adequadas.

Agora é só curtir e fazer belas fotos com o barrigão em cenários lindíssimos para guardar para o resto da vida!