Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação-Grupos
Atualizado em 15/10/2018 Dolar R$ 3,94
Euro R$ 4,55

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

Conheça os tesouros da Catedral de São Basílio, em Moscou

Com seus domos coloridos e ornados, a Catedral de São Basílio é certamente um dos cartões-postais mais conhecidos da Rússia.

 

Construída entre 1555 e 1561 sob a ordem do czar Ivan, o Terrível, após a vitória na batalha de Kazhan, a catedral é um projeto arquitetônico de Posnik Yakolev e possui influência bizantina.

Diz a lenda que após a construção, o czar, muito satisfeito com o resultado, mandou cegar o arquiteto para que ele nunca mais construísse algo tão grandioso. Mas ao que tudo indica, muitas obras de Yakolev foram erguidas após a construção da catedral.

A Catedral é composta por nove capelas mais o edifício central. Uma das capelas foi erguida tardiamente, em 1588 sobre o túmulo de São Basílio.

Mesmo sendo uma igreja cristã ortodoxa, hoje é totalmente secular, pertencente à Federação Russa e reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1990.

Após encher os olhos com a policromia de sua fachada e cúpulas, não há quem não se surpreenda também com o interior da Catedral de São Basílio.

São pinturas a óleo do século XIX, afrescos restaurados e até uma escada de madeira descoberta apenas na década de 70. Além de muitos adornos e cores vibrantes.

Embarque com a Unitur para conhecer a Catedral de São Basílio e as maravilhas da Rússia!