Voltar para a listagem de postagens

Conheça 9 restaurantes temáticos na Serra Gaúcha

Viagens de brasileiros e turistas estrangeiros para as cidades da Serra Gaúcha, principalmente Gramado e Canela, são repletas de paisagens lindas, aventuras e charme. Mas também incluem, sem dúvida, comer e beber. Muito bem! E nessa experiência não podem faltar os restaurantes temáticos na Serra Gaúcha, capazes de tornar a viagem ainda mais divertida e inusitada!

Vem com a Unitur! Vamos te ajudar na escolha de roteiros exclusivos para a sua viagem, incluindo opções de restaurantes para você viver experiências memoráveis!

Só em Gramado, você tem 6 locais interessantes para conhecer, veja:

A Pizzaria Temática Hector foi toda inspirada em Harry Potter. Parece mesmo o cenário dos filmes do famoso bruxinho e não deixa a desejar em nenhum aspecto no que diz respeito à fidelidade em relação a luzes, cores, objetos e personagens. Para quem viaja com crianças e jovens, é parada obrigatória! Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1791 – Centro.

A  Kongo Pizzaria tem luzes e sons, até mesmo de chuva e trovões, que remetem à floresta na qual foi inspirada: o Congo, na África. Nela também estão reproduzidos vários animais selvagens em tamanho real e muito da vegetação nativa africana. Endereço: Avenida das Hortências, 5683 – Carniel. 

A Pizzaria Porto Cara de Mau e o restaurante Navio Cara de Mau, como os nomes já dizem, são inspirados em piratas e suas embarcações. Ambos têm todos os móveis de madeira e os garçons atendem vestidos a caráter. Endereço: Rua Coronel João Correia, 432 – Belvedere.

 O Hard Rock Café de Gramado tem tudo o que os restaurantes internacionais do grupo também têm: guitarras, objetos usados por grandes nomes da música e muito rock. Por lá, é servida a comida típica dos Estados Unidos. Endereço: Rua Wilma Dinnebier, 180 – Centro.

Um palácio da Inglaterra! Assim se descreve o restaurante George III que está localizado na Avenida Borges de Medeiros, 1489 – Planalto. Quem faz uma refeição por lá vive uma experiência sensorial e gastronômica completa, em um ambiente diferente de qualquer outro restaurante do Brasil, semelhante a uma moradia real de Londres.

restaurantes temáticos da Serra Gaúcha - george III

George III – Divulgação

O Rasen Platz é mais um espaço temático de Gramado: ele é considerado um dos principais restaurantes de gastronomia e cultura alemãs da cidade. A sensação de quem entra se assemelha com a de estar ingressando em uma grande casa do interior da Alemanha, com um pé direito alto, arquitetura muito específica e móveis feitos à mão. Endereço: Rua Me. Verônica, 50 – Centro.

Em Canela tem outras 2 excelentes opções:

A Pizzaria Toca da Bruxa é, ao mesmo tempo, assustadora e divertida. Na sua decoração estão incluídos grandes caldeirões de poção e até morcegos! Ela fica na Praça da Matriz, 25 – Centro.

Em Canela também fica o Magnolia Cine Gastrô Bar que, além de temático, é uma mistura de bar, restaurante e cinema. O espaço tem decoração inspirada nos anos 50 e 60 e uma comida super refinada. Endereço: Dona Carlinda, 255 – Centro.

E em Bento Gonçalves te apresentamos mais uma dica para comer e beber bem: o Pizza Entre Vinhos, no Vale dos Vinhedos. O lugar se assemelha a uma adega e é perfeito para amantes de pizzas e de vinhos. Além disso, tem degustações e harmonizações.

Bar do Magnólia | Divulgação

Leia também o nosso conteúdo sobre 9 vinícolas imperdíveis na Serra Gaúcha!

Temos excelentes pacotes para quem deseja conhecer os restaurantes temáticos da Serra Gaúcha, entre em contato conosco.


Bodas de Casamento: destinos para celebrar o amor!

Celebrar sempre! Afinal, não existe nada melhor para celebrar do que o amor, não é mesmo? E não importa se são 2, 5, 10, 25, 50 anos juntos. Sair da rotina e escolher um lugar romântico para viver momentos inesquecíveis ao lado de quem se ama sempre faz bem ao relacionamento. Pensando nisso, fizemos uma […]

Leia mais

Conheça os locais que marcaram a vida de São Francisco de Assis

Embarque com a Unitur e conheça os locais em Assis e ao redor de Assis por onde passou, pregou e viveu São Francisco de Assis. Uma peregrinação repleta de fé e emoção.  É verdade que todos os trajetos de peregrinação identificados como caminhos feitos pelo santo – pelo menos 5, atualmente – são igualmente impressionantes. […]

Leia mais

São João Latrão: a primeira igreja do Ocidente

Ela tem uma honraria especial, mas por vezes passa despercebida pelos visitantes de Roma. A Igreja São João Latrão é a arquibasílica da Igreja Católica, a catedral do Bispo de Roma e por isso está acima de todas as demais igrejas do mundo, inclusive da Basílica de São Pedro. Foi a primeira das quatro basílicas […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!