Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação Grupos
Atualizado em 18/10/2019 Dolar R$ 4,29
Euro R$ 4,75

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Conheça a Capital Americana da Cultura

Pode chamar de Pérola do Oeste ou Capital Americana da Cultura, como você preferir. Guadalajara merece esses dois títulos por ter se desenvolvido na indústria, na tecnologia e na arquitetura moderna, sem perder a suas raízes históricas e culturais.

É a cidade berço da Tequila e dos Mariachis, aqueles tradicionais grupos de música mexicanos.

Por sua alegria, espontaneidade e acolhida do povo local, a cidade sempre cativa os brasileiros!

Um passeio por Guadalajara deve começar por seu Centro Histórico, sempre calmo e acolhedor, contrariando o ritmo da cidade animada e cheia de trânsito.

Para já começar misturando história e cultura, nada melhor do que conhecer a Plaza de Armas, onde se encontra o Palacio del Gobierno de Jalisco. No Palácio, você irá se encantar com os murais de José Clemente Orozco, pinturas enormes que retratam a época da pós-Revolução Mexicana, em 1920.

Palácio do Governo

Também no Centro Histórico fica a imponente Catedral Basílica La Asunción de María, uma construção de pedra do século XVI com suas características torres amarelas. Na Catedral está o corpo de Santa Inocência, símbolo de devoção dos mexicanos por representar a pureza das crianças.

E que tal experimentar um pouquinho de tudo o que o México tem a oferecer? Esse lugar existe e é o Mercado Libertad San Juan de Dios. Enquanto percorre os corredores estreitos, você escutará os Mariachis cantando a plenos pulmões, sentirá o cheiro delicioso das tortas ahogadas (um sanduíche com carne de porco e molho picante), além de poder apreciar (e comprar) ponchos, sombreiros, lembranças de caveira e tudo o que for típico do México!

E já que você está por Guadalajara, vale muito a pena conhecer cidades ao redor como Taqueplaque, Guachimontones e a Ilha de Mezcala.

Em tempo de Copa do Mundo…

Vale a pena relembrar que foi em Guadalajara que a Seleção Brasileira de 1970 viveu fortes emoções até chegar ao tricampeonato. Somente a partida final, contra a Itália por 4 a 1, não foi nessa cidade incrível. Nas demais, o Brasil foi visto pela primeira vez em transmissões em cores pela TV diretamente de Guadalajara.

Foi também nessa Copa que os juízes passaram a utilizar os cartões vermelhos e amarelos e as substituições foram possíveis durante as partidas.