BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Conheça os encantos de Gramado, na Serra Gaúcha!

Não é a toa que o destino que escolhemos hoje para que vocês conheçam um pouco mais é a cidade sede do maior festival de cinema da América Latina. Afinal, suas ruas, arquitetura e natureza parecem compor o cenário de um filme, tamanha a beleza e singularidade.

Gramado está localizada a 830 metros de altitude, na Serra Gaúcha. No século XIX recebeu em suas terras muitos grupos de tropeiros que ali buscavam descanso para o gado. Já no início do século XX, vivenciou a chegada dos imigrantes alemães e italianos. Esses grupos deixaram suas tradições e cultura e influenciaram a linda Gramado que temos hoje.

Gramado para todos!

Além do Festival de Cinema, outro evento que populariza Gramado é o magnífico Natal Luz, quando a cidade ganha aquele brilho mágico do Natal por todos os cantos.

As apresentações do Natal Luz iniciam por volta do final de outubro e vão até a primeira semana de janeiro.
 
Os ingressos são bem concorridos e vale a pena garantir antecipadamente.
 

O romantismo da cidade fica por conta do clima frio, pelo agradável passeio pelo Lago Negro e pela gastronomia marcada por fundues, chocolates e cafés coloniais. Muitos restaurantes oferecem lareiras ou formas de aquecer os clientes que buscam por lugares aconchegantes para enfrentar as geadas. Na Avenida das Hortênsias é possível encontrar muitos deles.

Mas Gramado agrada a todos, não só aos casais. A Aldeia do Papai Noel e o Mini Mundo, além das fábricas de chocolate são ótimas pedidas para o passeio com a criançada. Sem contar no Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas, inaugurado em 2013, que recria um vilarejo alpino com direito a montanha de neve para a prática de esqui e snowboard.

 

Acesso

O Aeroporto mais próximo de Gramado, é o Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre.
De lá, basta seguir viagem de carro, por cerca de 1h e 40 minutos e apreciar as belas paisagens verdes da região da Serra Gaúcha.
 
Reserve um dinheirinho para os pedágios. Algo por volta de R$15,00 para carros de dois eixos.
 

Perto de Gramado…

Próximo a Gramado, encontramos outras cidades menos famosas mas super aconchegantes como Canela e Nova Petrópolis.
 
Em Canela, o Parque Caracol convida a um passeio agradável de bondinho, com uma vista da Cascata do Caracol.
 
Aproveite bons momentos nas vinícolas espalhadas pela região e divirta-se com o passeio de trem Maria Fumaça que vai de Bento Gonçalves até Carlos Barbosa.
 
O passeio dura aproximadamente uma hora e meia com várias apresentações artísticas que representam a cultura italiana da região.
 

Embarque com a Unitur para conhecer este lugar cheio de encantos. Temos um roteiro completo para um passeio inesquecível por Gramado 😉