Conheça a cidade mais azul do mundo!

Dizem que o azul é a cor da serenidade, da harmonia e só por ser a cor do céu já é fantástica!

E se a gente te contar que existe uma cidade no mundo que é toda azul? Seria habitar o céu com os pés fincados na Terra?

A encantadora Chefchaouen está localizada no norte de Marrocos, entre as montanhas do Rif e, claro, também é conhecida com a Cidade Azul.

Uma cidade, muitas teorias 

Tradicional refúgio para judeus europeus do final do século XV, a cidade foi toda pintada de azul, em referencia, talvez, ao azul que tingia os objetos sagrados no Velho Testamento. Outra teoria é que lembrando o céu, lembraria também o poder de Deus. Mas se você quer uma mais prática, dizem também que é para espantar mosquitos!

Como o lugar não é muito grande, dá para fazer boas caminhadas por entre as vielas, becos, casas e se encantar com a arquitetura toda azul, que se estende inclusive pelos prédios públicos, históricos e comerciais.

A praça da cidade é bem turística, com lojas de souvenirs, de kebab e deliciosos cafés onde é possível experimentar um chá de menta no fim da tarde. Realmente um lugar de paz.

A única coisa que pode te assustar são os marroquinos usando a “djellaba”, um manto com capuz que cobre o corpo da cabeça aos pés e faz com que eles se pareçam com magos vindos diretamente de Senhor dos Anéis.

Não deixe a cidade sem visitar a loja Alladin. São dois andares repletos de óleos, sabonetes, temperos, cristais e mais!

Cidade azul vista do alto

E se você gosta de fazer umas trilhas, os arredores montanhosos de Chefchaouen levam a diversas trilhas, incríveis para admirar a paisagem da cidade, quase um reflexo do céu na terra.